Astrology

Saiba como aproveitar em pleno a energia da Lua Cheia em Aquário

A Lua Cheia corresponde ao período de força máxima da energia lunar. A 15 de Agosto a Lua Cheia em Aquário oferece-nos boas oportunidades para curarmos mágoas e para nos libertarmos do que nada nos acrescenta. 

Aquário é representado pela figura de um aguadeiro. Metaforicamente, a Lua Cheia em Aquário ajuda-nos a "lavar a alma" e a libertarmo-nos de "águas passadas", criando espaço para que possa haver novos começos na nossa vida. Aquário é um dos signos mais focados na evolução, tendo facilidade em seguir em frente. 

A Lua Cheia em Aquário traz força a todos os que presentemente atravessam um período mais difícil: lembre-se que já (ultra)passou mais de metade deste ano, tenha paciência pois aproximam-se tempos mais serenos. A Lua Cheia em Aquário vai dar-lhe uma energia renovada.

- Seja qual for a sua fé, aproveite a energia poderosa desta Lua para fazer os seus pedidos e peça ao Universo que lhe dê a força de que precisa para vencer os obstáculos.

- Reforce a sua ligação à Natureza e procure conectar-se mais com outras pessoas com interesses semelhantes aos seus. Aquário é um signo que procura sempre a conexão, tendo uma profunda consciência de que estamos todos ligados uns aos outros e a tudo o que nos rodeia. 

- Consagre um amuleto ou reforce a sua proteção pessoal. O metal correspondente a esta Lua Cheia é o Ferro, o cristal é a Granada, e a cor é o vermelho. Pode utilizar estes elementos para criar um talismã, que deve carregar energeticamente deixando-o num lugar onde receba a luz da primeira noite de Lua Cheia.

- Recarregue os seus cristais. Coloque-os dentro de uma taça com sal, de preferência por 3 dias antes da Lua Cheia (pode ser apenas de véspera). O sal vai absorver toda a densidade que tenha ficado retida nos cristais. No dia 15, limpe os cristais com um pano para que não haja resíduos de sal e coloque-os numa varanda ou no parapeito da janela durante toda a noite, na primeira noite da Lua Cheia.

- Medite. Este período é especialmente favorável para meditar e pedir orientação, ao mesmo tempo que reconhece e agradece por todas as bênçãos que lhe são concedidas. Os seus Guias espirituais vão ajudá-lo a escolher de forma sensata e a encontrar a melhor solução para tudo aquilo que o preocupa.

- Reze. Aproveite a força libertadora da Lua Cheia em Aquário para se libertar de fardos emocionais e receber a energia libertadora da clareza e da flexibilidade. Qualquer que seja a sua crença religiosa, faça as suas orações e peça, de coração aberto e alma despida de artifícios, que lhe seja dado aquilo de que mais precisa.

Agosto é um mês que nos ajuda a reavaliar a nossa vida. Liberte-se do que o oprime e prepare-se para receber as novas bênçãos que virão ao seu encontro. Cabe-lhe a si, e apenas a si, redireccionar a sua vida e criar espaço para que algo melhor possa caber nela. Nesta Lua Cheia as suas emoções podem estar mais instáveis, pois afloram mágoas à superfície, para que as possa libertar e curar. Precisará de ter tempo para estar sozinho, mas encontrará o apoio de que precisa, e as respostas que procura, em grupo. Procure estar mais tempo com pessoas que, de alguma forma, partilham as mesmas experiências ou já passaram por situações semelhantes àquelas que neste momento mais o preocupam. Permita-se libertar emoções negativas, tais como o medo, a culpa, a revolta. Esta Lua Cheia opõe-se ao Sol em Leão, com a energia solar em destaque já que este é o signo regido pelo próprio Sol, e por isso tem também uma poderosa energia ardente e apaixonada, que vai ajudá-lo a colher em breve os frutos dos seus esforços. Manifeste, pois, gratidão por tudo aquilo que a vida lhe dá e pelo que ainda há-de vir a receber!

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.