blog
(00351) 210 929 030

10 comportamentos que o impedem de ser feliz

O poder da mente influencia tudo e todos e, por vezes, não necessita de terceiros para se sentir depressiva ou em baixo. Existem alturas em que o nosso pior inimigo somos nós. Evite pensamentos derrotistas e rume até à felicidade.

Há quem defenda que o Universo nos devolve o que nós desejamos, seja para o bem, seja para o mal. Quando desejamos coisas boas, coisas boas vêm até nós; quando somos pessimistas e temos pensamentos derrotistas, é a derrota que surge na nossa vida. Tudo é energia, pelo que o ideal é rodearmos a nossa aura de comportamentos saudáveis. Ao manter uma mente positiva, a sua vida é grandemente favorecida e a felicidade estará a um passo de ser alcançada. Importa reconhecer que essa felicidade não depende dos outros, mas sim de nós mesmos e da nossa forma de saber contornar as dificuldades que aparecem no nosso caminho.

Sabemos que o otimismo não dura para sempre; sabemos que existem dias e pessoas que nos puxam para baixo; sabemos também que existem pedras que devem ser ultrapassadas por forma a funcionar como uma aprendizagem. Mas também sabemos que nada é eterno, pelo que depende de si reerguer-se e seguir em frente sempre de cabeça levantada.

Para tal, há que saber lidar com as dificuldades da melhor forma. Comece por livrar-se de todo o pensamento destrutivo que, frequentemente, lhe assola. Saiba que esse mesmo pensamento estagna a sua vida e impede-a de ser feliz. Conheça os principais comportamentos negativos que contribuem para essa tristeza eminente.

 

1 – Passar-se por vítima

“Corre-me sempre tudo mal…”; “não tenho sorte nenhuma na vida”; “devo ter feito mal a alguém”: estes pensamentos são alguns exemplos de como a mente pode ser prejudicial. A vida é feita de riscos e são as consequências dos mesmos que nos tornam fortes e únicos. Não se faça passar por vítima: caso a vida não lhe esteja a correr de feição, esforce-se por dar a volta. Evite cruzar os braços!

 

2 – Viva no presente

O passado já lá vai; o futuro ainda está para vir. Deve olhar para trás como uma experiência adquirida, evitando reviver dores e sofrimentos. Prepare o futuro, mas apenas como modo de precaução, não como uma meta a alcançar porque é no presente que deve estar concentrada. O futuro vai depender do presente e das escolhas que nele tiver e o ideal é viver um dia de cada vez.

 

3 -Aprenda a perdoar

Ao longo da nossa vida, vamos passando por várias pessoas. Umas delas ficam, outras seguem o seu caminho após terem-se cruzado connosco por algum motivo e outras insistimos para que fiquem, mesmo de uma forma inconsciente, pelo simples motivo de que nos fizeram sofrer e não somos capazes de esquecer. A esse ato, ao ato de não virar a página, chamamos de dor intencional. Reconhecer esta dor, oferecer a sua compreensão e perdão, pode ajudá-la a ver através de si mesma e a saber perdoar.

 

4 - Guardar rancor

Às vezes, somos apanhados em situações em que não é fácil esquecer certos e determinados pormenores. Algumas situações são traumáticas e exigem uma grande quantidade de aconselhamento, introspeção e cura. Deixar ir embora esse rancor contribui muito para a sua própria paz e clareza, bem mais do que perdoar a pessoa que nos magoou.

 

5 – Termos um caminho consciente

Sabermos o que queremos da vida, ter um projeto de vida e lutar pela concretização do mesmo é meio caminho andado para ter uma vida mais feliz. É preciso um esforço adicional para viver conscientemente. Quando vivemos conscientemente, reagimos a cada situação com inteligência, sabedoria, compaixão e com a intenção de criar o melhor resultado possível. Por isso, foque-se num objetivo concreto e realizável.

 

6 – Dê amor para receber amor

O amor pode ser usado como uma arma ainda mais poderosa do que ódio. Dar o seu amor livremente é um presente para si e para o mundo. Dê ao Universo o sentimento que quer manter no seu coração, visto que ele lhe devolve em dobro o que dá aos outros. A uma cara fechada, retribua um sorriso sincero e aberto.

 

7 – Saber ouvir o outro

Mesmo que tenha a certeza de que está certo, saiba ouvir o que a outra parte tem para lhe dizer. É sempre um modo inteligente de aprender alguma coisa. Evite pensar que é a dona da razão, visto que esta é uma reação baseada no ego. Pode habilmente debater a sua posição com base nas suas verdades e ainda ouvir respeitosamente as verdades da outra pessoa. Se o seu raciocínio for bom, talvez até plante uma semente na mente da outra pessoa. Em geral, trata-se de expandir a mente ao mesmo tempo que abandona o seu orgulho.

 

8 – Seja realista

Por mais que a verdade seja cruel, o ideal é encarar o problema de frente. É desnecessário criar desculpas ou fugir da realidade, até porque quanto mais rápido encarar o problema, mais rápido encontrará a solução para o mesmo. E não menos importante é ter a noção de que a vida é feita de altos e baixos, pelo que os ciclos servem para se aprender algo mais, contribuindo para um crescimento saudável e necessário. Não abordar as coisas da maneira certa pode vir a ser um problema para si.

 

9 – Abaixo o ego

O ego tem o seu lado positivo, mas a tendência é para que se revele de uma forma negativa. Tudo o que existe em excesso é dispensável, por isso, encontre o peso ideal para esse tipo de sentimentos. Quando a negatividade tiver sido totalmente removida, poderá começar a viver a sua vida guiada pela sua voz interior. O ego positivo torna-se um conselheiro de confiança e pode ajudá-la nos momentos mais depressivos.

 

10 – O céu é o limite

Por enquanto sonhar não acarreta custos, por isso não deixe de voar. Ao ter sonhos e ambições realistas para si e para os seus, consegue manter o foco em alerta e consegue lutar pelos seus objetivos. Encare cada passo com positividade e lembre-se que o seu melhor amigo é o seu EU interior.

Encontre este e outros artigos do seu interesse na revista Mulheres, já à venda e com um novo preço:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...