Astrology

Previsões astrológicas para 2019 para o signo Capricórnio

2019 é dominado por um acontecimento astrológico de peso na sua vida, literalmente: Saturno, o planeta do tempo, da maturidade e do rigor, encontra-se no seu signo, do qual é regente. Mas, tendo em conta que a sua natureza em tudo se adequa à rigidez que Saturno impõe, esta influência pode dar-lhe uma preciosa ajuda na conquista das suas metas, por isso aprimore as suas capacidades e deite mãos à obra!

Sob a proteção de Saturno no seu signo, há duas coisas que pode ter como garantidas: a primeira, é que terá de continuar a trabalhar, trabalhar, trabalhar... já que nada virá facilmente. A segunda, é que tudo aquilo que conquistar - e vai fazê-lo - será seu para (quase todo o) sempre. Há lá coisa de que Capricórnio mais goste do que da estabilidade?

Um aspeto que pode tornar a sua vida menos fácil é a passagem de Júpiter, o planeta da sorte, pela sua Casa XII, ligada ao mistério e ao subconsciente. Pode sentir que a sorte o abandonou, porque, verdade seja dita, não está na melhor fase da sua vida. Continue a dar o seu melhor porque, embora não pareça, o que está a acontecer vem em seu benefício. Júpiter está a inspirar os seus sonhos e a estimular a sua criatividade (sim, os astros sabem que você prefere tudo preto no branco e é pouco dado a devaneios), para ajudá-lo a abrir o seu coração a novas formas de lidar com os seus sentimentos, a novas emoções, e a novas perspetivas. Embora se defina como uma pessoa prática, este ano vai trazer-lhe a oportunidade de ouvir a sua intuição e desenvolver a sua espiritualidade. Acredite, pode ir muito mais longe se souber conciliar o seu sentido prático com a atenção às mensagens mais subtis do Universo.

Por outro lado, Úrano em Touro, logo a partir de Março, vai trazer-lhe recompensas e momentos de felicidade, que irão manifestar-se na sua vida durante os próximos 7 anos. Por isso, sempre que a caminhada se tornar difícil, respire fundo e confie: está a preparar-se para uma excelente fase, e já falta pouco para as recompensas chegarem.

Pode haver novidades surpreendentes na sua vida amorosa. Úrano vai estar a ativar a sua Casa V, ligada ao romance, despertando paixões inesperadas e reacendendo paixões que andavam bastante mornas. A sua criatividade estará também favorecida por esta influência, o que é muito positivo para aqueles que precisam de produzir um trabalho ligado às artes. A sua forma de comunicar com os outros também pode sofrer alterações importantes. Será capaz de abrir o coração e estabelecer vínculos muito mais íntimos e profundos com aqueles que lhe são próximos.

Por outro lado, os eclipses deste ano, que começam logo em Janeiro, põem o seu signo em destaque e isso pode trazer reviravoltas surpreendentes - que serão benéficas, ainda que não sejam fáceis - às suas relações mais chegadas, podendo ditar o fim inevitável de relacionamentos que estão em desgaste, mesmo que sejam longos. Ainda que você não aprecie as mudanças, mentalize-se que só pode ter algo melhor na sua vida se primeiro criar espaço nela para que isso aconteça. E a verdade é que o final de 2019 pode trazer um romance inesperado à sua vida.

A nível profissional tem muito trabalho pela frente, sendo um ano mais favorável à criação artística, como já foi referido. No entanto, à medida que o ano se aproxima do fim, Júpiter aproxima-se do seu signo, onde entrará a 3 de dezembro. A partir daí, e ao longo de 2020, a sorte passa a sorrir para si - de forma radiosa. Por isso, continue focado nas suas metas e não desanime se os resultados tardarem. Este ano é exigente, mas as recompensas não tardarão a chegar.

A nível de saúde, fortaleça o seu sistema imunitário, especialmente durante a Primavera, porque está mais susceptível a sofrer devido a infeções. Cuide melhor dos ossos e das articulações e respeite os limites do seu corpo. Uma atividade física regular será essencial para ajudá-lo a manter a boa forma não só física, como também mental.

Consulte aqui as previsões astrológicas para 2019 para outros signos:

Previsões 2019 para Carneiro                         Previsões 2019 para Touro                 

Previsões 2019 para Gémeos                          Previsões 2019 para Caranguejo    

Previsões 2019 para Leão                                Previsões 2019 para Virgem

Previsões 2019 para Balança                           Previsões 2019 para Escorpião             

Previsões 2019 para Sagitário                           

Previsões 2019 para Aquário                           Previsões 2019 para Peixes

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.