Therapies

Saiba como ter bom Feng Shui na casa de banho

O Feng Shui ensina-lhe dicas úteis para renovar a energia do seu lar, nomeadamente equilibrando a energia na casa de banho, a divisão associada à limpeza.

casa de banho assume, para o Feng Shui, uma grande importância pois, sendo o espaço onde libertamos o nosso corpo de impurezas, é fundamental para o equilíbrio energético de uma casa e dos seus habitantes. 

Por outro lado, a água representa para o Feng Shui a prosperidade e, uma vez que é na casa-de-banho que se gasta mais água, ela merece um cuidado especial e maior atenção para evitar o “desperdício” de riqueza e saúde.

É muito importante arranjar torneiras ou autoclismos que deixem verter água, desperdiçando assim bom Feng Shui. Para além disso, um ralo da banheira ou do lavatório entupidos representam um bloqueio energético e geram irritabilidade nos habitantes da casa.

De acordo com o Feng Shui, a casa de banho não deve estar localizada nem nas proximidades da cozinha nem da sala de jantar ou de estar, e também não é aconselhável que esteja em frente da porta de entrada.

Se isto acontecer, redobre o cuidado de manter sempre a porta da casa-de-banho fechada.

O tampo da sanita deve estar sempre para baixo, e a melhor posição para a sanita é atrás da porta ou de forma a que não seja imediatamente visível mal se entra nessa divisão.

Se a sua casa de banho for suficientemente espaçosa, pode colocar um biombo que encubra a vista da sanita.

Uma casa de banho pequena beneficia do uso de azulejos claros e que reflictam a luz, bem como da utilização de espelhos.

Pendurar espelhos em paredes opostas não traz bom Feng Shui porque criam instabilidade ao duplicar a imagem de si próprio, e o mesmo acontece com pequenos espelhos quadrados, que dividam a imagem que reflectem.

Os espelhos portadores de melhor Feng Shui são simples, fixos na parede e com superfície plana e lisa.

Assegure-se de que liberta a sua casa de banho de tudo aquilo que pode gerar bloqueios e impedir o bom Feng Shui de circular.

Como tal, esvazie o caixote de lixo que tem na casa de banho, deite fora frascos e tubos vazios de cremes ou de pasta de dentes. Os espelhos sujos trazem mau Feng Shui, por isso tenha uma particular atenção à sua limpeza.

 

Dica:

Aprender a utilizar a casa-de-banho como espaço de relaxamento e descontracção é uma forma eficaz de ter bom Feng Shui. Cuide da decoração deste espaço de forma a que ele lhe transmita calma e serenidade. Utilize óleos essenciais durante um banho relaxante, acenda velas e deixe o seu corpo descontrair, livre de preocupações.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.