Astrology

Sol e Lua Nova em Gémeos... vamos trocar ideias e arejar a cabeça?

Nesta semana o Sol inicia o seu percurso pelo signo Gémeos, onde entrou no dia 20 de Maio. A 25 de Maio, às 21.46, a Lua entra na fase de Lua Nova, também no signo Gémeos. Esta é a fase ideal para relaxarmos a nossa mente e deixarmos as ideias fluirem livremente, despertando o nosso lado mais jovial, a nossa curiosidade e vontade de aprender e, também, a alegria de partilhar ideias.

Na noite de 25 de Maio começa um novo ciclo. Cada Lua Nova traz-nos sempre a oportunidade de trilhar novos caminhos, de mudar hábitos que não estão a fazer-nos bem, de experimentar novos passatempos, outros estilos, de trazer um novo ritmo e um novo dinamismo ao nosso dia-a-dia. Este mês a Lua Nova acontece no signo Gémeos, onde o Sol também se encontra desde o dia 20 (na Lua Nova, a Lua coincide sempre com o signo em que está o Sol), deixando-nos mais leves, mais despretensiosos e despreocupados, ajudando-nos a arejar a cabeça e a estar mais flexíveis a opiniões divergentes das nossas.

A Lua e o Sol em Gémeos enfatizam o positivismo inerente a este signo, cujos nativos são, por natureza, otimistas. Como é um signo poderosamente mental, Gémeos nunca se deixa desanimar pelas circunstâncias nem abater perante as contrariedades, confiando sempre na sua capacidade para encontrar outras soluções e resolver os problemas com que é confrontado. Esta energia ajuda-nos, a todos nós, a ver a vida dessa forma mais relativista, encarando as situações com maior confiança na nossa própria capacidade de lidar com qualquer obstáculo. 

Gémeos traz-nos, também, uma maior vontade de comunicar, de estabelecer contacto, de aprender com os outros. Enquanto que a teimosia do signo Touro nos deixou, no último mês, mais fechados nos nossos próprios pontos de vista, o Sol e a Lua em Gémeos arejam a nossa cabeça e ajuda-nos a adotar uma postura mais flexível. Aproveite este período para avaliar as suas capacidades comunicativas e refletir até que ponto está realmente a ouvir os outros, ou apenas deixa entrar na sua vida as ideias que vão ao encontro das suas próprias opiniões. A energia de Gémeos é muito favorável à mudança, pois este signo é por natureza versátil e adaptável, sendo um período especialmente positivo para todos aqueles que desejam mudar a sua vida - e a sua postura - em alguns aspetos. 

Uma vez que esta Lua Nova será acompanhada por uma oposição entre Marte e Saturno, é preciso termos algum cuidado com a forma como nos expressamos, porque tanto podemos defender os nossos pontos de vista de forma demasiado agressiva como, pelo contrário, anularmos completamente a nossa identidade, optando por calar aquilo que realmente sentimos e pensamos.

As pessoas que nasceram nos primeiros dias dos signos que, tal como Gémeos, são Mutáveis - Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes - são aquelas que estarão mais susceptíveis à influência desta Lua Nova, podendo encontrar-se mais confusas e instáveis durante estes dias.

O melhor deste período será, sem dúvida, aproveitar a energia do Sol em Gémeos para ampliar o nosso conhecimento e investir na aprendizagem, procurando descobrir novas matérias que possam despertar o nosso interesse. Estaremos, em geral, mais sociáveis e disponíveis para o contacto com os outros, e isso irá ajudar-nos a alargar os nossos horizontes e a nossa rede de amigos e conhecidos. Devemos ter cuidado, ainda assim, porque Gémeos faz-nos muitas vezes prometer mais do que efetivamente podemos cumprir, o que nos trará problemas se embarcarmos em demasiados compromissos que não poderemos honrar.

Mercúrio ainda se encontra em Touro, até ao dia 6, trazendo pragmatismo e sentido prático ao nosso pensamento, ajudando-nos a investir em projetos que nos tragam resultados palpáveis e concretos. Estamos também mais despertos para o mundo dos sentidos - é um bom período para experimentar outras comidas e para conhecer outras culturas, mas também para nos voltarmos para os prazeres mais simples e quotidianos.

Vénus ainda em Carneiro, de onde também sai no dia 6 de Junho, desperta a nossa faceta mais aventureira e apaixonada, deixando-nos espontâneos e frontais. Dizemos o que sentimos sem pensar nas consequências, investimos com paixão na conquista de quem (ou do que) desejamos. Deixamos os receios para trás das costas e não nos prendemos mais ao passado, que já lá vai. Há que aproveitar, enquanto Vénus permanece em Carneiro, porque depois do dia 6, quando Vénus entrar em Touro, voltará a timidez e o pudor. Se tem alguma coisa a dizer, diga-o agora! Por altura do dia 24 de Maio Vénus formará uma quadratura com Plutão, o planeta das grandes transformações, e este aspeto tenso podem desencadear ciúme, possessividade e um medo irracional de perder os laços que nos são mais queridos. As nossas atitudes podem facilmente cair no exagero, pelo que durante estes dias devemos procurar disciplinar-nos.

Marte continua em Gémeos até ao dia 4 de Junho, aguçando a nossa mordacidade e fazendo-nos ser mais ágeis no combate verbal, na disputa de ideias, na defesa dos ideais que nos apaixonam. Estamos mais capazes de nos adaptarmos a novas situações, mas temos maiores dificuldades em concentrarmos as nossas energias e investirmos em metas mais sólidas e concretas, porque a nossa atenção distrai-se com facilidade. Evite assumir tarefas demasiado monótonas e não se comprometa com trabalhos para os quais sabe que tem pouca paciência.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.