Astrology

Quem tem medo do inferno astral?

Algumas pessoas notam que a sua vida se complica no período que antecede o seu aniversário: parece que, de repente, surgem problemas e complicações, a tensão intensifica-se, há desencontros e contratempos inesperados. A Astrologia ajuda a compreender por que razão isso acontece, pois os 30 dias que antecedem o aniversário correspondem àquilo a que se chama "o inferno astral". Saiba o que é e como lidar com ele.

A Astrologia estuda os movimentos dos planetas, as relações que estabelecem entre si e a forma como esses movimentos nos influenciam. Todos nós nascemos num dado contexto astrológico: o nosso Mapa Astral designa o retrato do Céu a partir do dia, hora e local em que nascemos. No Mapa Astral, os planetas estão espalhados pelas chamadas 12 Casas Astrológicas, que são doze divisões, com 30 graus cada uma, nas quais se divide a roda astrológica.

A cada Casa corresponde uma área específica da nossa vida, com os seus desafios e as suas bênçãos. O mês que antecede o nosso aniversário é aquele em que está em destaque a Casa XII da roda: ela é a última e é aquela em que temos de lidar com os medos, as pressões, o que está impregnado na nossa mente inconsciente, os bloqueios, e tudo aquilo que não conseguimos compreender nem explicar. Esta Casa refere-se, também, a influências exteriores que podem interferir com o nosso equilíbrio porque não sabemos identificá-las e neutralizá-las de modo a que não nos prejudiquem.

A nossa energia é renovada no nosso aniversário, quando o Sol atravessa a Casa I, aquela que diz respeito à nossa vitalidade e identidade. Assim, para cada um de nós um novo ano começa com o nosso aniversário. Antes de lá chegarmos, porém, estamos a esgotar os últimos recursos desse ano, e naturalmente sentimos a nossa energia mais em baixo. É natural que sejamos também confrontados com novos desafios nesse período: são eles que nos preparam para a renovação que vai chegar com o nosso aniversário.

Dependendo da fase da vida em que nos encontramos, o Inferno Astral nem sempre tem de ser mau - na verdade, este período não é mau em si, pois serve como uma preparação para um novo ciclo. Mas, em anos que foram mais desafiantes e que, por algum motivo, nos deixaram mais desgastados, é natural que este período possa ser particularmente tenso e difícil. 

No período que corresponde ao Inferno astral é importante saber descansar mais, dedicar mais tempo a si próprio e fazer um balanço de tudo aquilo que já fez e do que planeia fazer e conquistar no novo ano pessoal que se aproxima.

Uma vez que a sua energia está mais debilitada, está também mais susceptível a doenças e, por isso, deve dedicar particular atenção à sua alimentação e aos seus hábitos, devendo cuidar ainda melhor de si.

É de igual modo possível que haja rupturas, separações e perdas neste período - elas servem para libertar a sua vida de pessoas e situações que estão a atrasar o seu desenvolvimento e que já não têm razão para permanecer na sua vida.

Seja qual for o seu signo do Zodíaco, ao longo do ano a sua energia será influenciada pelas 12 Casas Astrológicas. Nos 30 dias que começam a partir do seu aniversário a sua energia está enfatizada, sente-se mais motivado e confiante em si próprio, pois está em destaque a Casa I. Nos 30 dias seguintes, a vida financeira torna-se uma prioridade, sendo geralmente um período favorável a nível financeiro, já que está sob maior influência da Casa II, e assim por diante. A cada ciclo de 30 dias corresponde, todos os anos, um período que nos apresenta desafios específicos, geralmente relacionados com a área da vida associada à Casa Astrológica sob cuja influência estamos.

À medida que o ano progride, é natural que a sua energia pessoal vá diminuindo e que, de forma subconsciente, a pressão vá aumentando, o seu otimismo vá decrescendo, etc. No entanto, se estivermos bem preparados, com a nossa energia equilibrada a nível físico, mental, emocional e espiritual, o Inferno Astral pode ser (e muitas vezes é) um período pacífico, onde simplesmente enfrentamos mudanças ou somos confrontados com alguns desafios que nos vão permitir crescer e ganhar maturidade.

 

Durante o período do seu Inferno Astral, evite:

- arriscar em novos projetos - mesmo que o faça, avance com calma e prudência. É possível que surjam novas oportunidades neste período, mas podem trazer-lhe confusão e insegurança;

- assumir compromissos importantes;

- tomar decisões e fazer escolhas difíceis;

- sobrecarregar-se com trabalho e com responsabilidades - é bastante provável que, neste período, se veja a braços com mais do que pode fazer de forma saudável. Tendo consciência de que esta fase é passageira, procure gerir melhor o seu tempo e definir prioridades, para que possa aliviar a carga que recai sobre si;

- ter um ritmo de vida intenso - cancele alguns compromissos sociais e não responda a todas as solicitações, pois neste período a sua energia está enfraquecida e, por isso, deve preservá-la;

- dar passos importantes na esfera afetiva - neste período pode haver mais conflitos e discussões com as pessoas próximas. Por isso, antes de pensar em terminar um relacionamento, espere pelo seu aniversário, já que depois dele a sua energia estará revitalizada, a sua mente mais concentrada e, assim, será capaz de tomar decisões de forma clara e ponderada, sem agir apenas porque se sente pressionado.

 

O período do Inferno Astral é favorável para:

- fazer um balanço do último ano;

- compreender de que forma pode evitar cometer os mesmos erros no futuro;

- refletir sobre as mudanças que precisa de fazer;

- estabelecer novas metas para o futuro;

- definir planos e projetos para o próximo ano;

- dedicar mais tempo a atividades que o ajudem a relaxar;

- cuidar melhor da sua alimentação;

- fazer exercício físico de forma mais disciplinada e adequado à sua condição.

 

Para além do período do ano, a expressão Inferno Astral é também utilizada para designar o signo do Zodíaco que, porque antecede o nosso signo, é aquele que nos apresenta os maiores desafios, e com quem a convivência nem sempre é fácil.

O Inferno Astral de cada signo:

Carneiro - Peixes

Touro - Carneiro

Gémeos - Touro

Caranguejo - Gémeos

Leão - Caranguejo

Virgem - Leão

Balança - Virgem

Escorpião - Balança

Sagitário - Escorpião

Capricórnio - Sagitário

Aquário - Capricórnio

Peixes - Aquário

 

A que período do ano corresponde o Inferno Astral de cada signo, e de que forma o influencia?

Carneiro

O seu Inferno Astral começa 30 dias antes do seu aniversário e, por isso, pode começar entre 20 de Fevereiro e 19 de Março. Uma vez que a energia dominante é de Peixes, é possível que sinta que tem de remar contra a maré e lutar contra situações que nem sabe bem como começam. É tempo de parar um pouco (algo que não faz facilmente) e refletir mais sobre quem é e o que procura.

Touro

O seu Inferno astral pode começar entre 20 de Março e 20 de Abril, quando domina a energia do signo Carneiro. Pode estar mais explosivo, com as emoções e os nervos à flor da pele, o que pode deixá-lo tenso e constantemente frustrado com o desenrolar das situações. Dedique mais tempo a atividades que contribuem para o seu bem-estar e a sua serenidade.

Gémeos

De acordo com o seu dia de aniversário, o seu Inferno Astral começa entre 21 de Abril e 21 de Maio, quando o Sol transita por Touro. É provável que enfrente atrasos e barreiras que o obrigam a abrandar o ritmo e que não o deixam progredir da forma que deseja. Aprenda a dominar a sua agitação interior, dedicando mais tempo ao convívio com pessoas que lhe trazem ideias estimulantes, e saiba esperar pelo tempo certo para agir.

Caranguejo

O seu Inferno Astral coincide com o período em que o Sol se encontra em Gémeos e pode começar entre 22 de Maio e 21 de Junho. Tenderá para sentir-se incompreendido e abandonado pelos outros, mas encare este período como um desafio para que encontre aquilo de que precisa dentro de si. Evite a dispersão, já que será difícil concentrar-se naquilo que tem para fazer.

Leão

Como o seu Inferno Astral coincide com o período em que o Sol está em Caranguejo, tenderá a sentir-se mais irritável e a esperar demasiado dos outros, que por sua vez parecem trazer-lhe sucessivas ddecepções. Dependendo da sua data de aniversário, este período começa entre 22 de Junho e 22 de Julho e traz-lhe quase sempre um exagero sentimental. Evite cair em dramatismos.

Virgem

O seu Inferno Astral começa algures entre 23 de Julho e 23 de Agosto e coincide com a passagem do Sol pelo signo Leão, o que pode obrigá-lo a expor-se mais do que gostaria. Sentirá uma maior sobrecarga de trabalho ou um aumento de responsabilidades que dispensava ter. Combata a tendência para querer fazer tudo sozinho, aprenda a delegar tarefas e dedique mais tempo a atividades que lhe permitam relaxar.

Balança

Uma vez que, durante uma boa parte do seu Inferno Astral, o Sol se encontra em Virgem, é provável que se sinta pressionado pelas situações, como se de repente mais obrigações lhe pesassem sobre os ombros. Poderá sentir-se mais debilitado a nível de saúde ou nervoso perante situações que se alteram no contexto profissional. Na última parte do seu Inferno Astral pode também ter problemas nas relações com os outros e dificuldade em fazer escolhas afetivas.

Escorpião

O seu Inferno Astral pode trazer escolhas difíceis e dificuldade em tomar decisões, principalmente porque os outros parecem não compreender os seus pontos de vista ou estar de acordo com a sua perspetiva e a sua postura perante as situações. Sentirá que está a perder o controlo sobre as situações e que nada corresponde às suas expetativas, por isso aproveite este período para estar a sós consigo mesmo e compreender melhor o que precisa de fazer para ter o que deseja.

Sagitário

Durante o seu Inferno Astral estará mais sensível a tudo o que lhe dizem ou fazem, e pode ficar facilmente magoado com o comportamento dos outros. Aumenta a tendência para as discussões, podendo ter de lidar com situações em que a honestidade falha ou em que se sente apunhalado pelas costas. Procure descontrair a mente, aumentando o tempo que passa ao ar livre, a sós com os seus pensamentos, na Natureza.

Capricórnio

Neste período pode ter dificuldade em cumprir com todas as suas responsabilidades, quer seja porque está mais sonhador como também porque tem muitas distrações à sua volta. Embora lhe faça bem distrair-se, não descure as suas responsabilidades porque mais tarde elas voltarão a recair sobre si. Evite atrasar trabalho e não falte aos seus compromissos.

Aquário

Este período traz-lhe algum peso, pois surgem situações na sua vida que o obrigam a assumir maiores responsabilidades. Estará mais introvertido e sério, sentindo uma certa apatia e desmotivação. Compreenda que a sua mente, sempre tão fértil, está mais debilitada neste período, em que se aconselha um maior repouso. Trate agora de todos os assuntos sérios que precisam de ser resolvidos, para que mais tarde possa avançar para novas ideias.

Peixes

Pode sentir-se mais desligado do Mundo, sentindo que ninguém o compreende. Neste período aumenta a tendência para querer sair de situações que sente que, de alguma forma, restringem a sua liberdade ou que não lhe permitem ser quem é. Evite isolar-se, procure aproveitar este período não só para estudar sobre assuntos que lhe tragam novas perspetivas sobre a vida, como também dar-se mais a conhecer a quem o rodeia, pois poderá descobrir afinidades surpreendentes e inesperadas.

Veja também:

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.