Astrology

Saiba como é que o Sol em Touro vai afetar o seu signo!

O Sol entrou no signo Touro no dia 20 de Abril, às 9.55, e ao longo deste mês todos nós, seja qual for o nosso signo, somos influenciados por esta energia, que é ainda mais intensa porque, logo no dia 22, o Sol formou uma conjunção com o explosivo planeta Úrano, que também está neste signo.

Touro é o primeiro signo em que o Sol entra depois do início do novo ano astrológico, com Carneiro. Quando o Sol entra em Touro começamos a perspetivar a nossa vida e a ver que rumo estão a tomar os projetos em que investimos ou os acontecimentos com que nos confrontamos.

A energia de Touro é de construção, de materialização, e favorece o crescimento daquilo que desejamos, fornecendo-nos as condições necessárias para que as nossas ideias e projetos possam desenvolver-se de forma saudável.

A energia de Touro está também relacionada com a necessidade de segurança, pois este signo precisa sempre de sentir-se seguro e de encontrar algo que seja constante, apoiando-se muitas vezes em rotinas e tradições, para não se sentir perdido face às imprevisibilidades da vida.

O signo Touro gosta de ordem, de estrutura, organização e rotinas - ao longo deste mês, somos convidados a adotar esta maneira de viver e de ver as situações.

É o período ideal para olhar bem à sua volta e compreender se aquilo que o rodeia - a nível fisico, material, e também emocional e mental - é o que realmente contribui para o seu bem superior, para a sua elevação e crescimento espiritual.

Se à sua volta existe muita "tralha", objetos desnecessários, ruído, ou algo que o faz sentir-se nostálgico ou de algum modo triste, está na altura de fazer uma limpeza radical na sua casa e na sua vida.

Proceda à mesma análise em relação ao seu interior. Está a escolher devidamente os alimentos que ingere, bebe a água de que o seu organismo precisa, faz as refeições necessárias ao seu bem-estar? Sente-se confortável com o seu corpo? O signo Touro está também profundamente ligado à nutrição, porque o alimento é aquilo que fornece estabilidade e bem-estar ao corpo, e por isso este é também um período que nos convida a considerar estas quetsões com maior atenção.

Uma vez que a energia do Sol em Touro se combina agora com a força reformadora de Úrano, será mais fácil adotar uma nova rotina ou até mudar de hábitos, por isso aproveite e faça agora aquilo que há tanto tempo tem vindo a adiar.

Por fim, a energia do Sol em Touro lembra-nos que tudo leva o seu tempo, e que se colhem muitos beneficios quando se dá o devido tempo às situações, às circunstâncias, às pessoas.

Touro é o signo da calma e da ponderação, aquele que prefere manter-se parado onde está do que recuar, porque sabe que é com passos lentos mas seguros que se vai aproximando da sua meta.

A semana de 22 de Abril será especialmente importante para nos deixar antever aquilo que Úrano em Touro tem reservado para nós, e para os assuntos que serão mais influentes na nossa vida nos próximos anos (Úrano permanece em Touro até 2026). Nesta semana o Sol está próximo de Úrano e, ainda que as suas energias não sejam exatamente compatíveis, porque Touro procura sempre a estabilidade e Úrano é o planeta que incita à mudança, temos muito a aprender - e a crescer - com esta conjugação de forças.

Ao aprendermos de que forma podemos manter-nos centrados na nossa vida, mesmo face aos imprevistos, às situações que não podemos controlar, às desilusões e ao defraudar das nossas expetativas, estamos a fortalecer-nos com uma base sólida que nos ajudará, vida fora, a superar as provas e as vicissitudes.

 

Saiba o que o Sol em Touro tem reservado para cada signo ao longo deste mês:

Carneiro

As finanças serão a sua principal preocupação neste período. Ponha em prática um plano de poupança e organize melhor as suas despesas. A energia do Sol em Touro vai também ajudá-lo a estar em harmonia com a sua maior paixão, permitindo-lhe ir atrás do que o faz vibrar e ajudando-o a concretizar os seus planos.

Touro

Este é o seu tempo de brilhar e mostrar ao mundo aquilo de que é capaz, estando também em contacto mais profundo com os seus desejos e vontades. Concentre-se naquilo que deseja, e atrairá maiores recompensas para a sua vida. Haverá uma tendência para a alegria e a boa-disposição neste período, aproveite!

Gémeos 

A sua imaginação está em destaque. Olhe para dentro de si e encontre aquilo que o seu interior está a procurar dizer-lhe. Prepare-se para a entrada do Sol no seu signo, já no próximo mês. Deixe-se guiar pelos seus sonhos e faça o que estiver ao seu alcance para torná-los realidade. 

Caranguejo

A sua vida social está agora mais favorecida, pelo que é um excelente período para alargar a sua rede de contactos. Se souber fazê-lo bem, conseguirá bons aliados que mais tarde irão trazer-lhe otimas oportunidades inesperadas. Terá, também, a possibilidade de retomar contacto com amigos que  já não vê há muito tempo.

Leão

O Sol ilumina a sua vida profissional durante este período, proporcionando-lhe a oportunidade de crescimento profissional. Planeie bem as suas ações e dê passos concretos em direção às suas metas e àquilo que pretende alcançar no futuro. Defina bem o que espera receber, e os seus esforços serão recompensados.

Virgem

Aproveite este período para procurar alargar a sua mente e apostar no seu desenvolvimento espiritual. Procure viajar ou adquirir um novo passatempo que lhe traga novas experiências e aprendizagens. O Sol em Touro favorece o seu crescimento e oferece-lhe boas oportunidades de conhecimento.

Balança

A sua vida privada estará em destaque, e os relacionamentos podem tornar-se mais intensos durantes este período. Conseguirá comunicar melhor com os outros e criar laços mais fortes. Graças à ajuda de Mercúrio retrógrado conseguirá também libertar-se de algo que já não lhe serve para nada de bom.

Escorpião

A energia do Sol em Touro incentiva-o a fortalecer as relações com os outros. Procure apreciar o que os seus amigos e o seu par têm que os distinguem dos outros e reconhecer os benefícios que trazem à sua vida. Procure também, por outro lado, reconhecer as suas próprias fraquezas e resolvê-las. Dê o seu melhor, não irá arrepender-se.

Sagitário

Conseguirá concentrar-se melhor nas suas rotinas e estará mais organizado do que é habitual, o que será muito benéfico para si, fazendo-o investir mais no cuidado consigo mesmo e fortalecendo o seu bem-estar. A partir dessa estabilidade, também a nível financeiro a sua vida entrará num período mais estável.

Capricórnio

Adote uma postura mais flexível e esteja recetivo a novas ideias. Procure inspiração através daquilo que o rodeia, e conseguirá ao mesmo tempo descontrair e ter estabilidade. Procure também apostar mais no romantismo na sua relação amorosa ou, se está só, dar-se a conhecer a pessoas novas.

Aquário

Procure fortalecer as bases sobre as quais assenta a sua vida. Introduza mudanças na esfera familiar, procurando sentir-se mais realizado e compreendido. Caso sinta que está emocionalmente desgastado não hesite em procurar ajuda, será bastante benéfico para si a médio e a longo prazo.

Peixes

O Sol em Touro estimula a sua mente e a sua vida social. Aposte mais na comunicação, pois terá maior facilidade neste domínio. Se tiver essa possibilidade, procure fazer novas amizade e conhecer pessoas através de formações, workshops e locais onde possa estar em contacto com pessoas com interesses semelhantes aos seus. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o nas redes sociais, basta clicar nos botões aqui em baixo:

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.