Astrology

Previsões astrológicas para Agosto 2018 signo a signo

Saiba aquilo que os astros têm reservado para o seu signo no mês de Agosto e aproveite em pleno as oportunidades que este mês tem para lhe oferecer!

 

Carneiro

Vai sentir-se em alta, porque a energia de Leão acende o seu fogo interior e traz mais brilho e audácia ao seu dia-a-dia. Agosto pode ativar na sua vida a necessidade de compromisso e o domínio das relações sérias e duradouras, pelo que chegou o momento de consolidar novos relacionamentos, seja a nível amoroso, de amizade ou profissional. Aproveite a poderosa energia lunar de Agosto para repensar o que lhe aconteceu nos últimos dois anos e tentar concluir tudo a que se propôs, sobretudo a nível criativo. No dia 11 ocorre em Leão o último eclipse solar de 2018 e é tempo de recomeçar. Com Mercúrio ainda retrógrado e a transitar por Leão, Carneiro poderá sofrer ainda bloqueios e mal-entendidos. Mas isso terminará a 19 e é chegada o momento de exibir o seu poder criativo e analítico.  A 26, a Lua Cheia em Peixes realçará a capacidade psíquica de Carneiro. Durante este período deve usar a sua poderosa intuição para descobrir dentro de si a verdade que procura.

 

Touro

A 6 de agosto Vénus entra em Balança, imprimindo um toque sensual até às atividades mais banais do seu dia-a-dia. No dia 11 ocorre em Leão o último eclipse solar de 2018. Os eclipses solares significam sempre recomeços.  Reflita no que fez e no que lhe aconteceu nos últimos dois anos e siga com a vida para a frente. Dado que nas últimas semanas Mercúrio (o planeta da comunicação) e Marte (o planeta da ação) estiveram retrógrados, sentirá talvez que rema contra a maré. Mas não se aflija: a partir de 19 de agosto e de 27 de agosto Mercúrio e Marte, respetivamente, realinharão a trajetória. A 23 de agosto começa o ciclo de Virgem, também do elemento Terra, que irá favorecer Touro no domínio da criatividade e das artes. A 26 e com a Lua Cheia em Peixes, Touro vai sentir-se ainda mais motivado, inspirado e pronto para conquistar o mundo.

 

Gémeos

No dia 6 Vénus transita para Balança e a energia deste signo de Ar despertará em Gémeos o seu lado mais risonho, que lhe trará ótimas vibrações e um magnetismo tal que o amor se lhes renderá. Mas atenção, se não houver para si estímulo intelectual rapidamente perderá o interesse. A 11, o eclipse solar em Leão pode agitar o mundo de Gémeos, mas é importante que saia da sua zona de conforto. Mas depois da tempestade de falhas de comunicação, desaires tecnológicos, atrasos em viagens, etc. causada pelo movimento retrógrado de Mercúrio, o seu planeta regente, este ciclo chegará ao fim e, com ele, virá a bonança. A 27, também Marte, o planeta da ação, termina o seu ciclo retrógrado, o que permitirá a Gémeos partir à conquista do mundo. A 23, o Sol transita para Virgem, dando início a uma nova época astrológica. Após meses de socialização intensa até os nativos de Gémeos mais enérgicos apreciarão um pouco de paz caseira: será que o seu lar repousa em infraestruturas sólidas, ou necessita de algum reforço? O mês termina com uma Lua Cheia em Peixes cujo misticismo vai encorajá-lo a definir metas a longo prazo.

 

Caranguejo

No dia 6, Vénus, o planeta do amor, da beleza e do dinheiro, transita para Balança, realçando a área de Caranguejo ligada ao lar, à família e à segurança, portanto, a sua zona preferida. O movimento de Vénus alinhará os valores básicos de Caranguejo com a sua sensibilidade romântica. Tal incentiva-o a construir relacionamentos sólidos com pessoas que o façam sentir-se seguro e acarinhado. É tempo de parar de desperdiçar energia preciosa com pseudo-amigos e com namorados que nunca estão disponíveis.

A 11, um eclipse solar em Leão permite a Caranguejo reequilibrar as finanças, que andavam um pouco descontroladas. Para isso também contribui o fim do ciclo retrógrado de Mercúrio, o planeta da comunicação, a 19. Com o início da época de Virgem, a 23, esteja particularmente atento à chegada de informações – seja por ar, terra e mar.

 

Leão

O fulgor eterno de Leão será mais intenso quando o Sol, o seu planeta regente, transitar pelo seu céu, dando-lhe confiança e inspiração. Dia 6, Vénus aterra em Balança e ativa a área de Leão ligada à amizade e à comunidade. Aproveite para desenvolver a capacidade de liderança que lhe é inata. E esbanje também o seu charme.

Apesar da conhecida energia flamejante de Leão, nos últimos dois anos deparou-se com inúmeros obstáculos que puseram à prova a sua incrível bravura e tenacidade, ilustrada na carta de tarot “A Força”. Mas esse período de mal-entendidos e falhas tecnológicas chegará ao fim a 19 e a 27, quando Mercúrio e Marte deixarem de estar retrógrados. Então, sim, obterá finalmente as respostas que procurava. A 23, o Sol dirige-se para Virgem, e com o fim do verão é altura de Leão avaliar os seus recursos e estabelecer objetivos financeiros importantes para o próximo ciclo solar.

 

Virgem

Nas próximas semanas, Virgem terá de analisar a realidade e libertar-se do passado – de alguém ou de algo que deixou de funcionar – e aproveitar as novas oportunidades. No dia 11 ocorre um eclipse solar em Leão e é tempo de Virgem confiar na sua intuição e avançar. Embora seja difícil a Virgem sair da sua zona de conforto, ocorrerão alguns eventos cósmicos que lhe facilitarão o caminho. No dia 6, Vénus, o planeta do amor, da beleza e do dinheiro transita para Balança iluminando a área de Virgem ligada às finanças pessoais, que se sentirá como se tivesse ganho o Euromilhões celestial – o dinheiro não é tudo… mas ajuda bastante! Com o fim do movimento retrógrado de Mercúrio (regente de Virgem) a 19 de agosto e de Marte a 27 de agosto, Virgem, agora livre dos enleios das últimas 4 semanas, sentir-se-á motivado, revigorado e pronto a assumir de novo as rédeas. Quem sabe se as suas fortes vibrações e a Lua cheia em Peixes no dia 26 não lhe trarão alguém especial?

 

Balança

No dia 6, Vénus, planeta regente de Balança, transita para este signo. Sendo apreciador da estética, das belas-artes e do conceito de harmonia, este movimento deixá-lo-á em êxtase romântico. Aproveite para refinar os seus gostos requintados em galerias de arte, degustações de vinho, compras... e, claro está, para se entregar às delícias do romance e ao convívio que tanta falta faz ao seu equilíbrio e bem-estar.

A inspiração que procura será finalmente revelada quando Mercúrio e Marte concluírem os respetivos ciclos retrógrados, ao longo deste mês. Após meses de interrupções frustrantes e forçadas e de constrangimentos, Balança está de novo ao leme.

Dia 23, o Sol transita de Leão para Virgem e vai ativar a Décima Segunda Casa de Balança. Sendo esta a mais misteriosa e a mais incompreendida e a que nos encoraja a libertarmo-nos da energia que já não nos alimenta a alma, deve libertar-se do que já não lhe faz falta para acolher novas e empolgantes oportunidades.

 

Escorpião

Sendo um signo de Água, a sua intuição incrível confere-lhe pistas importantes para obter as respostas de que precisa. A 6 de Agosto, Vénus (o planeta do amor e da beleza) transita para Balança e vai ativar a misteriosa Décima Segunda Casa de Escorpião. Esta constitui o domínio final do Zodíaco, sendo considerada extremamente psíquica e mística. Embora muitos dos laços criados durante esta fase possam ser kármicos, mantenha-se prudente e não se deixe levar cegamente pela paixão. Ou seja, mesmo que encontre alguém emocionalmente disponível, tal não significa que esteja realmente disponível, sobretudo se já estiver numa relação! Mantenha a prudência. 

A entrada do Sol em Virgem, a 26, vai ajudá-lo a partilhar com os outros as suas conquistas materiais e realizações profissionais. Como a energia de Virgem dá ênfase à área ligada à colaboração, ao trabalho de equipa e à tenologia, a altura é excelente para Escorpião cultivar novos laços nestes domínios e estabelecer parcerias.

A Lua Cheia em Peixes no dia 26 fá-lo-á sentir-se confiante, enérgico e dono de um forte magnetismo. Será que um novo romance surgirá no horizonte?

 

Sagitário

No dia 11 ocorre o último eclipse de 2018, quando a Lua transita entre o Sol e a Terra e forma um eclipse solar dinâmico. Este eclipse em particular incentiva Sagitário a entrar em ação. Ao longo dos últimos dois anos, a sua busca de conhecimento não foi em vão: falta agora analisar meios práticos de converter os seus sonhos em realidade.

Tudo se tornará mais fácil para si quando Mercúrio (o planeta da comunicação) e Marte (o planeta da ação) concluírem o respetivo ciclo retrógrado, nos dias 19 e 27.

A Lua cheia em Peixes no dia 26 ajudá-lo-á a identificar os obstáculos que o impediram de alcançar os seus objetivos. Honestidade acima de tudo – a verdade nem sempre é fácil, mas pelo menos é real.

 

Capricórnio

Dia 6 Vénus em Balança realça a parte ligada à imagem pública, aspirações profissionais e concretizações a longo prazo: é altura de procurar algumas recompensas financeiras bem merecidas.

A 23, Virgem faz transitar o Sol para a Nona Casa de Capricórnio, a casa das viagens, da filosofia e do ensino superior. Tudo o que aprendeu nas últimas semanas ser-lhe-á agora útil e ajudá-lo-á a expandir os horizontes rumo a novas e empolgantes perspetivas.

 

Aquário

No dia 6 Vénus transita para Balança, ativando a área de Aquário ligada às viagens e à filosofia. O amor não conhece fronteiras, de modo que não se admire se se envolver numa relação com alguém que vive no outro extremo do mundo ou com algum desconhecido misterioso. Embora seja ótimo sair da sua zona de conforto, nunca se esqueça de manter o seu GPS interior bem alinhado para nunca perder de vista o caminho de volta. Como Mercúrio e Marte só concluirão o respetivo ciclo retrógrado, nos dias 19 e 27, evite planear viagens importantes até final de agosto. No dia 26, quando uma Lua cheia cruzar o céu de Peixes, certifique-se de que consegue separar o que lhe pertence daquilo que pertence aos outros, incluindo finanças, bens materiais e até emoções. É importante termos algo a que chamamos nosso.

 

Peixes

É o signo mais sonhador do Zodíaco, cheio de ideais românticos, e o eclipse de dia 11 trará ainda mais magia ao seu quotidiano, de modo que não se admire se de repente lhe ocorrer uma ideia brilhante que transforme a sua rotina diária num ritual espiritual. No dia 6 Vénus transita para Balança, ativando a Oitava Casa de Peixes, a área associada à intimidade emocional, o que pode fazer com que uma ligação romântica se torne mais física, explorando novos horizontes íntimos. No dia 23 o Sol transita para Virgem, ativando a área de Peixes ligada às parcerias e incentivando-o a alargar a sua rede de contactos a todos os níveis.

Veja também:




 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.