Astrology

Saiba de que forma o eclipse lunar vai afetar a sua vida amorosa - signo a signo!

Se uma Lua Cheia tem um forte impacto na vida amorosa de grande parte das pessoas porque, devido ao seu magnetismo e intensidade energética, tende a exaltar as emoções e a pôr a descoberto emoções escondidas, quando ela ocorre em simultâneo com um eclipse lunar o seu poder é ainda mais amplificado. Saiba de que forma a sua vida amorosa será afetada por esta Lua Cheia com o eclipse lunar!

O eclipse lunar de dia 16 de Julho pode mudar significativamente as suas emoções, sobretudo em relacionamentos íntimos, porque opõe a Lua em Capricórnio ao Sol em Caranguejo, um signo que além de ser muito emotivo é regido pela Lua (que, neste caso, lhe está oposta). Os jogos de poder estão em destaque, assim como a manipulação afetiva, a necessidade de controlar o outro através de chantagens emocionais. Pode compreender subitamente que dinâmicas pouco saudáveis sustentam uma relação, pode ver o seu parceiro com novos olhos ou pode até compreender os seus sentimentos com maior clareza.

Os eclipses trazem sempre uma aprendizagem relacionada com a importância de deixar para trás atitudes, hábitos, situações e, em alguns casos, até pessoas, que nos impedem de avançar e de realizar em pleno o nosso potencial.

Os eclipses lunares, que remexem com as emoções mais profundas, tendem a fazer-nos voltar para dentro de nós próprios para que possamos encontrar as respostas necessárias para que possamos transformar-nos na pessoa que realmente desejamos ser, permitindo-nos trazer à luz a pessoa que teimamos em esconder no mais íntimo do nosso ser.

O eclipse lunar afetará a sua vida amorosa da seguinte forma:

Carneiro

Não fique tanto tempo preso ao trabalho e a encontros profissionais - crie espaço na sua vida para que o amor possa acontecer, se está sozinho, e possa florescer, se já tem par. Se assumiu um compromisso amoroso com alguém, este eclipse vai mostrar-lhe que é preciso ir além das palavras. Dedique mais tempo ao seu par.

Touro

Pode sentir-se assustado com a avalanche de emoções que está a sentir. Este eclipse pode deixá-lo inquieto, portanto procure estar algum tempo sozinho para poder processar os seus sentimentos e compreender o que realmente procura. Se estiver à beira de uma crise emocional, escreva num papel o que sente. A escrita vai ajudá-lo a acalmar e a dar estrutura às suas ideias.

Gémeos

Pode sentir que os outros só lhe pedem - tempo, atenção, favores, bens - e pouco lhe dão de volta. Este eclipse vai fazê-lo definir fronteiras e estabelecer limites, e isso vai contribuir para que no futuro não se sinta usado.

Caranguejo

Pode compreender que tem amizades que não contribuem para o seu crescimento pessoal e que só tem a ganhar ao libertar-se delas. Pode, também, perceber que um relacionamento que não lhe dá segurança e que não preenche emocionalmente não é assim tão indispensável na sua vida. Está na altura de apostar mais em si e deixar ir o que não é bom para o seu coração.  

Leão

Não podemos estar sempre na mó de cima, e nem tudo se trata de uma competição. Viva a sua vida à sua maneira, e não se sinta inseguro se achar que o seu parceiro ou alguém próximo tem mais sorte ou parece ter uma vida melhor que a sua. Tenha paciência, porque também estão reservadas coisas muito boas para si.

Virgem

Evite ceder à tendência para fazer uma tempestade num copo de água nem para dramatizar todas as situações. Mesmo que o seu par, ou que aquela pessoa por quem está apaixonado, queira agitar as águas da relação e lhe traga algumas tormentas para garantir o seu interesse, não se deixe levar pelas situações e mantenha o sangue frio até a Lua Cheia passar.

Balança

Por enquanto é melhor cancelar encontros, porque se avizinham muitas mudanças na sua vida afetiva e é preciso ter as ideias e o coração no lugar para lidar com elas da melhor forma. É importante compreender e ter bem presente quem é como pessoa e onde quer estar. Vá ao cinema - sozinho. Vai ajudá-lo a relaxar e a saborear a sua própria companhia.

Escorpião

O eclipse lunar pode exacerbar os seus sentimentos de tal forma que acabará por declarar o seu amor eterno a alguém ou até ir mais longe e expressá-lo de uma forma artística, como uma música, um quadro ou um poema. A sua paixão está em destaque e a sua veia artística também.

Sagitário

Pode ter de lidar com percalços domésticos relacionados com questões financeiras, que irão provocar um certo abalo entre o casal. Se está só, assegure-se que tem um fundo de maneio antes de convidar alguém especial para sair. Terá de apelar à sua descontração e criatividade para saber gerir bem esta fase mais instável. 

Capricórnio

Não seja subserviente perante ninguém - devoção não é o mesmo que lealdade. Por mais dedicado que seja à pessoa que ama, não tem de ceder a todos os seus caprichos. Este eclipse lunar, no qual a Lua se encontra no seu signo, vai mexer profundamente com as suas emoções e vai fazê-lo questionar a dinâmica de poder de uma relação amorosa. Recupere o seu poder pessoal e não permita que outra pessoa tome decisões em relação à sua vida. 

Aquário

Aproveite a energia deste eclipse para passar em revista o seu passado amoroso e, mesmo que possa ser doloroso, compreenda de forma prática porque é que certas situações não tiveram bons resultados. Este período pode ajudá-lo a fazer uma importante aprendizagem, pelo que deve aproveitá-lo para amadurecer emocionalmente. Aprenda com os seus erros para que eles não voltem a repetir-se.

Peixes

Se tem andado a sentir-se afastado do seu grupo de amigos, da família, ou de qualquer outro grupo que seja importante na sua vida, esta Lua Cheia pode ajudá-lo a compreender melhor qual é o seu papel, e por que motivo tem por vezes a sensação de estar aparte. Da mesma forma, num relacionamento amoroso esta Lua Cheia vai ajudá-lo a perceber aquilo que o liga aos outros e, sobretudo, o que faz com que os outros se liguem a si. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.