Astrology

Previsões astrológicas para Junho 2020 signo a signo

Junho será um mês agitado a nível cósmico, com importantes movimentos planetários. No entanto, uma vez que há muitos planetas retrógrados e que os signos e planetas em destaque são aqueles que estão mais voltados para as emoções, a tendência energética do mês será calma, ajudando-nos a processar as situações e os sentimentos que despertam ou que se intensificam dentro de nós.

Carneiro

Marte, o seu planeta regente, entra no seu signo no dia 27, e isso faz com que ganhe um novo impulso dinâmico, sentindo voltar a si a energia que o carateriza. Até lá chegar, contudo, terá um grande trabalho interior para fazer, sendo necessário processar sentimentos que nem sempre o deixam confortável. Este mês vai ajudá-lo a delinear melhor os passos que deve dar para que possa voltar a seguir um rumo com o qual se identifica e que reflete a pessoa que é. Logo no início do mês, a quadratura de Vénus com Marte vai deixá-lo especialmente aguerrido. O seu poder de sedução estará acentuado, e terá dificuldade em ficar sossegado no seu canto.

 

Touro

O grande destaque da sua vida neste mês vai para as finanças, que serão a sua grande preocupação. Pode ter novas oportunidades, resultantes de uma nova abordagem às situações. É tempo de ser mais flexível e aceitar propostas e projetos que, à partida, não se relacionam diretamente com os seus interesses, mas que podem trazer-lhe uma possibilidade de renovação. No dia 21, a Lua Nova e o eclipse solar em Caranguejo vai dar-lhe ânimo a nível afetivo, possibilitando o contacto com amigos de longa data, que já não via há muito tempo, ou com irmãos. Através deste convívio social sentirá uma renovação da sua confiança na vida e em si próprio.

 

Gémeos

O seu signo está em destaque neste mês, com o Sol a transitar por Gémeos até ao dia 20. Haverá datas especialmente intensas, nomeadamente logo no dia 3, quando o Sol forma uma conjunção com Vénus, o que o deixará especialmente sonhador e afetuoso, com maior predisposição para o romance e para os afetos em geral. No dia 5, a Lua em Sagitário opõe-se ao Sol no seu signo e ocorre em simultâneo com um eclipse lunar, o que pode marcar um período de profundas mudanças na sua vida. Terá a oportunidade de seguir um novo rumo ou apostar em projetos novos, explorando maiores recursos. No dia 6, o Sol forma uma quadratura a Marte, e isso pode deixá-lo particularmente tenso e ansioso. No dia 11, o Sol forma uma quadratura a Neptuno, o que fará com que se sinta mais confuso e inseguro em relação ao que deseja fazer, ou ao que deve fazer. À medida que o mês avança começará a sentir-se mais confiante e sereno.

 

Caranguejo

Para si o ponto alto do mês ocorre a 20, quando a Lua e o Sol se unem no seu signo, em simultâneo com um eclipse solar. Os próximos tempos são o melhor período do ano para renovar a sua vida, portanto avalie bem o que está a prejudicá-lo, o que não funciona bem, o que precisa de ser mudado e melhorado, o que ainda o mantém ligado a algo que já não faz parte do seu presente. No dia 18, Mercúrio fica retrógrado e continua a estar no seu signo, e isso vai fazê-lo pensar sobre a forma como expressa as suas ideias e sentimentos e, sobretudo, vai destacar a importância do seu discurso interior. Aquilo que diz a si próprio no silêncio da sua mente condiciona a sua vida e, neste período, será especialmente evidente o que deve mudar a este respeito. O período entre 18 e 22 será muito intenso a nível emocional, até porque a Lua é o seu regente, e por isso seja mais tolerante consigo próprio, pois terá dificuldade em ter estabilidade. Dedique mais tempo a atividades que o ajudem a descontrair e que o façam sentir-se bem consigo mesmo.

 

Leão

A sua vida social estará em destaque neste mês, em que provavelmente retomará o contacto - físico ou não - com pessoas com quem não estava há muito tempo.  A primeira semana pode trazer-lhe encontros marcantes ou fazê-lo reatar contacto com alguém que tem um forte impacto no seu coração, especialmente nos dias 3 ou 5. Haverá dentro de si um conflito de interesses, pois não conseguirá tomar uma decisão em relação ao que quer fazer. A tensão causada pelo eclipse lunar e pela quadratura de Marte a Vénus e ao Sol fará com que sinta que precisa de alargar os seus horizontes e o seu círculo de amigos, até porque há dentro de si neste período uma firme necessidade de novas aprendizagens. Sente que está na altura de se lançar em novos voos e está a preparar-se para fazê-lo. A melhor oportunidade chegará quando o Sol se aproximar do seu signo. Por enquanto, é tempo de avaliar melhor os seus passos.

 

Virgem

Com Vénus retrógrado em Gémeos, um dos signos com quem você é menos compatível, será difícil gerir as suas emoções e lidar com os seus afetos, havendo uma tendência generalizada para se sentir desconfortável ou mais retraído. Os dias 5 e 6 podem propiciar mudanças na sua carreira, a qual está em destaque. A Lua Cheia e o eclipse lunar envolvem signos cuja energia não se harmoniza bem com a sua, o que o deixará tenso e agitado. Este período irá, no entanto, trazer-lhe situações inevitáveis e que acabarão por contribuir para a sua evolução: não será fácil, mas é necessário. A partir do dia 20, haverá uma energia mais leve na sua vida, pois o Sol entra em Caranguejo,m formando um aspeto positivo ao seu signo, e o eclipse solar e a Lua Nova neste signo vão ajudá-lo, a si, a começar a ver alguma luz ao fundo do túnel. No dia 23, Neptuno fica retrógrado e está em oposição ao seu signo, o que pode trazer alguma indefinição aos seus sentimentos e dúvidas num relacionamento amoroso.

 

Balança

Embora sinta a sua energia mais em baixo e tenha dificuldade em sentir entusiasmo pelo seu dia-a-dia, este período pode trazer-lhe uma viragem ao nível da sua formação, despertando em si a vontade de retomar os estudos ou de fazer novas aprendizagens. A sua mente sente-se inquieta e ávida de novos conhecimentos, pois sente que chegou a um ponto de estagnação e que precisa de alargar os seus horizontes. Vénus, o seu planeta regente, continuará retrógrado até ao dia 25, o que o deixará num certo impasse emocional. Apesar de, no dia 3, Vénus formar uma conjunção ao Sol que lhe vai trazer alguma alegria e inspiração, de um modo geral sentir-se-á incompreendido ou insatisfeito com a sua vida, mesmo que não seja capaz de identificar aquilo de que sente falta ou de que precisa. No dia 5, a Lua Cheia em Sagitário pode trazer bons momentos ao seu quotidiano a dois mas, a 21, o eclipse solar em Caranguejo não será fácil de gerir.

Escorpião

A sua mente encontra-se especialmente ocupada com os assuntos mais rebuscados - tanto estará ocupado a desvendar as verdadeiras motivações de alguém em relação a si, mesmo que isso aconteça em relação à sua vida profissional, como estará ocupado a tentar compreender melhor os seus próprios sentimentos. O Sol em Gémeos ilumina a sua agilidade mental e ajuda-o a fazer raciocínios ainda mais brilhantes, o que faz com que seja um período favorável a nível mental e em tudo o que isso implica - na carreira, no trabalho, na resolução de situações quotidianas, na produção artística. No dia 5, a Lua Cheia vai dar-lhe a oportunidade de esclarecer assuntos que o preocupavam, ajudando-o a ter uma visão mais abrangente das situações, e no dia 21 a Lua Nova com eclipse solar em Caranguejo, seu companheiro de Elemento, vai trazer maiores certezas ao seu coração.

 

Sagitário

No dia 5, a Lua Cheia no seu signo vem acompanhada de um eclipse lunar e promete trazer muita emoção ao seu quotidiano. Terá uma espécie de epifania, pois a sua intuição estará particularmente apurada e isso vai ajudá-lo a compreender subitamente aquilo que sempre esteve à frente do seu nariz, sem que você conseguisse ver. Este período pode trazer-lhe encontros e reencontros ou pode, de forma totalmente oposta, fazê-lo sentir vontade de estar a sós consigo mesmo. Terá, dentro de si, a firme convicção de que "antes só que mal acompanhado" e isso vai fazer com que seja muito criterioso em relação ao seu tempo, àquilo e a quem o dedica. No dia 3, a conjunção de Vénus ao Sol opõe-se ao seu signo e isso pode acentuar o romance, criando momentos de maior cumplicidade nos relacionamentos. A tendência do mês a este nível será, contudo, instável, com Vénus retrógrado a transitar pela sua Casa VII. Não será fácil sentir-se bem por muito tempo, pois estará constantemente a remoer sentimentos do passado ou a questionar as suas ações, as ações do seu par, o futuro que vê para a relação. A partir do dia 25, Vénus deixa de estar retrógrado e tudo começa a ficar mais leve, até porque Marte entra em Carneiro no dia 27, trazendo-lhe inspiração e dinamismo.

 

Capricórnio

Este mês não será fácil para si, pois irá constantemente obrigá-lo a enfrentar aquilo que você prefere ignorar. Uma vez que, de um modo geral, Capricórnio não aprecia exteriorizar ou expressar verbalmente o que sente, não será muito fácil sentir-se bem neste mês em que a energia dominante vai fazê-lo compreender que tem mesmo que abrir o coração - ou, caso não faça, arrisca-se a perder quem mais ama. Logo na primeira semana, as movimentações de Vénus em Gémeos vão fazer com que se sinta nervoso em relação aos outros, tendo dificuldade em encontrar harmonia nas relações que estabelece. No dia 21, a Lua Nova com eclipse solar ilumina a sua Casa dos relacionamentos, e isso pode marcar um momento de profunda mudança - positiva - num relacionamento. Depois de muita luta e muito esforço que, por vezes, sente ser em vão, poderá finalmente dar início a uma fase mais "limpa" e segura dos seus afetos. No dia 30, teremos a forte conjunção de Júpiter e Plutão no seu signo e, então sim, é provável que sinta um "abanão", com algumas estuturas a ameaçarem ruir na sua vida. Não se alarme, pois todas as mudanças que tiverem de ser feitas levarão tempo e contribuirão para que possa evoluir e fortalecer-se.

 

Aquário

Este mês irá deixá-lo tendencialmente descontraído pois, ao contrário do que tanto tem acontecido ao longo deste ano, o seu signo estará relativamente estável no que diz respeito a acontecimentos planetários. O Sol transita por Gémeos, um signo que você admira e com quem se dá bem, e isso aguça a sua mordacidade, o seu espírito crítico, a sua vontade de aprender e o gosto pela comunicação. Todos esses aspetos da sua personalidade estarão em destaque e, desde que saiba utilizá-los em seu benefício, pode alcançar bons resultados através deles. Afetivamente encontra-se mais despreocupado, e a Lua Cheia do dia 5 vai trazer-lhe boas oportunidades de aventura e romance. A partir do dia 20, a energia de Caranguejo passa a estar em destaque e isso é menos favorável para si, portanto faça o que tiver que ser feito antes dessa data. No dia 27, Marte entra em Carneiro e isso vai aguçar a sua impaciência, o que pode ter como efeito positivo o facto de o impulsionar a fazer mudanças.

 

Peixes

Neptuno, que é o seu planeta regente e que se encontra no seu signo, fica retrógrado no dia 25, e isso faz com que a sua intuição ganhe uma expressão ainda mais acentuada. Sentirá, por vezes, que está a ter visões ou que é capaz de, com um "simples" pressentimento, descobrir a verdade de uma situação ou a veracidade do que alguém lhe está a dizer. Na verdade, embora este mês não seja propriamente fácil para si, a última semana será como uma espécie de presente dos céus: o Sol entra em Caranguejo no dia 20 e, horas depois, haverá um eclipse solar com a Lua Nova nesse signo. Esta influência irá acentuar a sua faceta mais romântica e sonhadora mas, também, a sua intuição e a sua espiritualidade. Por isso, a última semana do mês vai deixá-lo especialmente seguro de si próprio acentuando os seus dons mediúnicos e ajudando-o a tomar decisões mais acertadas e firmes. Antes disso, tenha em atenção que no dia 13 Marte forma uma quadratura a Neptuno, o que provavelmente se traduzirá em aborrecimentos e tensão no seu quotidiano.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.