blog
(00351) 210 929 030

20 coisas que deve fazer por si em 2017

Pensar que o próximo ano vai ser bom não basta. Há que acreditar, sonhar e fazer por  isso! Mantenha um pensamento positivo e faça de 2017 um ano memorável.

Dizem os entendidos que o poder da mente é meio caminho andado para o sucesso. Na verdade, se estivermos concentrados unicamente no problema, jamais vamos conseguir encontrar a solução para o mesmo. O ideal é analisar as alternativas, mentalizarmo-nos que vamos conseguir e seguir em frente sem medos!

Quando um ano termina e outro inicia, muitos são os desejos e as ambições que ficam no pensamento. É imperativo passar do pensamento à ação e mantermo-nos focados. Aí entra o poder da motivação e da força interior. Energias e pensamentos positivos são meio caminho andado para conseguirmos alcançar os nossos objetivos, por isso nada melhor do que brindar a 2017 de sorriso nos lábios e com ideais otimistas.

Sabia que com um pensamento positivo tudo se consegue? Os nossos pensamentos criam a nossa realidade, porque tudo o que existe no Universo é feito de energia: nós, as palavras e os pensamentos. É por essa razão que com um pensamento positivo tudo se consegue e nada se torna impossível. Quando acreditamos, quando dizemos ao Universo e a Deus "Eu confio em Ti!" é essa energia que enviamos, e receberemos de volta a mesma energia de confiança, que nos traz a concretização do nosso desejo.

Entre com o pé direito em 2017 e mantenha-se positivo durante os próximos 12 meses. Percalços todos temos, há que saber lidar com eles e sair a ganhar!

20 coisas que deve fazer por si em 2017 (e sempre):

1 – Antes de mais nada, esqueça o passado e viva o presente. Faça planos para o futuro, mas não viva em função dele. O seu momento é o AGORA, por isso agradeça todos os dias por mais um dia e viva este como se fosse o último. Aprenda a saborear cada momento com calma e ponderação.

2 – Evite dar importância às coisas insignificantes e às pessoas que não merecem a sua atenção. Pense em primeiro lugar em si e só depois nos outros, dando realmente importância a tudo o que tenha a ver com o seu bem-estar e equilíbrio interior.

3 - Deixe para trás as queixas, as dores, as mágoas e os conflitos. Isso já passou! Comece cada dia com alegria e diga em voz alta: "Eu gosto muito de mim! Obrigada meu Deus (ou meu Anjo da Guarda, ou agradeça a quem entender) por este dia maravilhoso que está a começar!"

4 - Fale bem dos outros e de si próprio. As palavras têm energia! Aquilo que dizemos e que pensamos torna-se uma realidade na nossa vida. Pense e diga exatamente aquilo que quer ver tornar-se uma realidade na sua vida!

5 - Procure fazer todos os dias, ou pelo menos todas as semanas, algo novo, que nunca tenha feito antes. Nem que seja mudar o percurso para casa ou ir tomar café a um sítio diferente. Experimente coisas novas e abra novos horizontes.

6 - Traga consigo um amuleto, como por exemplo o cristal Pirita, que ajuda a atrair o dinheiro, a sorte e a abundância, para que neste novo ano a sorte e a fortuna estejam sempre consigo.

7 - Quando estiver mais em baixo ou a precisar de coragem, reze esta oração popular muito antiga e poderosa: “Bendita seja a luz do dia, Bendito seja o Senhor que a cria e o Santo ou a Santa deste dia. O meu Anjo da Guarda anda sempre na minha companhia”.

8 – A sua vida é sua e apenas sua! Se quiser pedir opiniões, saiba contudo seguir o seu coração e optar por si mesmo, mantendo-se fiel aos seus princípios. Aprenda a mostrar aos outros que a felicidade é uma constante no seu quotidiano.

9 – Conviva apenas com quem lhe apetece e com quem a sua energia não entra em conflito. Porém, mantenha a cordialidade até mesmo com aquela pessoa que o tenta prejudicar deliberadamente. Não faça favores e permaneça onde e com quem apenas se sentir confortável.

10 – Uma flor ou planta para além de embelezar a sua casa, limpa o ar da mesma. Adquira uma e trate dela com atenção e amor. Cuide da planta com toda a dedicação, fale com ela e ajude-a a ajudá-lo na limpeza das energias.

11 – Assuma a responsabilidade pelas suas atitudes. Você é o único responsável pelos pensamentos que tem e a forma como encara a vida é uma escolha. Quando tomar uma decisão importante, mantenha os pés bem assentes na terra e tenha a certeza que a opção foi a melhor escolha para si.

12 – Pensar positivamente ajudá-lo-á a assumir o controle da vida e a tornar as experiências mais agradáveis. Para além disso, fará aumentar a expetativa de vida, diminuir a taxa de depressão e angústia, melhorar o bem-estar físico e mental e aumentar a naturalidade para formar relações e fortalecer vínculos.

13 – Desafie os pensamentos negativos: sempre que tiver um pensamento negativo, pare e considere se ele é verdadeiro e de seguida substitua-o por um pensamento positivo. Por exemplo, em vez de pensar “Tudo me acontece”, constate que tem saúde, família, trabalho... verá que afinal até tem sorte!

14 – Minimize as influências externas que estimulam a negatividade: evite ouvir ou ver aquela música ou filme que o deixa em baixo. Quando se sentir mais deprimido, opte por ouvir músicas alegres ou ver uma comédia para se confortar e sentir-se melhor.

15 – Evite personalizar: personalizar é supor que é culpada por tudo o que dá errado. Pode até ficar paranoica e a julgar que o pior está sempre para acontecer. É imperativo deixar de se culpar por todo o mal do mundo e assumir apenas a responsabilidade das suas escolhas.

16 – De vez em quando, visite um lugar tranquilo: vai ajudá-lo imenso sair da sua zona de conforto, respirar outros ares e apreciar a Natureza. A praia, os jardins e as matas são verdadeiros repositores de energia.

17 – Dê-se tempo para mudar: desenvolva gradualmente uma perspetiva positiva e esforce-se por mantê-la quotidianamente; mentalize metas alcançáveis porque irão torná-lo mais confiante e, mais importante que isso, festeje cada vitória que alcançar.

18 – Seja fisicamente positivo: se mudar os hábitos físicos ou corporais, a mente seguirá o exemplo. Opte por praticar exercício físico regular, acompanhado por uma alimentação saudável. Verá que vai sentir-se bem mais animado.

19 – Explore o seu lado criativo: reserve um tempo do seu dia para ser artístico e trabalhar com as mãos. Escrever, pintar, fazer costura ou desenhar: descubra a sua arte e torne-se num artista em part time.

20 – Por fim sorria. O sorriso é a sua maior arma e o principal amuleto de defesa e preservação da boa energia. Dar uma boa gargalhada e manter uma atitude positiva perante a vida vai ajudá-lo a ter um 2017 memorável!

 

E ainda... cuide da sua casa:

A sua casa é o seu porto de abrigo, mas, em simultâneo, o seu forte. Por isso há que mantê-la energizada convenientemente para que esteja devidamente protegido. Para a decoração, opte por tons de amarelo, dourado e/ou prateado visto que são tons que ativam naturalmente a energia positiva das pessoas.

Por outro lado, opte pelo final do ano ou pelo início de 2017 para fazer uma limpeza geral em todas as divisões. O que já não usa coloque de lado para dar ou até vender, o que está estragado deite fora. Este é um dos princípios do Feng Shui, uma arte milenar chinesa que usa algumas técnicas para deixar a energia fluir sem bloqueios.

O ato de eliminar da sua casa o que está a mais vai ajudá-lo a desbloquear-se e a despegar-se do passado e, por seu lado, ao doar algo, mentalize alguém recebendo o objeto com amor. Desta forma, surgirá uma corrente do bem e de excelentes energias.

 

...e de si, com este Banho energético:

Para purificar-se e proteger-se durante 2017, opte por um banho aromático especial. Coloque numa panela grande 1 litro de água filtrada ou mineral, cascas de 1 laranja, 12 cravos-da-índia, 1 ramo de alecrim e outro de manjericão e 1 colher de sopa de sal grosso. Misture bem os ingredientes até o sal dissolver-se. Coloque ao lume e aqueça até a água ficar morna. Retire e coe. Depois do seu banho de higiene normal, despeje a água do pescoço para baixo e mentalize os seus desejos para o novo ano.

Encontre estas e outras dicas úteis na revista Maria Helena - Energia dos Astros, à venda numa banca perto de si!

 

Tenha um feliz Natal!

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...