Astrology

Previsões astrológicas para Setembro 2019 signo a signo

Setembro é um mês dominado pela energia de Virgem, onde se encontra o Sol e os planetas pessoais durante a primeira quinzena. Depois, é o signo Balança que ganha maior expressão, à medida que o mês progride. Ambos os signos primam pela busca da ordem e do equilíbrio, sendo este um mês energeticamente calmo, mais favorável a atividades de estudo e de organização. Conheça as previsões para o seu signo de acordo com os movimentos planetários deste mês!

Carneiro

Setembro não é, de longe, o seu mês preferido. Na verdade, a energia de Virgem deixa-o tenso, fazendo-o muitas vezes remexer em assuntos do seu passado que preferia manter guardados e esquecidos. Com o Sol e os planetas pessoais a transitarem pela sua Casa VI, este mês o trabalho e as obrigações podem trazer-lhe algumas dores de cabeça, já que é uma pessoa entusiástica e gosta de ver resultados rápidos, e a energia do mês irá confrontá-lo com sucessivos atrasos, dificuldades e até algumas desilusões. Na segunda metade do mês, quando o Sol, Mercúrio e Vénus começam a opor-se ao seu signo, também as suas relações pessoais podem ser postas em cheque, havendo maior insatisfação em relação ao que os outros lhe dão, face àquilo que você espera deles. Não será fácil expressar o que sente, até porque a Lua Nova em Balança, no dia 28, o vai deixar mais introspetivo. Afinal de contas, este é o período do ano em que se volta para dentro da sua concha, procurando compreender melhor os seus próprios processos mentais e fortalecendo as suas fragilidades. O melhor a fazer, este mês, será dedicar-se ao estudo de novas possibilidades, apostando mais nas suas competências profissionais e desenvolvendo as suas aptidões. Uma viagem ao estrangeiro também pode ajudá-lo a pensar melhor na sua vida.

Touro

Touro sente-se perfeitamente à vontade com a energia deste mês, dominado pelo seu parceiro de Elemento, que é o signo Virgem. O tempo arrefece e você volta a ganhar ânimo, sentindo-se especialmente motivado a definir novas metas e a ir em busca da realização dos seus sonhos. Embora outros signos se sintam mais retraídos com esta energia, você estará especialmente comunicativo e extrovertido, já que o Sol, Mercúrio e Vénus transitam pela sua Casa V, fazendo-o sentir vontade de se divertir e de partilhar bons momentos com quem mais ama. É um ótimo período para avançar na sua vida afetiva, investindo mais no romance. Se deseja ter filhos é uma boa altura para tentar engravidar; se já os tem, o convívio com eles será especialmente gratificante e motivador. A expressão criativa também se encontra enfatizada, e por isso é uma boa altura para partilhar trabalhos com o público ou para dar largas à imaginação através das artes e de todo o tipo de atividades que lhe tragam prazer e bem-estar. À medida que o mês avança e a energia de Balança ganha importância a sua sensualidade será também mais evidente, já que este signo é, tal como o seu, regido por Vénus, pelo que a sua sensibilidade e a sua faceta mais romântica e sonhadora estarão em destaque. Em resumo, este é um mês para descontrair e para se mostrar ao Mundo!

Gémeos

Este mês exige muito esforço mental da sua parte, já que a passagem do Sol, de Mercúrio, o seu planeta regente, de Vénus e de Marte por Virgem traz maiores complicações ao seu dia a dia. Conte com atrasos, compromissos inesperados aos quais não pode escapar, obrigações familiares que o deixam esgotado. A vida familiar será, de resto, o grande destaque do mês, e terá de concentrar-se ao máximo para conseguir dar resposta a todas as situações. Pode ter de dedicar mais atenção aos seus filhos, aos seus pais, ou a outros familiares que lhe são próximos. Não espere, contudo, que tudo seja um mar de rosas, já que há também maior tendência para não ser facilmente compreendido ou para que os outros não aceitem aquilo que você lhes tenta impôr - mesmo que seja, de facto, o melhor para eles. As situações tendem a aligeirar-se na segunda metade do mês, ainda que, no dia 14, a Lua Cheia em quadratura ao seu signo o possa deixar à beira de um ataque de nervos, com todas as emoções que foi guardando dentro de si a explodirem abruptamente. A partir dessa altura, a própria vida vai ajudá-lo a libertar-se dos obstáculos com que antes teve de se degladiar. Quando, a 23, o Sol entrar em Balança, a sua natural animosidade estará de volta, tornando-se novamente uma pessoa mais descontraída e bem-disposta. A sua curiosidade também estará aguçada ao longo do mês, sendo uma boa altura para encontrar refúgio em leituras inspiradoras.

Caranguejo

Para Caranguejo Setembro é um mês agradável, já que está em destaque a sua vida doméstica e este signo aprecia dedicar-se ao lar, à decoração do mesmo, ao cuidado com a família e consigo próprio. Passará bons momentos deliciado com as arrumações de Outono, renovando a sua casa, ou entregue aos cuidados com o seu corpo, através de um banho relaxante ou de uma atividade que o ajude a descontrair, como bordar. Para além disso, terá também a possibilidade de reencontrar amigos de longa data, algo que traz uma enorme felicidade ao seu coração. Este mês estará especialmente concentrado nas relações mais próximas e procurará estar mais tempo com os seus amigos, irmãos, primos, e pessoas com quem tem uma relação de igual proximidade. A comunicação também está favorecida, uma vez que a sua mente está mais serena e por isso será capaz de expressar melhor as suas ideias, transmitindo as suas mensagens de uma forma que será bem acolhida por aqueles que as recebem. Também a nível profissional está favorecido, tendo maior necessidade de pôr em ordem assuntos que deixou pendentes e trabalhando melhor sobre projetos que ficaram interrompidos a meio.

Leão

Este mês obriga-o a deitar contas à vida, revendo o seu orçamento e pedindo-lhe que faça alguns ajustes necessários para suprir as despesas que entretanto teve com as férias. Embora não seja de todo algo que lhe agrade, a verdade é que sentirá maior facilidade em encontrar as soluções de que precisa, passando por uma profunda transformação nos seus hábitos de vida. Setembro é um excelente período para adotar novas rotinas e para eliminar despesas que pode dispensar, por um lado, e para seguir um estilo de vida mais saudável, por outro lado. Uma vez que andará muito ocupado com questões profissionais, no início do mês, pouco tempo terá para se dedicar àquilo que realmente lhe dá prazer. A partir da segunda metade do mês, no entanto, será notória a sua necessidade e vontade de estar com as pessoas que lhe trazem alegria e boa-disposição. A Lua Nova em Balança, em 28, pode trazer-lhe reencontros muito agradáveis.

Virgem

Este é, por excelência, o seu mês, o que não significa, no entanto, que seja um período tranquilo. Sentirá tanta urgência em pôr em prática as suas ideias, e terá sempre tantos afazeres em mãos, que pode ser um período bastante desgastante para si, se não souber conceder-se a si próprio o devido descanso. A sua mente estará especialmente inquieta e ansiosa por ver os resultados dos esforços e daquilo em que tem investido mais tempo, mas apesar de a sua energia está em alta pode prejudicar-se a si próprio ao querer fazer nais do que humanamente pode. Aproveite a energia da Lua Cheia em Peixes para deixar que a sua faceta mais emotiva venha ao de cima, abdique da necessidade de ter sempre tudo sob controlo e deixe-se levar pelas emoções. O Universo vai ajudá-lo a abrir o seu coração e deixar que se sinta amado como merece. A partir da segunda metade do mês começará progressivamente a sentir-se mais descontraído, concentrando a sua energia especialmente no trabalho, que estará entretanto mais organizado. Este mês é bastante favorável para si, portanto não se preocupe tanto, deixe que as próprias situações lhe mostrem como deve agir.

Balança

Setembro pode começar num clima de tensão, uma vez que o Sol e os planetas pessoais transitam pela sua Casa XII, obrigando-o a remexer em assuntos que preferia deixar guardados, a enfrentar medos e a ter de lidar com situações pouco claras, algo que o deixa profundamente incomodado já que, para estar bem, precisa de sentir que tem a sua vida sob controlo, sem sobressaltos e sem ter de reagir de forma impulsiva às situações, já que gosta de levar algum tempo a formular as suas opiniões e a refletir sobre as escolhas antes de as fazer. No início do mês pode ser confrontado com maiores exigências e atravessará um período de instrospeção, avaliando pausadamente cada aspeto da sua vida atual, procedendo depois a mudanças necessárias. Quando, a 14, Mercúrio e Vénus entrarem no seu signo, tudo começará a fluir de forma mais harmoniosa, e a 23 a entrada do Sol no seu signo, acompanhada pelo Equinócio de Outono, vai finalmente fazê-lo brilhar novamente, muito mais seguro de si e a respeito do seu valor. A Lua Nova em Balança, a 28, vai ajudá-lo a dar início a um capítulo inteiramente novo na sua vida, depois da análise exaustiva que teve de fazer.

Escorpião

Setembro será um mês intenso mas, a um nível geral, agradável. Começará o mês motivado para fazer mudanças na sua vida e não hesitará em deitar mãos à obra, apressando-se a corrigir tudo aquilo que acha que pode ser melhorado, eliminando hábitos que considera pouco saudáveis e adotando um estilo de vida mais equilibrado. Será também um mês muito rico a nível profissional, pode receber uma nova proposta ou abraçar um projeto que há muito desejava. A sua vida social também estará em destaque, pois embora não seja uma pessoa especialmente extrovertida terá, neste mês, uma maior capacidade de abertura aos outros, estando mais recetivo para ouvi-los e compreendê-los. Isso vai ajudar a que o seu círculo social se alargue e, através dele, pode conhecer pessoas que virão a trazer-lhe outras oportunidades nomeadamente a nível profissional e até afetivo. A partir do dia 18, quando Saturno entra em movimento direto em Capricórnio, conseguirá consolidar alguns projetos e avançar com as suas ideias de forma muito concreta e construtiva.

Sagitário

Este mês traz algumas perturbações ao seu dia-a-dia, pois vai obrigá-lo a assumir responsabilidades e a lidar com assuntos sérios, que se tornam pesados para si. No entanto, o seu desempenho será muito importante para a sua carreira e, se souber fazer face aos desafios com uma postura mais responsável, pode ter boas oportunidades de evolução e progresso na carreira, o que se traduzirá por uma substancial melhoria a nível financeiro. Confie mais nas suas capacidades e procure valorizar o seu aperfeiçoamento, investindo na sua formação. A partir do dia 14, conseguirá ter mais tempo para si, permitindo-se descontrair na companhia de pessoas que lhe são muito queridas e que lhe fazem bem ao coração. A 23, a entrada do Sol em Balança pode trazer boas surpresas à sua vida afetiva, ou pode, por outro lado, abrir-lhe novos horizontes, até mesmo a nível académico, estando favorecidos os estudos superiores e todo o tipo de formação. No final do mês, a Lua Nova em Balança vai ajudá-lo a trazer mais dinamismo aos seus relacionamentos, reacendendo a chama da paixão em relações mais antigas e trazendo maior solidez e consistência a relações mais recentes.

Capricórnio

Este mês é favorável à sua expansão pessoal e ao crescimento interior, e uma vez que a sua natureza trabalhadora e empenhada está em perfeita harmonia com Virgem, cuja energia domina na primeira metade do mês, não terá dificuldade em saber responder da melhor forma aos desafios, abraçando as oportunidades e ganhando com elas um impulso muito positivo, que o ajudará a ir mais longe nos seus projetos e naquilo que definiu como desejo pessoal. Estará particularmente preocupado com a valorização pessoal, sendo um bom mês para apostar na formação e em todo o tipo de apredizagens. No trabalho, estará com as ideias mais claras a respeito do que procura, do que aceita e do que não tolera, e essa facilidade em definir limites será uma mais-valia para conseguir levar o seu barco a bom porto, o que o fará destacar-se a nível profissional e financeiro. No domínio pessoal, terá também maior harmonia nas suas relações, aproximando-se dos outros e expressando com maior clareza os seus sentimentos e as suas necessidades. Saturno, o seu planeta regente, encontra-se no seu signo e deixará de estar retrógrado no dia 18, o que será bastante positivo para si, já que lhe dará maior segurança e firmeza nas suas ações e nas decisões que tiver de tomar.

Aquário

Este mês pode ver-se confrontado com dúvidas profundas a respeito de si próprio, do sentido da sua vida, dos seus desejos e motivações, atravessando um período de alguma confusão interior. Está, na verdade, a meio de um processo de crescimento e evolução, sendo necessária uma análise isenta e racional de todas as situações para que possa compreender com clareza por que motivo sente algumas inseguranças que continuam a atormentá-lo. Sentirá vontade de analisar exaustivamente os motivos que o mantêm preso a situações e a pessoas com quem tem maior proximidade, e pode haver da sua parte a necessidade de se libertar de compromissos que lhe tiram o oxigénio, em vez de darem asas aos seus sonhos. Na segunda metade do mês tudo se tornará mais leve à medida que o Sol se aproximar de Balança, signo que, tal como o seu, pertence ao Elemento Ar, e que compreende bem a sua necessidade de liberdade de pensamento. Estará mais descontraído na última semana do mês, e pode dar por si a agir de uma forma totalmente diferente daquela que havia sido a sua maneira de estar na vida ao longo dos últimos tempos. Setembro será, para si, um período de crescimento e transformação.

Peixes

A esfera afetiva está em destaque na sua vida durante as primeiras semanas do mês, já que o Sol na Casa dos relacionamentos vai confrontá-lo com aquilo que procura nos outros e não recebe, ou com aquilo que lhe exigem e que você não está disposto a dar. A vida amorosa será intensa, mas nem sempre fácil, já que terá de fazer negociações que o ajudem a sentir-se mais pleno e realizado. A Lua Cheia no seu signo, no dia 14, vai exacerbar as suas emoções e a sua intuição, e por isso é bastante provável que, nos dias que antecedem e nos dias que sucedem esta Lua, se sinta particularmente sensível a tudo o que lhe dizem, às ações que têm para consigo, a tudo o que o rodeia. Encontre as respostas que procura dentro de si, mesmo que tenha de passar mais tempo a sós consigo mesmo. Setembro é um bom mês para pôr as ideias no lugar, portanto comece por organizar melhor o seu dia-a-dia e não se deixe arrastar por ideias pessimistas. Mantenha-se focado em atividades construtivas e procure aprender mais sobre assuntos que lhe ofereçam uma compreensão mais ampla da dimensão espiritual da sua vida. É um bom mês para fazer Meditação ou Reiki, pois quanto mais investir no equilíbrio da sua energia melhor conseguirá resolver os aspetos mais práticos da sua vida. A partir da segunda metade do mês sentirá que é mais fácil saber como deve reagir às situações, o que lhe permitirá assumir uma postura mais descontraída.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.