blog
(00351) 210 929 030

10 alimentos que aceleram a perda de peso

Gostar de comer ou ser um bom garfo já não é uma maldição. É possível comer e perder peso ao mesmo tempo, retirando dos alimentos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo. Conheça alguns dos alimentos que ajudam a perder peso.

Os alimentos que ajudam a perder peso são aqueles que além de contribuírem para nos mantermos saudáveis, ajudam a acelerar o metabolismo, a queimar calorias, fortalecer o sistema imunitário e fornecem energia para executarmos as nossas tarefas ao longo do dia.

Esses alimentos são denominados de termogénicos e quando estão a ser digeridos pelo estômago, tendem a aumentar ou diminuir a temperatura corporal, fazendo com que o corpo gaste calorias para voltar à temperatura normal e por isso também são alimentos que ajudam a perder as gordurinhas que estão a mais, por exemplo, na zona da barriga e a emagrecer de forma saudável.

Alimentos que ajudam a emagrecer

1. Brócolos – é um vegetal que possui diversas propriedades nutritivas. É um diurético eficiente e também atua como laxante. Os brócolos ajudam a aumentar a sensação de saciedade, além de serem ricos em proteínas. Possuem poucas calorias e ajudam a reduzir o açúcar no sangue.

 

2. Ovos - os ovos são ricos em proteínas de alto valor biológico como colina, ácido fólico, ferro, zinco. A colina ajuda a bloquear a absorção de gordura. As proteínas do ovo são proteínas de alta qualidade e contribuem para a sensação de saciedade prolongada e para manter a energia do organismo, ajudam na manutenção da força muscular e redução da perda de massa muscular.

 

3. Quinoa - a quinoa é rica em proteínas, fibras e aminoácidos necessários à boa manutenção dos músculos. A quinoa possui um baixo índice glicémico e não contém glúten. Como os seus hidratos de carbono são metabolizados lentamente, dá sensação de saciedade prolongada.

 

4. Lentilhas - esta leguminosa de baixo teor calórico proporciona saciedade ao organismo, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, é antioxidante, é rica em proteínas e fibras, retarda o envelhecimento e ajuda a combater a anemia.

 

5. Aveia - é um cereal muito completo pelo seu teor de fibras e vitaminas B5, Vitamina E e Vitamina B6 que favorecem o emagrecimento. É um ótimo alimento para ser consumido ao pequeno almoço em papas, juntamente com iogurte ou leite. Também pode ser consumido com frutas, as mais indicadas já que se tratar de perder peso são mamão, maçã ou morango. Além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a eliminar tudo o que não faz bem.

 

6. Salmão - O Salmão é uma excelente fonte de proteínas magras que aumentam a sensação de saciedade. Além disso, o salmão é rico em ómega 3, substância que ajuda a melhorar a memória, concentração e a diminuir os níveis de stresse.

 

7. Alho - O alho é um superalimento rico em nutrientes (vitaminas, sais minerais e aminoácidos) que ajuda a reduzir o colesterol; é rico em alicina substância que ajuda eliminar o excesso de gordura e acelera o metabolismo.

 

8. Batata Doce - rica em betacaroteno, a batata doce é um poderoso antioxidante. Este alimento é uma boa fonte de hidratos de carbono que aumentam a sensação de saciedade; as vitaminas e minerais como Vitamina C, Potássio, Ferro, Manganês e Cobre  ajudam  a perder peso.

 

9. Maçã -  é uma excelente fonte de vitaminas e minerais e é considerada uma das frutas mais benéficas para a saúde. A maçã ajuda a desintoxicar o fígado, reduz os níveis de colesterol e glicose, é diurética e contém um alto teor de Vitamina B12, fatores que fazem da maçã um alimento que ajuda na perda de peso. 

10. Sementes de Chia - é considerada um superalimento: melhora o trânsito intestinal, melhora os níveis de colesterol e ajuda a diminuir o apetite, pois é rica em fibras e vitaminas. As sementes de chia conseguem absorver uma grande quantidade de água, formando um gel que ocupa algum espaço no estômago, diminuindo a sensação de fome.

 

Saiba que não adianta consumir alimentos que aceleram o metabolismo se mantiver hábitos que o desaceleram? A falta de sono desacelera o metabolismo, por isso, durma as horas suficientes. O stresse também retarda o metabolismo e até pode fazer com que a pessoa coma mais.

Encontre este e outros artigos de interesse na revista Estrela Guia n.32, já à venda numa banca perto de si!

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

< BACK
SHARE THIS PAGE:  

ORACLES

The Angels respond

The Angels respond

My Tarot

What's New?


Speak with me form
READINGS Book here!

Choose three cards and
click on each.

Click on each card
to know the result.

Past Present Future

    You are one step away from having your answer!

    Fill the form

    Erro

      I hereby authorize that my data be processed and used to receive information about products, campaigns, promotions, news, offers and other services. The confidentiality and integrity of your personal data is a major concern of Maria Helena Martins, that we adhere to the highest privacy standards and in accordance with your data protection rights, namely those provided for in the General Data Protection Regulations.
    We need your express consent to continue to offer you a personalized service and excellence.
    If you wish, you can consult our Privacy Policy here.

    THE POSITIVE THINKING FOR YOU ...

    This is your encouraging phrase,
    to bring you the strength and the courage
    you need right now!

    HOW WALTER OF LOVES? THROW THE DICE OF LOVE AND KNOW YOUR LUCK! CONCENTRATE IN YOUR QUESTION. WHEN YOU ARE READY...

    YOUR LUCK IS LAUNCHED ...