Rituals

Ritual para limpar as mágoas

A Lua Cheia em Peixes, que acontece a 14 de Setembro, é especialmente favorável à libertação das mágoas que impedem o coração de ser feliz. Peixes é o último signo do Zodíaco, representando a elevação espiritual, e é um signo particularmente intuitivo, com uma espiritualidade desenvolvida. O Sol encontra-se em Virgem, o signo do rigor e da organização, e estas duas energias são uma preciosa ajuda para pôr em ordem os seus sentimentos e preparar-se para receber o amor.

Este ritual pode ser realizado em qualquer outra altura do ano, mas a energia da Lua Cheia em Peixes vai reforçar os seus efeitos, ajudando-o a ter melhores resultados. Realize-o para libertar o seu coração de qualquer tristeza, mágoa ou ressentimento que ainda guarde dentro de si, para que dessa forma possa receber na sua vida toda a felicidade que merece.

Vai precisar de:

- 1 vela cor-de-rosa

- 1 vela violeta

- 1 vela verde

- 1 cristal quartzo transparente, 1 cristal quartzo rosa, 1 cristal ametista

- 1 recipiente de barro ou porcelana, de preferência branco, onde possa queimar as ervas em segurança

- 1 papel e caneta de tinta azul

- alfazema seca (ajuda a acalmar o coração, afastando a ansiedade), tomilho (que ajuda a limpar a sua energia e a ter mais coragem)

- sal rosa dos Himalaias (um punhado)

- 1 rosa branca

- fósforos

 

Preparação:

- Realize este ritual ao fim do dia, antes da chegada da noite, numa sexta-feira. O ideal será fazê-lo numa varanda ou próximo de uma janela, para que poss absorver melhor a energia lunar.

- Disponha todos os ingredientes deste ritual numa mesa. Sente-se com as costas direitas, e mantenha o telemóvel afastado de si (não vale colocá-lo no silêncio... toda a sua atenção deve estar centrada naquilo que está a fazer).

- Coloque o recipiente no centro. À direita, coloque a vela cor-de-rosa e aceda-a. Peça ao seu Anjo da Guarda e aos Anjos do Amor que lhe dêem proteção.

- Seguindo o sentido dos ponteiros do relógio, coloque um pouco mais abaixo o cristal Ametista, que ajuda a transmutar as energias e a transformar as mágoas.

- Na parte abaixo do recipiente, que está mais próxima de si, coloque a vela verde, a cor da cura, e acenda-a com muito cuidado.

- Ao lado, à esquerda do recipiente, coloque o cristal de quartzo transparente, que ajuda a limpar as energias, fazendo-o voltar a um estado de pureza.

- Continuando no sentido dos ponteiros do relógio, acenda a vela violeta e coloque-a à esquerda do prato. A vela violeta transforma as energias, dissipando as mágoas e bloqueios do coração.

- Por fim, coloque o cristal quartzo rosa na parte acima do prato, que será como o "topo" do seu ritual. O cristal quartzo rosa atrai o amor puro e os sentimentos verdadeiros.

Siga este esquema para visualizar melhor a disposição dos elementos:

- Depois de ter criado este espaço energético de proteção, pegue no papel e escreva tudo aquilo que o magoa. Pode escrever frases ou apenas palavras, nomes de pessoas, lugares ou situações. Sinta plenamente essa mágoa, deixe-a vir à superfície. Se sentir vontade de chorar, faça-o.

- Quando tiver terminado, diga três vezes em voz alta:

"Eu sou livre. O que me magoava já não tem qualquer efeito sobre mim ou sobre a minha vida. Eu só recebo amor e luz."

- Depois de dizer isto, rasgue o papel e coloque-o dentro do recipiente.

- Polvilhe-o com o sal rosa dos Himalaias, que tem o poder de absorver toda a negatividade, neutralizando-a. Também pode usar sal grosso comum, mas o sal rosa é especialmente eficaz para limpar as impurezas do coração.

- Depois polvilhe com a alfazema e com o tomilho seco (pode ser em pó), para que as propriedades das ervas ajudem o processo de limpeza.

- Pegue então na rosa branca e olhe para o céu. Peça à Lua que limpe o seu coração e que lhe traga o amor, a paz, a felicidade que merece. Desfolhe a rosa e deixe as pétalas sobre tudo o que já colocou no recipiente.

- Use a vela violeta e, com cuidado, deite fogo às ervas e ao papel. Pode queimar em vários pontos, sempre com muito cuidado.

- Peça ajuda à Chama Violeta para limpar todas as mágoas do seu coração.

                                                         Conheça aqui os poderes da Chama Violeta

- Deixe que tudo arda até ao fim.

- Mantenha tudo no seu lugar até ao dia seguinte.

- Na manhã seguinte recolha todos os restos, quer das velas quer das ervas, deite num saco e ponha no lixo, longe de sua casa. Mantenha os três cristais no parapeito de uma janela durante uma semana, até a Lua entrar na fase de Quarto Minguante. Depois dessa data guarde-os no seu quarto. O seu coração está limpo, pronto para ser feliz.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.