Therapies

Saiba que cores deve usar na passagem de ano e atraia para a sua vida o que mais deseja!

A passagem de ano, que é celebrada no mundo ocidental a 31 de Dezembro, marca um importante ponto de viragem. A celebração de cada novo ano que chega é um importante rito de passagem e, mesmo que seja passada em casa - e até sozinho - ela simboliza a nossa disposição para receber aquilo que desejamos atrair para a nossa vida. Saiba quais são as cores que deve usar para atrair aquilo que mais procura ter na sua vida!

Mesmo que celebre a passagem de ano em casa, com a família mais chegada ou até sozinho, lembre-se que a disposição em que se coloca e aquilo que escolhe fazer determina a energia com que entra no novo ano. Por isso, antes de decidir fazer a celebração da passagem de ano de pijama e pantufas (que, se for essa a sua vontade, também é uma opção legítima), pondere sobre as outras alternativas que tem à sua disposição.

Arranjar o cabelo, vestir uma roupa bonita, estrear uma peça de roupa e arranjar-se como se fosse a uma festa faz com que, mesmo que esteja sozinho em casa, a sua vibração energética marque a sua disposição em fazer com que o ano que está prestes a estrear seja positivo. Uma pessoa que se prepara e celebra aquilo que tem ao seu dispor está, naturalmente e a nível energético, mais disponível para fazer com que as oportunidades venham ao seu encontro.

Cada cor tem um significado próprio, de acordo com a vibração energética que emana. Existe a superstição antiga de estrear roupa interior azul na passagem de ano como forma de atrair a sorte mas, consoante os seus objetivos e desejos específicos, outras cores podem ser mais adequadas para si, e devem ser usadas tanto na roupa interior como também nas outras peças de vestuário, que deve combinar de acordo com o seu gosto pessoal.

Azul

Esta é a cor da serenidade, da clareza mental, da paz de espírito e, por isso, ajuda a entrar no novo ano com a mente limpa e pronta para novas oportunidades. É uma cor associada à nobreza e à distinção, sendo ideal para aqueles que desejam que o novo ano traga acima de tudo paz e harmonia, sem grandes sobressaltos, e que esperam ter novas oportunidades na sua vida a todos os níveis.

Vermelho

A cor da ação, da garra, da coragem e também, claro está, da paixão. Ideal para quem deseja encontrar um novo amor ou procura revitalizar a sua vida afetiva, assim como para aqueles que têm metas ambiciosas e desejam ter a força de vontade certa para as pôr em prática.

Cor de rosa

Menos assertiva que o vermelho, esta é a cor do afeto sincero, do romance caloroso, da harmonia sentimental a dois e em família. É ideal para aqueles que desejam ter uma vida afetiva mais feliz e pacífica, com boas relações com aqueles que estão à sua volta.

Verde

Esta é a cor da saúde, da cura espiritual e física, que é ideal para aqueles que procuram restabelecer o seu equilíbrio físico e energético e ter proteção a nível de saúde. Também é favorável para quem sofreu por amor e precisa de curar um coração magoado, voltando a confiar na vida e a ter esperança.

Amarelo

Esta cor ajuda a atrair a prosperidade, o dinheiro, a sorte a nível financeiro e, também, a criatividade e o dinamismo para pôr em marcha novos projetos. 

Cor de Laranja

Mais forte que o amarelo, esta cor ajuda a ter determinação para criar novas oportunidades e para tirar o melhor partido dos recursos que tem à sua disposição, sendo ideal para aqueles que desejam que o novo ano os ajude a alcançar um patamar mais elevado no domínio material, a melhorar na sua carreira e a ser mais aguerrido na conquista dos seus objetivos.

Violeta

Esta é a cor associada à espiritualidade e à capacidade de transformar as mágoas em novas forças, sendo ideal para aqueles que se sentem num processo de transformação interior e que buscam a elevação espiritual.

Branco

Esta é a cor da pureza e ajuda a começar o ano "limpo" de tudo o que ficou para trás. É ideal para quem, não tendo metas em relação a uma área específica, deseja que o novo ano seja isso mesmo - uma fase totalmente nova na sua vida.

Castanho

Esta cor representa a estabilidade, a segurança e a firmeza, sendo favorável para quem procura sentir-se mais seguro de si próprio e construir um futuro com bases sólidas firmes, principalmente no domínio material.

Preto

É uma cor com um forte poder de proteção, mas não é auspiciosa para usar na passagem de ano, porque também condiciona as energias envolventes, limitando a expansão. Se é a sua cor de eleição, contraste-a com cores fortes, como vermelho, laranja, amarelo, verde vivo ou azul forte, ou opte por usar brilhos, que ajudam a atrair uma energia de prosperidade.

 

Lembre-se que, ao escolher aquilo que veste, está a escolher a energia que deseja que entre consigo num novo ano. Pode combinar peças de várias cores, de acordo com as metas que tem. E, mesmo que vista um pijama, escolha algo com que se sinta bem, bonito e vitorioso - a energia com que inicia o ano tem muita força para aquilo que irá fazer por si próprio nos próximos meses!

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.