Astrology

Saiba de que forma a energia do signo Leão influencia a sua vida!

O Sol entrou no signo Leão às 3.50 do dia 22 de Julho, onde ficará durante o próximo mês. Saiba de que forma a energia do rei do Zodíaco influencia a sua vida!

Quando o Sol entra na constelação de Leão, todo o Universo brilha com um esplendor especial: afinal de contas, em Leão o Sol "está em casa", já que é este o signo de que é regente, e é por isso aquele que melhor expressa a sua energia.

Mesmo que o seu signo seja pouco afetado por esta energia, todos nós ganhamos uma maior expressividade quando o Sol está em Leão. Este período é ideal para todo o tipo de apresentação pública, para a exposição de trabalhos, para a expressão de sentimentos, para gestos grandiosos e para viver sem reservas aquilo que faz o nosso coração vibrar. É o tempo do amor e da família, da entrega, da celebração, da festa e da alegria de viver.

Em Leão, o Sol desperta a autoconfiança e faz-nos acordar o leãozinho escondido dentro de cada um de nós, a nossa garra, a nossa coragem, a força e a emoção.

Leão é um signo determinado e corajoso, mas sempre emotivo. Ao contrário de outros signos, que agem motivados pela razão, em Leão é sempre o coração que dita as regras. É por amor, por atenção aos outros, por entrega a uma causa que Leão se move, sem olhar a receios, sem vacilar nem duvidar das suas próprias capacidades.

Mas este é também um signo que gosta de se entregar aos prazeres da vida e deleitar-se na festa, na celebração. Este mês não é, como tal, um bom período para definir metas nem para trabalhar arduamente na concretização de um projeto, pois estaremos mais preguiçosos e com mais vontade de festejar do que de trabalhar. Assim como a Natureza nos apresenta agora os frutos já maduros, este é também o momento de mostrar o que já está feito, o produto acabado.

Durante este período, entre em sintonia com o Universo reconhecendo, aperfeiçoando e expressando o seu poder interior.

Ainda que sejam as dificuldades e os desafios aquilo que nos mostra a nossa força, só nos sentimos verdadeiramente poderosos quando estamos felizes.

   O que é que o faz sentir feliz? Em que momentos sente que tem poder sobre a sua vida?

É quando estamos felizes e descontraídos que nos sentimos confiantes, de coração aberto, capazes de enfrentar o que a vida nos apresentar. Quando rimos com vontade, quando estamos verdadeiramente felizes, as preocupações desaparecem e não há dor que nos aflija.

Quando o Sol está em Leão, o Universo lembra-nos que há uma força e um poder na alegria que nos pode sempre elevar, inspirar, motivar e curar. 

Muitos de nós acabam por viver tão ocupados com as exigências do dia-a-dia que o coração se perde daquilo que fazem. Muitas pessoas ficam de coração apertado com o mundo e acabam por tentar desligar as emoções, vivendo numa espécie de piloto automático, sem parar para sentir. O Sol em Leão puxa-nos para fora do lado cinzento da vida e lembra-nos da importância de rir, sorrir, celebrar, para que possamos reencontrar o nosso fogo interior. Este período convida-nos a sair, a observar o Mundo com novos olhos, para que possamos encontrar novos motivos de alegria, para que o nosso coração reencontre a paixão, se ela tem andado ausente da sua vida.

Se os eclipses que ocorreram recentemente lhe trouxeram algumas situações mais complicadas, o Sol em Leão vai dar-lhe a força e a inspiração de que precisa para lidar com elas com maior leveza e descontração. Se a sua vida se encontra num período conturbado ou confuso, este período em que Leão reina vai ajudá-lo a recuperar a sua força e poder pessoal, principalmente a partir do mês de Agosto.

Mesmo que não esteja de férias, aproveite este período para descansar, tanto quanto lhe for possível. Entregue-se ao que lhe dá prazer e, se é esse o caso, ao romance. Pode e deve, também, aproveitar esta energia para fazer algo que sempre disse que um dia ia fazer... e até hoje ainda não fez. 

      Abra o seu coração à inspiração, ao amor e à descontração. Apaixone-se pela vida...              novamente ou ainda mais. 

Ao fazê-lo, sentir-se-á mais forte, poderoso e motivado para seguir em frente não só até ao fim do ano, como para o resto da sua vida.

Há um Mundo muito vasto para descobrir, biliões de pessoas para conhecer, para amar, para aprender com elas e para lhes ensinar algo. Não desanime se hoje lhe parece que a vida está num beco sem saída. Concentre a sua atenção no que a vida tem de bom para lhe dar: é dessa forma que desperta o leão que existe dentro de si.

Encontramos sempre aquilo que procuramos, porque aquilo em que nos focamos é aquilo que se expande na nossa vida. O que pensamos e sentimos irradia à nossa volta. Essa energia é a nossa vibração, e a nossa vibração modela a forma como vemos a realidade em que vivemos.

Quando nos focamos no amor e na alegria, a nossa vibração eleva-se e expande-se. Tornamo-nos mais fortes e poderosos, mais confiantes e capazes de viver a vida dos nossos sonhos.

Se, pelo contrário, nos focamos na destruição, na dor e no sofrimento, a nossa vibração energética encolhe e enfraquece, e isso faz-nos sentir derrotados pela vida, sem esperança, receosos em relação ao dia de amanhã. Se tem sentido a sua energia esgotada, aproveite bem a energia de Leão para se focar na alegria, recuperando a sua vibração. Assuma o seu papel de co-criador da sua vida, porque a forma como você escolhe ver o mundo determina aquilo que você escolhe criar. Foque-se no que deseja atrair, foque-se em elevar os seus níveis de alegria, e repare como as situaçõe mudam.

O signo Leão governa o chakra do coração e, ao conceder a si próprio tempo para descontrair e descansar, ao abrir o coração à alegria, está a fortalecer a sua aura energética. E, assim como acontece com Leão, com um coração forte há pouco que não consigamos alcançar, porque estamos conectados e presentes no que a vida nos oferece.

Enquanto o Sol está em Leão, convide a alegria, a confiança e o amor a entrar na sua vida, através de ações positivas, de pensamentos positivos, e do tempo necessário para descomprimir, e lembre-se: HAKUNA MATATA!

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.