blog
(00351) 210 929 030

10 curas simples para ter bom Feng Shui em casa 

Fique a conhecer 10 curas utilizadas pelo Feng Shui para favorecer o fluxo de energia Chi e criar bom Feng Shui no espaço onde vive. Estas curas servem como antídoto para energias negativas, podendo ser usadas para corrigir desequilíbrios.

Em primeiro lugar, use objectos brilhantes, como espelhos e luzes. Os espelhos podem ser posicionados estrategicamente de forma a criar a ilusão de um espaço curvo onde haja demasiadas linhas rectas. Para os chineses, as linhas rectas não são auspiciosas porque é através delas que circulam as “setas envenenadas”. Assim, colocar um espelho em frente à esquina de um móvel ajuda a afastar esse mau Feng Shui, sendo também muito eficaz colocar um espelho num sitio onde haja uma porta em frente a outra, pois amplifica-se assim o espaço.

Em segundo lugar, colocar cristais em qualquer espaço ajuda a activar a energia positiva nesse local. Pelo espectro de luz que reflectem e pela energia poderosa que possuem, os cristais têm a capacidade de criar e manter o bom Feng Shui. Um simples cristal de Quartzo colocado em cima da secretária é suficiente para ter protecção e estimular o desenvolvimento no local de trabalho.

A música e os sons harmoniosos são outra forma eficaz de criar bom Feng Shui, pois elevam a frequência energética e apaziguam o nosso espírito. Tanto pode ouvir uma música que lhe agrade como ter em casa uma fonte interior, em que o som constante da água a correr contribui para assegurar o fluxo da energia Chi, positiva.

Em quarto lugar, use e abuse de objectos em movimento, como os sinos mensageiros de vento, paus de incenso em que se vê o fumo a ascender pela casa, bandeirinhas e outros objectos que transmitam movimento. A chama de uma vela ou uma fonte estão também inseridas nesta categoria. Qualquer um destes objectos é particularmente adequado para locais onde a energia tem tendência para estagnar, como por exemplo um canto menos movimentado da casa.

Em quinto lugar e pelas razões opostas, é também muito favorável ter alguns objectos pesados, que assegurem a estabilidade, devendo estes ser posicionados em locais da casa onde haja muito movimento e possibilidade de dispersão. Temos, neste caso, as esculturas, vasos pesados e outros móveis solidos.

Ter em casa seres vivos, como plantas e animais, é uma das formas mais poderosas de ter bom Feng Shui. Caso não lhe seja possível, ter réplicas de animais ou plantas artificiais é também favorável, embora não seja tão eficaz. Nunca se esqueça que deve remover de imediato plantas murchas, pois estas trazem mau Feng Shui. A nível animal, os Chineses valorizam especialmente os peixes, que pelo seu próprio movimento dentro de um aquário são um gerador constante de bom Feng Shui, estando também associados à harmonia, à riqueza e à felicidade conjugal. Devem ser colocados em pares dentro do aquário.

A cor é uma cura sobejamente conhecida, porém nunca é demais lembrar que usar cores como o vermelho vivo, o branco ou o verde contribui para dinamizar a energia de um espaço sombrio, enquanto que as cores Yin, mais suaves, proporcionam harmonia e relaxamento.

Em oitavo lugar, os Chineses reverenciam a paz que uma imagem poderosa transmite. Uma estátua de Buda, uma taça japonesa, um sapo ou tartaruga de cerâmica, um estojo de caligrafia chinesa ou um poster agradável que ocupe uma boa parte da parede são exemplo deste tipo de imagens que ajudam a estabilizar a mente e as emoções, criando bom Feng Shui no local onde se encontram.

Assim como a música eleva a energia de um espaço, o aroma é outra poderosa cura que não deve ser negligenciada. Queimar incenso ou óleos aromáticos contribui para criar uma atmosfera agradável, assim como os cheiros naturais de um lar, como o cheiro de um bolo ou de comida no forno, de lençóis lavados na cama, de um banho de espuma perfumado. Esta cura é particularmente eficaz no final de um dia cansativo, pois o aroma entranha-se dentro de nós e ajuda a nossa mente a serenar.

Por fim, tudo o que represente linhas curvas é considerado auspicioso para o Feng Shui, porque segue o fluxo em que a energia positiva circula. Neste caso temos o bambu, cujas curvas naturais formam uma espécie de espiral, que representa o fluxo da vida. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...