Astrology

Previsões astrológicas para Junho signo a signo

Junho convida-nos a sonhar e a dar asas aos nossos sonhos, já que a energia dominante do mês será caraterizada pela influência do ágil signo Gémeos, cuja mente é especialmente ativa e ávida de novos conhecimentos. Saiba aquilo que cada signo pode esperar da influência dos planetas ao longo deste mês.

Carneiro

Este mês promete ser bastante animado para si. Pode ter dificuldade em concentrar-se nas suas metas porque será difícil manter o foco naquilo que está a fazer, mas pode ser um período excelente para resolver assuntos pendentes. Aposte no trabalho de equipa e nas parcerias, principalmente no início do mês. O seu entusiasmo será contagiante, fazendo com que seja um ótimo período para fazer planos a dois, programar as férias, inscrever-se num novo curso ou envolver-se numa nova atividade. A partir do dia 4 Marte irá obrigá-lo a concentrar-se na vida doméstica, e os assuntos familiares exigirão organização e uma participação bastante ativa da sua parte. Embora a influência de Marte neste setor lhe traga alguma impaciência, que pode levar a conflitos, vai saber-lhe bem renovar o ambiente onde vive. A Lua Cheia de dia 9 vai incentivá-lo a fugir da rotina, e pode trazer uma importante viragem na sua sua vida relacionada com viagens, estudos, ou mesmo relacionamentos. Pode ver uma relação com maior clareza, ou ver mais claramente aquilo de que ela precisa. Entre os dias 14 e 16, a oposição do Sol a Saturno pode por em destaque alguma falha, obrigando-o a dar maior consistência às suas ações. Até ao resto do mês a sua impulsividade por pô-lo em apuros: embora ande muito entusiasmado, tenha cuidado para não se envolver em algo ou com alguém antes de o seu coração ter tempo de perceber aquilo que realmente sente.

 

Touro

Este mês estará especialmente motivado para fazer novas aprendizagens e apostar no desenvolvimento de projetos. Uma vez que Vénus, o seu planeta regente, passará boa parte do mês no seu signo, a sua energia pessoal estará enfatizada, fazendo com que o seu charme atraia as pessoas e as faça apreciarem-no com naturalidade. Haverá uma melhoria financeira ou uma promoção no trabalho, o que contribuirá para aumentar a sua confiança em si próprio. Por altura do dia 9 pode ter uma revelação importante em relação aos seus sentimentos, a um relacionamento ou a questões financeiras. De um modo geral, estará bastante auto-confiante ao longo deste mês e isso terá efeitos bastante positivos na sua saúde. É tempo de apostar num estilo de vida mais saudável, com melhores hábitos e uma dieta mais equilibrada. A meio do mês pode enfrentar alguns contratempos, causados por um parceiro ou por um assunto que exige maior cuidado. Evite a possessividade e faça um esforço para contornar os obstáculos, pois sairá mais fortalecido desta situação.

 

Gémeos

Este é o seu mês, a sua energia brilha em todo o seu esplendor e o seu carisma estará enfatizado. Estará numa posição especialmente favorável, tendo poder de decisão e capacidade de influenciar aqueles que estão à sua volta. A forma como ajuda os outros poderá causar uma boa impressão e ajudá-lo a deixar a sua marca pessoal ao longo do mês. Sentir-se-á muito criativo, pelo que deve aproveitar ao máximo para dar asas aos seus sonhos e trabalhar em novas ideias, dando forma aos seus projetos. A expressão artística e todo o trabalho relacionado com o público gozam de uma posição particularmente privilegiada.  Agarre as oportunidades à medida que elas surgem, pois poderá ter avanços significativos na sua vida. A Lua Cheia do dia 9 iluminará especialmente a esfera amorosa, fazendo-o compreender melhor os seus sentimentos ou aquilo que alguém sente por si. Liberte-se de expetativas infundadas, para que o verdadeiro amor possa ir ao seu encontro muito em breve. Se está só, aprenda a compreender melhor as suas necessidades antes de atirar-se de cabeça num relacionamento. Também as suas amizades podem enfrentar mudanças ao longo do mês, fazendo-o olhar de forma diferente para algumas pessoas que lhe são próximas. 

 

Caranguejo

Poderá manter-se um pouco na sombra no início do mês, mas quando o Sol entrar no seu signo, a 21, a sua energia será posta em destaque. Nem sempre estará em harmonia, o que o fará mostrar-se mais assertivo e aguerrido do que o habitual - o que não é necessariamente mau. Reclamará maior independência e a sua individualidade, assumindo um maior domínio sobre a sua vida. A nível financeiro estará protegido e pode ter a oportunidade de aumentar os seus rendimentos. No próximo mês terá ainda maiores oportunidades a este nível, pelo que é aconselhável começar já a preparar as bases para apostar num futuro de sucesso. Devido à influência de Vénus terá facilidade em cativar os que o rodeiam, e essa simpatia poderá trazer-lhe excelentes resultados. Fará novas amizades com pessoas que virão a mostrar ser bem-intencionadas e de boa índole, trazendo-lhe ajudas preciosas para a sua vida e experiências muito positivas. Os dias 9 e 24 são especialmente propícios a novos encontros. A entrada do Sol e de Mercúrio no seu signo, a 21, vai ajudá-lo a tomar decisões, favorecendo as suas capacidades práticas. A 23, a Lua Nova no seu signo terá um forte impacto na sua personalidade, trazendo-lhe a oportunidade de um renascimento. Aproveite esta energia poderosa para definir novas metas, mas espere um pouco até deitar mãos à obra para as por em prática.

 

Leão

Embora sinta uma forte necessidade de ter tempo para si próprio, também estará em destaque na esfera profissional e no domínio público, o que não o deixará descansar tanto quanto precisa. Ainda assim, conseguirá marcar pontos importantes a nível profissional e investir em tempo de qualidade com os que lhe são queridos, pois saberá gerir bem o seu tempo. A sua abordagem original fará com que as pessoas se sintam facilmente atraídas pelas suas ideias, marcando um bom período para expandir o seu círculo de contactos. Os negócios gozam de protecção. A Lua Cheia de dia 9, que acontece noutro signo de Fogo (Sagitário) chama a sua atenção para a vida amorosa ou para um projeto pessoal, afastando-o um pouco da esfera social. Uma vez que Júpiter também entra em movimento direto, esta Lua Cheia pode ter um forte impacto na sua vida, marcando uma viragem afetiva ou ao nível dos seus interesses. Se houve um abrandamento numa relação amorosa ela poderá agora seguir em frente com um novo fôlego. Este mês também favorece o trabalho individual, fazendo com que seja reconhecido pelos seus esforços, pelo seu empenho e dedicação. No final do mês, a partir de dia 21, a sua saúde pode estar mais vulnerável e o seu nível energético pode andar em baixo, exigindo-lhe mais descanso. Procure descansar e descontrair.

 

Virgem

Este mês oferece-lhe boas oportunidade para aprender e para relacionar-se mais com os outros. Embora a Lua Cheia de dia 9 chame a sua atenção para a vida doméstica o destaque do mês vai para a expansão e o desenvolvimento de projetos fora de casa - assim como para a diversão. Aplique a sua energia na conquista de metas a longo prazo, na formação e na valorização pessoal. Se o seu trabalho envolve a publicação de obras ele estará protegido, assim como se está ligado ao público. Tome nota das suas ideias pois, mesmo que envolvam trabalho, têm potencial para virem a gerar bons resultados no futuro. O trabalho em equipa irá render-lhe bons resultados, mas pode sentir que está mais à frente e que os outros não acompanham o seu ritmo. Compreenderá instintivamente que os problemas recorrentes exigem novas abordagens e saberá como fazê-las. Será um mês intenso, mas gratificante. Poderá envolver-se em novos interesses e alargar o seu círculo social, pois as amizades ganharão maior importância ao longo do mês. Estará mais confiante e isso vai ajudá-lo a sair da sua zona de conforto, mostrando-se mais flexível e aberto à mudança. A meio do mês, as exigências domésticas podem obrigá-lo a fazer uma paragem ou a abrandar o ritmo, mas a partir do dia 21 a vida social ganhará um novo fulgor. 

 

Balança

Este mês favorece a aprendizagem, as viagens, a carreira e as relações íntimas, assim como tudo o que foge à rotina. Estará especialmente motivado para ir em frente com as suas ideias e progredir no seu trabalho e no seu próprio percurso pessoal. Terá ao mesmo tempo maior clareza mental e mais auto-confiança, trazendo-lhe coragem para dar passos importantes. O seu otimismo fará com que alguns projetos ou planos que tiveram de ser adiados ganhem um novo impulso. Poderá haver uma viragem nos seus interesses por volta do dia 9, sob a influência d aLua Cheia, que pode trazer novidades e ideias que podem fazê-lo mudar de rumo na sua vida. Saberá reconhecer aquilo que deseja e o que precisa de mudar, sentindo-se mais empolgado e motivado para agarrar as oportunidades à medida que elas surgem. A meio do mês os seus limites podem ser postos à prova, e se tem exagerado nos seus esforços poderá ser obrigado a parar. Assuma as suas responsabilidades antes de embarcar em novas aventuras ou de lançar-se na conquista de metas pessoais. À medida que o mês avança aumentará o seu envolvimento na sua carreira e o seu empenho naquilo que faz, procurando melhorar a sua imagem e ganhar maior destaque. Poderá haver um reconhecimento público dos seus méritos e capacidades por volta do dia 21. Estará pronto a lutar pelo que mais deseja, e não se poupará a esforços para mostrar aquilo que vale. 

 

Escorpião

Este mês vai incentivá-lo a alimentar os seus sonhos e a investir na conquista das suas metas, embora possa haver algumas tentativas que não correrão como deseja. Aprenderá com os erros e saberá apostar nas suas potencialidades, rentabilizando-as e gerando bons recursos. Depois do dia 6 podem chegar pessoas novas à sua vida, as quais desejam ajudá-lo e torná-la mais fácil, fazendo com que consiga conquistar uma harmonia afetiva que nem sempre surge naturalmente na sua vida. Poderá aproveitar este mês para fazer alterações bastante positivas no seu estilo de vida. Saberá equilibrar na perfeição a introspeção com a expressão, a esfera privada e a vida social. Estará mais interessado em aperfeiçoar-se do que em mostrar trabalho, embora seja a vontade de alcançar resultados que o motive. Concentrar-se na esfera profissional e nas suas responsabilidades poderá trazer-lhe rendimentos muito positivos nos próximos meses. Uma vez que sentirá que tem mais domínio sobre as situações, sentir-se-á também mais confiante em relação ao futuro. Sendo uma pessoa que trabalha bem nos bastidores saberá aproveitar a energia deste período, que o convida ao seu aperfeiçoamento e ao apuramento das suas capacidades longe das luzes da ribalta. A meio do mês pode sentir que os seus limites são postos à prova, tendo medo da rejeição ou de dar mais do que deve. Avalie as situações e evite manter os outros à distância no processo. O dia 16, com Neptuno a entrar em movimento retrógrado, pode fazê-lo desinteressar-se de encontros, saídas ou mesmo de um passatempo. Este abrandamento do seu entusiasmo será natural e temporário - sentirá maior necessidade de estar a sós consigo mesmo e de recarregar as suas energias. Está a trabalhar nas bases daquilo que ambiciona, e precisa de tempo para o fazer com solidez. As datas 9, 20 e 23 são auspiciosas para o amor e para o romance, oferecendo-lhe bons momentos ou boas oportunidades. A sua agilidade mental estará especialmente apurada entre 21 e 28, fazendo-o defender as suas ideias e pontos de vista de forma especialmente apaixonada. Evite levar os assuntos de modo demasiado pessoal. A Lua Nova do dia 23 vai ajudá-lo a aventurar-se em novas aprendizagens.

 

Sagitário

Os relacionamentos estarão em destaque na sua vida este mês, e haverá desenvolvimentos positivos e uma confiança renovada em si próprio e na conquista dos seus sonhos - afinal, Júpiter, o seu planeta regente, deixará de estar retrógrado. A Lua Cheia no seu signo ajudá-lo-á a compreender os seus sentimentos e aquilo que realmente o motiva em relação a algo ou a alguém, podendo trazer-lhe uma epifania ou uma revelação importante, que assinalará um momento de viragem na sua vida. Poderá sentir-se despertar para algo ou para a necessidade de algo que o motivará a mudar de rumo ou a perseguir uma nova meta. Esta fase também é bastante favorável para melhorar a sua vida social e conhecer novas pessoas, e esta energia irá manter-se até Outubro. O seu otimismo fará com que seja uma fonte de inspiração para os outros e seja também inspirado por eles. A meio do mês pode sentir uma certa hesitação em relação a manter um relacionamento com alguém, pois os seus sentimentos estarão um tanto ou quanto confusos e indefinidos. Este período irá ajudá-lo a equilibrar as suas necessidades com as exigências dos outros, fazendo-o retirar-se para estar mais tempo sozinho se sentir que é disso que precisa. Procure ser mais paciente com os outros e consigo mesmo, abrandando o ritmo. A 21 poderá sentir-se compelido a procurar dentro de si próprio as respostas de que precisa, assim como a assumir um compromisso mais forte com aquilo que faz. A última semana do mês será muito favorável para identificar as suas prioridades e para entrar em contacto com pessoas e projectos que falam ao seu coração. Aproveite a energia deste mês para melhorar o seu trabalho e as condições do mesmo, investindo na qualidade do ambiente que o rodeia. Terá maior facilidade em encontrar prazer naquilo que faz, e será mais facilmente apreciado pelos outros.

 

Capricórnio

Procurará equilibrar muito bem os seus deveres com a sua vontade de se divertir. Embora as questões quotidianas, a melhoria do seu trabalho e as exigências da saúde e bem-estar chamem a sua atenção, os relacionamentos e as questões afetivas acabarão por sobrepor-se à medida que o mês progride. A partir do dia 6, o trânsito de Vénus em Touro confere estabilidade à sua vida sentimental, fazendo com que a relação com os outros seja mais harmoniosa e com que possa formar novas amizades. O seu charme estará em destaque, fazendo com que o romance e a paixão marquem uma forte presença. Aqueles que têm uma carreira artística serão também beneficiados com esta influência. É uma fase favorável para estar mais tempo com os seus filhos e para atividades recreativas, assim como para os passatempos e os trabalhos criativos. Sentirá maior motivação para retomar projetos que deixou parados e para investir em sonhos antigos. Apostará no seu talento e em si próprio e, até Outubro, terá boas perspetivas de sucesso, podendo receber uma promoção, um prémio ou uma recompensa. A 14, a oposição do Sol a Saturno, o seu planeta regente, pode obrigá-lo a ter de lidar com críticas, que o levarão a desinteressar-se daquilo que faz. No entanto, depressa retomará o foco, sabendo fazer as alterações necessárias ao seu aperfeiçoamento e ajustando melhor as suas expetativas à sua realidade. A 21, a conjunção de Mercúrio com o Sol pode trazer-lhe uma súbita mudança de planos ou circunstâncias novas com as quais terá de lidar. A Lua Nova do dia 23 abre caminho para uma renovação afetiva, seja num relacionamento já existente ou numa nova relação.

 

Aquário

Estará cheio de energia na sua vida quotidiana, nas suas rotinas e no seu trabalho ao longo deste mês. A vontade de resolver problemas e de organizar a sua vida irá sobrepôr-se a tudo o resto, fazendo-o deitar mãos à obra e investir o máximo que puder na conquista de bons resultados. Aproveite qualquer oportunidade que lhe seja apresentada e procure melhorar a sua saúde e as suas metas profissionais. À medida que o mês progride obterá ajudas exteriores, que irão mantê-lo motivado nas suas conquistas. A Lua Cheia do dia 9 de Junho pode despertar em si sentimentos especiais por alguém, ou pode lançar uma nova luz sobre um projecto ou sobre um assunto da sua vida social. Poderá, também, trazer-lhe notícias pelas quais esperava há muito, o que lhe permitirá tomar decisões melhor fundamentadas. A oportunidade de realizar uma viagem ou desfrutar de um evento cultural, uma nova aventura, ou algo que contribua para ampliar os seus horizontes mentais pode surgir por estes dias. Embora por volta do dia 16 seja chamado à realidade e tenha de assumir responsabilidades, esta paragem ira ajudá-lo a chegar a metas mais elevadas, mais tarde. Se um projeto enfrentar atrasos ou oposições, pense que talvez seja o melhor para si, neste momento. A 21 a sua energia estará especialmente ativa, deixando-o impaciente e com vontade de fazer tudo. A partir desse dia e até ao fim do mês pode ter oportunidade de fazer avanços significativos na sua carreira ou melhorias na sua saúde. Os problemas que surgirem serão rapidamente resolvidos, e não conseguirá estar parado pois o seu dinamismo está em grande forma. Evite ser impaciente com os outros e tenha cuidado para não se envolver em mais do que pode, efetivamente, cumprir. Aproveite a última semana do mês para fazer mudanças no seu estilo de vida, se sente necessidade delas. De um modo geral, este mês irá ajudá-lo a estar em paz consigo próprio, com a sua família e com os que o rodeiam. Estará mais voltado para o domínio doméstico do que é habitual em si, mas isso será bastante positivo.

 

Peixes

Este mês vai ajudá-lo a melhorar a sua vida pessoal, a relação com a família e as suas necessidades pessoais, e a compreender melhor as suas metas e ambições. Haverá uma notável melhoria na sua relação com os outros, tanto a nivel familiar como na esfera amorosa e, até, com as crianças. A Lua Cheia do dia 9 vai obrigá-lo a dedicar-se mais ao seu trabalho e às suas responsabilidades, e por altura do dia 15 voltará a sentir-se puxado para a realidade. Poderá haver uma nova luz lançada sobre o seu trabalho, ou pode surgir a proposta de uma promoção, ou até a conclusão de um projecto. Compreenderá, finalmente, muitas coisas que andavam a intrigar a sua mente há já algum tempo, e ganhará maior confiança em si mesmo e nas suas capacidades, especialmente em assuntos financeiros e no domínio afetivo. Alguns bloqueios sairão finalmente do seu caminho, permitindo que as ajudas venham ao seu encontro e que a sua vida flua melhor, a todos os níveis. Sentir-se-á mais motivado para se entregar a atividades criativas, interesses e passatempos. A meio do mês enfrentará a oposição de terceiros, os quais podem por à prova as suas capacidades de resistência e a força com que enfrenta os obstáculos, mas todas as suas tentativas, mesmo as que não são bem-sucedidas, contribuirão para desenvolver a sua maturidade e fortalecer as suas competências. Haverá, ao longo do mês, avanços e retrocessos, devido aos movimentos de Júpiter e Neptuno, que têm uma forte influência sobre o seu signo. Avance com determinação e persistência, pois os seus esforços acabarão por ser recompensados. No final do mês, a Lua Nova pode trazer conversas importantes, as quais por sua vez podem abrir as portas da sua vida e trazerem-lhe boas perspetivas futuras. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.