blog
(00351) 210 929 030

5 coisas para fazer na Primavera

É oficial: chegou a Primavera! O que há de melhor do que a promessa do renascimento? Esta é a estação em que o tempo aquece e os dias se alongam, trazendo esperança e calor ao nosso coração. Para trás ficam as vicissitudes do Inverno, agora é tempo de celebrar. Assim como a Natureza floresce e se renova, deixe também que a sua energia pessoal resplandeça à luz do dia!

Os povos mais antigos, no início dos tempos da Humanidade veneravam com especial adoração o Equinócio da Primavera. Se imaginarmos uma vida sem luz elétrica, sem automóveis, aquecimento artificial, telemóveis, e até sem as roupas especificamente elaboradas para cada estação que hoje utilizamos, torna-se muito fácil compreender por que razão o Equinócio da Primavera era recebido com tamanha alegria. Voltar a ter dias mais longos e tempo mais quente é, ainda hoje, uma inspiração que nos anima os dias.

O Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte coincide sempre com o Equinócio de Outono no Hemisfério Sul. Enquanto uma parte do globo celebra o renascimento e planta sementes para o futuro, a outra reflete sobre o que passou e colhe aquilo que plantou: assim são os ritmos da vida. 

Chamam-se "equinócios" porque são dias de equilíbrio, nos quais o dia e a noite têm precisamente a mesma duração. A partir do Equinócio da Primavera os dias são cada vez maiores do que as noites, crescendo sempre até ao Solstício de Verão. 

 

Na Magia e no Esoterismo os Equinócios são datas especialmente poderosas, pois a Natureza, que nos envolve, encontra-se nos seus picos máximos de viragem energética.

Assim, o Equinócio da Primavera é, por excelência, o período dos novos começos. O triunfo da luz, da vida. Neste período devemos plantar novas sementes, em sentido literal e figurado, daquilo que gostávamos de ver crescer no nosso jardim (exterior e interior, material e metafórico).

Este período está associado a novidades, aventuras, fé, esperança. Pode trazer viagens (o tempo melhora bastante), uma gravidez, um relacionamento. É tempo de acreditar nos sonhos, de lançar projetos, de projetos ideias mas, mais do que perder muito tempo a fazer planos, é tempo de nos deixarmos ir, de aproveitarmos as oportunidades à medida que elas surgem, de seguir os ritmos que a vida nos traz. 

As civilizações pagãs celebravam esta época como a festa da fertilidade, na qual o deus e a deusa se uniam para trazer aos homens a promessa de boas sementeiras, o nascimento do gado, a abundância de comida para todos. (A tradição dos ovos da Páscoa surge precisamente associada a esta ideia de fertilidade).

O Catolicismo usou esta ideia de renovação e fez coincidir a sua Páscoa com a celebração da Primavera. É por esse motivo que a Páscoa - a festa cristã da Ressurreição - coincide sempre com o primeiro Domingo após a primeira Lua Cheia depois do Equinócio da Primavera.

Há muito potencial à nossa espera se nos permitirmos ter esperança e fé no futuro. Não desanime, a Primavera está aí!

Aproveite em pleno a energia do Equinócio da Primavera, e siga estes 5 desafios simples que vão trazer mais cor à sua vida:

1 - Faça um piquenique e convide pessoas de quem gosta muito, alegres, com espírito positivo, que trazem boas energias ao seu coração! Procure passar mais tempo ao ar livre.

2 - Corra com um papagaio de papel. Se tem filhos, leve-os consigo. Se não tem, faça-o com o seu par, com amigos, ou até sozinho. Só precisa de um papagaio de papel, daqueles que as crianças usa(va)m, ir até ao campo, à praia, ou a um parque com espaços abertos e... correr! Vai fazê-lo revigorar o corpo e a mente!

3 - Faça um jantar romântico. Se está só, convide alguém especial para jantar. Se tem par, faça um jantar a dois, sem filhos, sem telemóveis, sem interrupções. Coloque um arranjo de flores frescas no centro da mesa (veja lá se o seu par não sofre de alergias...), escolha motivos florais para a decoração, sirva ovos cozidos (símbolo da fertilidade) e frutos da época, uma comida ligeira mas que seja apetecível só de ver, com muitos legumes e com um prato bastante colorido.

4 - Ofereça um cristal a um amigo. Os cristais têm uma energia positiva muito poderosa. Escolha um cristal da sua preferência - o cristal Citrino é especialmente indicado para esta época do ano - e ofereça-o como presente a um amigo, para que ele o use como amuleto nesta Primavera!

5 - Faça um passeio com as amigas. Convide as suas amigas para uma noite "diferente". Em vez de saírem, reúnam-se numa casa, ou num local sossegado, de preferência perto do mar, do campo, ou num sítio mais recatado, e partilhem histórias, oiçam música, falem sobre vós...

 

Ritual simples para dar as boas vindas à Primavera (clique aqui).

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...