blog
(00351) 210 929 030

8 de Março - Dia da Mulher

A 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que lembra a importância da igualdade de Direitos e que serve para nos lembrar da coragem, da nobreza de caráter, da força e da valentia de todas as mulheres, que diariamente são mães, esposas, namoradas, profissionais competentes, e ainda conseguem ser doces, carinhosas, sensíveis, flexíveis e polivalentes... como só uma mulher consegue ser. Um feliz dia para todas as MULHERES!

A celebração do Dia Internacional da Mulher surgiu no início do século XX, como forma de reivindicação de melhores condições de vida e de trabalho, assim como o direito ao voto, lutas muito importantes das mulheres para conquistarem um posto de igualdade e dos direitos que uma sociedade marcadamente masculinizada lhes negou.

O dia 8 de Março foi escolhido tendo como origem um acontecimento trágico: a 8 de Março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, tendo ocupado a fábrica onde trabalhavam, para reivindicarem a redução do seu horário de trabalho, de mais de 16 horas por dia, para 10 horas. Estas operárias, que trabalhavam mais horas do que os homens e recebiam menos, foram fechadas na fábrica, onde foi ateado um incêndio e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".  

O Dia Internacional da Mulher está também relacionado com a Revolução de 1917, na Rússia, que foi precipitada pelos acontecimentos tumultuosos de 8 de Março de 1917, quando as trabalhadoras russas se manifestavam em defesa de melhores condições de vida e de trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial, e os seus protestos foram brutalmente reprimidos, tendo estas manifestações marcado o início da Revolução de 1917. 

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até aos anos 20. A data caíu então no esquecimento, até ter sido recuperada pelo movimento feminista, na década de 1960. 

Neste Dia da Mulher, ofereça um mimo especial à Mulher mais importante da sua vida: VOCÊ, se é uma Mulher, ou a sua esposa, companheira, mãe, irmã, se é um homem. Pois são as Mulheres que carregam no ventre nove meses de amor uma vida, e que dão a vida inteira pelos que mais amam.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...