Astrology

Qual é o seu signo egípcio?

Acredita-se que se encontram no Egipto, com os seus complexos sistemas de conhecimento, importantes bases da Astrologia. Embora hoje em dia muito conhecimento se tenha perdido, de tal forma que existe mais do que uma versão do horóscopo egípcio (não se surpreenda, por isso, se encontrar na rede outras versões deste horóscopo), uma coisa é certa: os egípcios fundamentaram o seu horóscopo nos seus principais deuses que, acreditavam, influenciavam e protegiam as pessoas que nasciam sob a sua especial regência.

A Astrologia egípcia é uma das mais antigas formas de adivinhação, sendo até, possivelmente, uma das principais origens do estudo astrológico. Quando Alexandre, o Grande, conquistou o Egipto, o sistema astrológico depressa passou a integrar a filosofia grega, de onde também nós herdámos grande parte dos conhecimentos. Os egípcios estudavam e sabiam muito sobre os planetas, os aspetos planetários e as fases lunares, atribuindo uma grande importância a todos estes fenómenos cósmicos. 

Para os Egípcios, o tempo era definido como a união de dois conceitos de eternidade que se complementavam: por um lado, a contagem linear de ciclos que começavam sempre que um novo rei subia ao trono e, por outro lado, de uma contagem cíclica que se baseia na periodicidade dos fenómenos cósmicos que se repetem, como o nascimento do Sol ou o nascimento helíaco da estrela Sirius, que se repetia todos os anos.

Hoje em dia prevalecem duas correntes diferentes do horóscopo egípcio, uma delas segue uma base tradicional assente na divisão em decanatos, segundo a qual cada deus governa 3 períodos de 10 dias cada, e a outra, que deriva daquilo que os egípcios absorveram dos métodos astrológicos usados pelos Gregos, fundamentados nos conhecimentos dos Babilónios.

Assim, conforme a sua data de nascimento, confira o signo que lhe é atribuído nas duas correntes e avalie qual deles se ajusta melhor a si.

 

O seu signo egípcio é:

 Regido pelo Deus  Se nasceu em (corrente tradicional):  Se nasceu em (corrente de influência grega):
 Rá (Amon Ra) 8-21 Janeiro; 1-11 Fevereiro 26 Abril-25 Maio
 Anubis 8-27 Maio; 29 Junho-13 Julho 25 Julho-28 Agosto
 Bastet 14-28 Julho; 23-27 Setembro; 3-17 Outubro  não é considerado
 Geb  12-29 Fevereiro; 20-31 Agosto  não é considerado
 Horus  20 Abril-7 Maio; 12 - 19 Agosto  28 Setembro - 27 Outubro
 Ísis  11-31 Março; 18-29 Outubro; 19-31 Dezembro  25 Fevereiro - 26 Março
 Mut  22-31 Janeiro; 8-22 Setembro  não é considerado
 O Nilo  1-7 Janeiro; 19-28 Junho; 1-7 Setembro; 18-26 Novembro  não é considerado
 Osiris  1-10 Março; 27 Novembro-18 Dezembro   27 Março-25 Abril
 Sekhmet  29 Julho-11 Agosto; 30 Outubro-7 Novembro  27 Novembro-26 Dezembro
 Seth  28 Maio-18 Junho; 28 Setembro-2 Outubro  não é considerado
 Thoth  1-19 Abril; 8-17 Novembro  29 Agost-27 Setembro
 Wadjet  não é considerado  28 Outubro-26 Novembro
 A Esfinge  não é considerado  27 Dezembro-25 Janeiro
 Shu  não é considerado  26 Janeiro-24 Fevereiro
 Hathor   não é considerado  26 Maio-24 Junho

                                 A Fénix        não é considerado                                 25 Junho-24 Julho

 

Rá (Amon Ra) - O Deus do Sol 

(no Zodíaco Ocidental, equivale a Leão)

O primeiro signo do zodíaco egício é abençoado pelo deus da criação. O seu nome completo - Amon-Ra - significa "o invísível", aquele que está escondido. Ele é a personificação do Sol, fonte da vida na Terra.

Se nasceu sob a influência deste deus, tem dons naturais de liderança e irradia força e poder, destacando-se pela sua coragem e pela sua personalidade calorosa e extrovertida, que o ajuda a atrair a sorte e as oportunidades. Por vezes é demasiado obstinado e agarra-se às suas ideias, faltando-lhe flexibilidade. A sua criatividade ajuda-o sempre a encontrar soluções, o seu otimismo é um ponto forte que deve usar a seu favor.

Dia da semana mais favorável: Domingo

Número da sorte: 1

Cores: amarelo e dourado.

Flores: rosa amarela e girassóis.

Cristal: Âmbar

Compatibilidades: Horus e o Nilo

 

Anubis - o guardião do portão do submundo

(no Zodíaco Ocidental, equivale a Capricórnio)

Diz-se que Anubis é o guardião do portão para o submundo, estando relacionado à ligação entre o reino dos vivos e o reino dos mortos. Os egípcios rezevam a a Anubis para que guardasse as almas dos seus entes amados e ajudasse as almas perdidas a encontrarem o caminho em direção à Luz. 

Quem nasce sob a proteção de Anubis tem uma intuição forte e, provavelmente, uma forte atração pelos mistérios e pelos conhecimentos mágicos. A sua curiosidade leva-o a procurar sempre um sentido mais profundo por detrás das realizações mundanas, não se satisfazendo facilmente com os prazeres materiais. Contudo, são pessoas que facilmente conquistam uma boa segurança económica. Valorizam as pessoas que amam acima de tudo, sendo especialmente dedicados a elas. Podem ser um pouco imprevisíveis, mas conseguem prever facilmente as reações das outras pessoas. 

Dia da semana mais favorável: Sábado

Número da sorte: 8

Cores: preto e prateado

Flor: crisântemo

Cristal: ónix

Compatibilidades: Ísis e Bastet

 

Bastet - a deusa gata

(no Zodíaco Ocidental, equivale a Aquário)

Bastet era uma das esposas de Ra, doce e protetora, sendo considerada a guardiã do amor, protegendo os humanos. Diz a lenda que desapareceu para outro reino para proteger os Homens da maldade. Era invocada em períodos de aflição, pois a ela se atribuem a coragem e a ousadia, assim como a capacidade de fintar os obstáculos.

Aqueles que nascem sob a proteção de Bastet destacam-se pela sua bondade e sentido de justiça, envolvendo-se muitas vezes na defesa de causas humanitárias. Embora pareça por vezes que atraem os problemas, porque são rebeldes, têm uma natural facilidade em resolvê-los, sendo pessoas extremamente protetoras, ágeis e afetuosas. A sua natureza intuitiva ajuda-os a fazer julgamentos justos e corretos dos outros, pois são também muito observadoras. Têm uma vasta compreensão da vida, compreendendo que tudo faz parte de um todo muito maior, pelo que não se detêm em pormenores triviais.

Dia da semana mais favorável: Segunda-feira

Número da sorte: 9

Cores: azul, vermelho e preto

Flor: margarida

Cristal: quartzo transparente

Compatibilidades: Horus e Sekhmet

 

Geb - o deus da Terra

(no Zodíaco Ocidental, assemelha-se ao signo Virgem)

É o primeiro deus da Terra, protetor de tudo o que nela existe. É reverenciado pela vida, fertilidade e pela cura. Dizia-se que era tão poderoso que uma gargalhada sua podia provocar um tremor de terra.

Quem nasce sob a influência de Geb tem um instinto forte e poderoso, que tanto pode ser usado de forma positiva como destrutiva, se for mal canalizado. Têm a capacidade de atrair a sorte e a prosperidade em tudo aquilo em que se envolvem, e a sua criatividade pode fazer verdadeiros milagres na sua carreira. Levam algum tempo a dar-se a conhecer, mas quando as pessoas os conhecem melhor procuram sempre mantê-los por perto, pois são extremamente honestos, dedicados e leais. Por vezes, isto faz com que estes nativos tenham dificuldade em libertar-se das expetativas dos outros, algo que é essencial para que possam sentir-se felizes. 

Dia da semana mais favorável: Quarta-feira

Número da sorte: 3

Cores: castanho e verde

Flor: rosa e violeta

Cristal: quartzo verde

Compatibilidades: Horus e Seth

 

Horus - o deus do céu

(no Zodíaco Ocidental assemelha-se a Touro)

Horus é o filho amado de Ísis e de Osíris, cujo trono herdou e cuja morte quis vingar. É representado com uma cabeça de falcão e é o deus do céu, da guerra e da caça.

Aqueles que nascem sob a sua proteção são corajosos e intempestivos, sendo extremamente empenhados na conquista das suas metas. Têm uma natureza extrovertida e comunicativa, sendo normalmente otimistas e procurando sempre alcançar o melhor da vida. Por vezes podem adotar atitudes de teimosia e ter dificuldade em ceder perante a opinião dos outros. Dão uma enorme importância à família e chegam mesmo a colocar os interesses dos outros à frente dos seus.

Dia da semana mais favorável: domingo

Número da sorte: 1

Cores: vermelho, azul e preto

Flor:  jarro

Cristal: Olho de falcão

Compatibilidades: Bastet

 

Ísis - a mãe cósmica

(no Zodíaco Ocidental, equivale a Caranguejo)

Esta é considerada a mãe de toda a magia e da cura. Era a esposa de Osíris e a mãe de Horus. Diz-se que a sua magia é tão poderosa que conseguiu trazer o seu marido de volta à vida e dar à luz o filho de ambos, Horus. A ela se dirigiam todos aqueles que precisavam de proteção.

Os protegidos de Ísis são pessoas muito empenhadas e encontram sempre uma forma de alcançarem os seus objetivos, mesmo que tenham de enfrentar uma forte oposição e chegando mesmo a conseguir o que parecia ser impossível. Muito disciplinados e persistentes, dão o máximo para melhorar aquilo em que se envolvem e mantêm-se sempre fiéis à sua verdade, defendendo-a perante tudo e todos. Detestam os conflitos e investem muito nos seus relacionamentos mais próximos. 

Dia da semana mais favorável: segunda e quarta-feira

Número da sorte: 5

Cores: branco, prateado e lilás

Flor: rosa e lírio

Cristal: pedra da lua

Compatibilidades: Thoth e Osiris

 

Mut - a mãe de todos

(no Zodíaco Ocidental assemelha-se a Peixes)

É uma divindade muito antiga, associada às águas primordiais de onde tudo nasceu e a partir das quais tudo foi criado. É uma das mais antigas fontes de poder, sendo esposa de Ra.

Aqueles que têm a sua especial proteção parecem ter sempre uma estrelinha especial a iluminar o seu caminho, como uma mão protetora que os defende de todas as situações de perigo. Dedicam-se completamente a uma causa, mesmo que isso lhes traga dissabores. Possuem uma forte intuição e são capazes de desvendar segredos ocultos. Por serem tímidos e reservados, raramente mostram o seu potencial, precisando de ter ao seu lado alguém mais extrovertido, que os ajude a expressarem-se mais livremente. Procuram o verdadeiro amor e, quando o encontram, são extremamente afetuosos e dedicados. 

Dia da semana mais favorável: segunda-feira

Número da sorte: 4

Cores: preto e azul escuro

Flor: campainhas

Cristal: ametista

Compatibilidades: Ra e Thoth

 

O Nilo - a fonte da vida

(não tem correspondência com o Zodíaco Ocidental)

Mais do que um rio, o Nilo era venerado pelos egípcios como a fonte da vida eterna e do poder mágico. O historiador grego Heródoto descreveu o Egipto como o presente do Nilo, e de facto para os egípcios o Nilo era o seu berço, a sua origem. 

Os nascidos sob esta influência possuem uma natureza especialmente generosa, nutrindo um amor profundo pela natureza e pelos animais e procurando sempre ajudar os outros. Quando conseguem focar a sua energia alcançam verdadeiros milagres, mas têm dificuldade em fazê-lo porque são muito sensíveis a tudo o que os rodeia e, por isso, volúveis. Trazem prosperidade aos projetos em que se envolvem, mas a sua intensa energia precisa de ser devidamente canalizada. É muito importante, para eles, encontrarem uma forma de expressarem a sua poderosa criatividade. 

Dia da semana mais favorável: Domingo

Número da sorte: 8

Cores: branco, vermelho e azul

Flor: rosa branca

Cristal: Água-Marinha

Compatibilidades: Ra e Seth

 

Osiris - o deus da morte e do renascimento

(no Zodíaco Ocidental, equivale a Escorpião)

Osiris é o rei do submundo e, acreditava-se, tinha o dom de conceder o renascimento ou de guiar as almas na sua transição para o além. É mestre da cura, sendo invocado para pedir saúde. 

Dinâmicos e empreendedores, os nascidos sob a proteção de Osíris nem sempre são compreendidos ou bem interpretados pelos outros, pois a sua natureza é um tanto imprevisível. Possuem uma forte agilidade mental e rapidez de raciocínio, sendo bons na área comercial. Independentes e confiantes, têm dotes de liderança. Conseguem encarar o futuro com confiança e otimismo porque já enfrentaram crises profundas e sabem que as superaram. Podem ser, contudo, demasiado exigentes consigo mesmos, tendo dificuldade em aceitar um fracasso.

Dia da semana mais favorável: quinta-feira

Número da sorte: 9

Cores: violeta

Flor: cravo branco

Cristal: turmalina negra

Compatibilidades: Ísis e Thoth

 

Sekhmet - a deusa do poder

(no Zodíaco Ocidental, equivale a Carneiro)

Diz-se que o seu nome significa "poder" e que foi ela quem criou o deserto do Sahara. É uma deusa guerreira, poderosa e aguerrida, protetora de tudo aquilo que é sagrado, tendo ajudado Ra a afastar o mal.

Quem nasce sob a sua influência destaca-se pela sua combatividade, sendo rigoroso, exigente e, por vezes, muito crítico em relação aos outros. Procuram sempre a justiça, mas podem ser inflexíveis e tornar-se intempestivos quando não alcançam o equilíbrio que pretendem. O coração é o centro da sua energia, e no amor encontram a forma de expressar a sua poderosa energia de uma forma construtiva. Possuem um brilho interior que facilmente cativa quem os rodeia. A sua mente é brilhante, ágil e com uma forte sagacidade, tendo habilidade com as palavras.

Dia da semana mais favorável: terça-feira

Número da sorte: 1 e 5

Cores: vermelho

Flor: violeta

Cristal: ágata de fogo

Compatibilidades: Geb e Bastet

 

Seth - o deus do caos

(não tem correspondência com o Zodíaco Ocidental)

Este é o antigo deus do caos e dos desertos, associados às tempestades e à violência. Embora seja muitas vezes associado ao mal, teve um papel muito positivo e chegou a ajudar Ra, e por esse motivo os egípcios temiam-no mas, ao mesmo tempo, respeitavam-no. Diz-se que matou duas vezes o seu irmão, Osiris.

Aqueles que nascem sob a sua influência são por natureza muito independentes e procuram sempre aventuras e algo que traga adrenalina à sua vida, adorando estar ativos e não tendo medo de nada. A sua personalidade fá-los irem sempre em busca de sucesso, sem se demoverem. Por vezes as suas personalidades têm facetas sombrias e escondem emoções que não deixam vir à superfície. Nasceram livres e assim continuarão, não se deixando deter por nada nem ninguém. 

Dia da semana mais favorável: Sábado

Número da sorte: 7

Cores: vermelho, azul-turquesa e amarelo

Flor:  Cacto

Cristal: quartzo verde

Compatibilidades: Geb e o Nilo

 

Thoth - o deus da sabedoria e da escrita

(no Zodíaco Ocidental, equivale a Gémeos)

Thoth é o deus de toda a sabedoria, deus da magia, da adivinhação e de todo o conhecimento. Ele é o Senhor dos Livros e das palavras Sagradas, sendo chamado sempre que é necessário arbitrar conflitos, fazer julgamentos justos ou desenvolver as ciências e a sabedoria. 

Os nascidos sob a proteção de Thoth procuram ajudar os outros não só com as suas próprias mãos mas também com as suas mentes brilhantes. Têm dons diplomáticos e são peritos na comunicação, o que faz deles excelentes professores e mestres, políticos ou advogados. Adoram desafios que ponham à prova as suas capacidades e são exímios a gerir conflitos, restabelecendo a paz e a harmonia sempre que estas são perturbadas. São criativos e dóceis, encontrando as soluções com facilidade porque a sua abordagem baseia-se no diálogo e na compreensão, destacando-se ainda a sua capacidade de organização.

Dia da semana mais favorável: quarta-feira

Número da sorte: 5 e 6

Cores: branco e azul céu

Flor: verbena

Cristal: turquesa

Compatibilidades: Bastet e Ísis

 

Wadjet - a deusa cobra

(não tem equivalente no Zodíaco Ocidental)

Wadjet era muito importante no simbolismo egípcio, estando associada ao Olho de Horus e ao Olho de Ra. Protegia os reis e as mulheres que davam à luz, estando ligada à sabedoria, à justiça e ao tempo.

Aqueles que nascem sob esta influência são pessoas muito intuitivas, habituadas a seguir os seus instintos e a confiar na sua sensibilidade. Têm uma forte empatia com os outros e compreendem facilmente os seus sentimentos e emoções. Costumam ser bons conselheiros e as pessoas gostam de desabafar com eles. Agem normalmente de forma prudente, são estrategas naturais e medem cada passo que dão, não revelando aquilo que sentem ou o que pensam. Dão uma grande importância aos valores familiares e aos laços de família.

Dia da semana mais favorável: quinta-feira

Número da sorte: 8

Cores: amarelo, azul claro e roxo

Flor: Campainhas

Cristal: Ágata Musgo

Compatibilidades: Osíris e Seth

 

A Esfinge - a guardiã dos tesouros

(não tem equivalente no Zodíaco Ocidental)

Esta é a criatura sagrada que tem uma cabeça humana e corpo de leão, protetora do Divino, razão pela qual foi criada.

Guardiões de segredos e tesouros, os protegidos pela Esfinge têm uma notável capacidade de adaptação e mudam consoante as circunstâncias o exigirem, tendo uma natureza aguerrida e muito protetora. Conseguem ser sérios e muito responsáveis, se for necessário, mas também possuem um forte sentido de humor e um espírito mordaz. Podem mostrar-se impacientes e orgulhosos quando têm de tomar certas decisões. A sua sensibilidade apurada e a auto-disciplina ajudam-nos a vencer as suas indecisões, mostrando-lhes qual é o caminho que devem seguir. Avaliam bem os seus passos, antes de os darem, e possuem um porte altivo e uma graciosidade natural. 

Dia da semana mais favorável: Sexta-feira

Número da sorte: 6

Cores: vermelho, branco e rosa

Flor: Rosmaninho

Cristal: Pedra do Sol

Compatibilidades: Sekhmet, Bastet, Ra

 

Shu - o ar que respiramos

(no Zodíaco Ocidental, equivale a Balança)

É um dos deuses egípcios primordias. O seu nome significa "vazio" mas também pode designar-se "aquele que se ergue". Shu é a personificação do ar e do espaço, governando todos os ventos e as nuvens. 

Aqueles que nascem sob a sua influência são muito inteligentes, têm facilidade em absorver informação e uma grande rapidez de raciocínio. Atraem pessoas interessantes e, ao longo da vida, fazem muitas amizades. A sua verdadeira natureza procura sempre a liberdade e a independência, mas são companheiros dedicados e leais quando encontram o amor, trazendo ar à relação e mantendo-a sempre fresca e viva. Tem sentido de humor e aptidão lógica, conseguindo focar-se nas soluções e alcançar as suas metas graças à sua determinação.

Dia da semana mais favorável: Sexta-feira

Número da sorte: 2

Cores: roxo, amarelo e azul-claro

Flor:  Orquídea

Cristal: Opala

Compatibilidades: Thoth e Bastet

 

Hathor - a deusa do amor e da adivinhação

(no Zodíaco Ocidental, equivale a Sagitário)

Era uma das divindades mais populares no Antigo Egipto, pois acreditava-se que era ela quem recebia os mortos no Além vida. Mas esta deusa está também associada à alegria e ao amor, à música, à dança e à fertilidade, acreditando-se que era ela quem assitia os partos das mulheres que davam à luz. 

Quem nasce sob a sua proteção tem um forte encanto natural, assim como uma natureza aventureira, que os torna especialmente atraentes. Têm uma natureza romântica, mas por isso por vezes sofrem profundas desilusões. A sua sede de viver leva-os a inúmeras experiências, trazendo-lhes uma personalidade apaixonada que se destaca no meio social. Conseguem, muitas vezes, encontrar soluções para problemas que fizeram outros desistir.

Dia da semana mais favorável: quarta-feira

Número da sorte: 3

Cores: azul

Flor: rosa amarela e lírio

Cristal: quartzo rosa

Compatibilidades: Sekhmet e Ra

 

A Fénix - a ave da vida

(não tem correspondente no Zodíaco Ocidental)

Acreditava-se que a Fénix é a alma de Rá, e que no momento da Criação  cantou no cimo da primeira Pirâmide, que surgiu na Ilha Primitiva. É a ave da vida, da energia e da ressurreição. 

Aqueles que nascem sob a influência da Fénix são flexíveis e otimistas, tendo natural facilidade em agarrar as oportunidades que surgem, ou até mesmo criando-as. Dão-se muito bem como profissionais liberais, mantendo a sua independência. Na vida pessoal são muito carinhosas e protetoras, mas podem atrair relacionamentos tóxicos, que desgastam a sua energia porque se aproveitam dela. Devem combater a tendência para o sedentarismo e para se isolarem quando atravessam períodos difíceis da sua vida.

Dia da semana mais favorável: terça-feira

Número da sorte: 1

Cores: branco, vermelho, laranja e preto

Flor: alecrim

Cristal: citrino

Compatibilidades: Ra, o Nilo

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.