Rituals

Ritual para recarregar energias na Lua Cheia

A Lua Cheia traz consigo uma forte energia que pode e deve ser usada para iluminar a sua mente e abrir os caminhos da sua vida a todos os níveis e, também, para fazer uma limpeza energética que o ajude a recarregar por completo as suas energias.

Esta Lua Cheia em Capricórnio vai ajudar-nos a põr termo a alguns assuntos com que tivemos de lidar desde o início do ano e que estão agora prontos a ser resolvidos e, em alguns casos, encerrados, permitindo dessa forma abrir os caminhos da nossa vida a algo novo. É necessário, sob a influência desta Lua Cheia em Capricórnio, encontrar a força que existe dentro de nós e lembrarmo-nos que somos capazes de alcançar tudo aquilo que desejarmos. O Universo nunca nos dá nada com que não sejamos capazes de lidar, e quanto mais estivermos dispostos a trabalhar com aquilo que nos é enviado mais fortes nos tornaremos, mais despertos e mais conscientes da nossa força e valor. 

Este ritual vai ajudá-lo a limpar a sua energia e a fortalecer o seu poder pessoal e a sua consciência de si, trazendo-lhe um sentimento de gratidão. Deve realizá-lo durante a Lua Cheia.

Vai precisar de:

- um pau de incenso

- um fervedor

- água (um litro)

- caneta e papel

- um cristal de Quartzo verde, que estimula a cura e traz vitalidade

- uma mistura de ervas: alecrim, rosmaninho, louro, camomila, manjericão

- uma taça grande

Preparação:

- Acenda o pau de incenso para purificar o espaço onde se encontra.

- Pegue no cristal de Quartzo verde e passe-o pelo fumo do incenso, para limpá-lo também.

- Deite com cuidado a água no fervedor e leve ao lume até levantar fervura.

- Quando a água estiver a ferver, deite cada uma das ervas, mentalizando que elas irão limpá-lo e purificar a sua energia. O alecrim traz alegria e força, repelindo as más energias, o louro atrai o sucesso, a alfazema promove a calma e a compreensão, a camomila afasta o stress e as preocupações, o manjericão traz sorte para o amor e para a vida financeira. Pode, se assim desejar, acrescentar alguns malmequeres acabados de colher, que irão trazer ainda mais luz à sua energia.

- Deixe ferver durante não mais do que cinco minutos.  Apague o lume e deite a água numa taça que não parta, sem coar.

- Inale o aroma que se desprende da água, feche os olhos e sinta a energia das ervas a purificar cada célula do seu corpo, a sua mente e o seu espírito.

- Repita mentalmente, ou em voz alta, algumas afirmações que lhe tragam confiança e poder pessoal, como por exemplo: "Eu sou forte.", "Eu sou capaz de superar todos os desafios.", "Eu consigo resolver todas as situações"., "Eu sou um ser de luz e amor."

- Permita-se estar assim durante alguns minutos, de olhos fechados, apenas a sentir a energia das ervas que estão na taça. 

- Molhe a ponta dos dedos e desenhe um círculo na sua testa com os dedos molhados, no sentido dos ponteiros do relógio. Repita, desenhando um círculo na sua garganta. Faça o mesmo no centro do peito, depois acima do umbigo, depois mais abaixo do umbigo. 

- Com muito cuidado, coloque a taça perto de uma janela ou, se possível, numa varanda ou num lugar onde ela possa absorver a energia lunar. Ponha o cristal dentro da taça, para que ele fique impregnado com a energia dessa água.

- Na manhã seguinte, retire o cristal da taça e, pegando nela, leve-a para junto da banheira. Tome um duche e no final derrame esta água sobre si, molhando também a cabeça. Limpe-se com cuidado, retirando as ervas que ficaram presas ao seu corpo. 

- Traga o cristal consigo ou coloque-o num lugar que esteja perto de si, como a sua mesa de trabalho ou a cabeceira da sua cama.

- Nesse dia, procure dedicar mais tempo a atividades que lhe dêem prazer e que o ajudem a relaxar.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.