Astrology

Previsões 2016 - Saúde signo a signo

A saúde é o aspeto principal na nossa vida, pois quando ela não existe  tudo se torna impossível, ou muito mais difícil, de alcançar. Por ser um assunto delicado e extremamente pessoal, as previsões astrológicas no domínio da saúde são sempre generalizadas, apontando para uma tendência provável, que não descura o acompanhamento médico. Com Júpiter, planeta da expansão e do conhecimento, em Virgem, o signo da saúde, até Setembro deste ano, o bem-estar e o equilíbrio estarão no centro das nossas preocupações ao longo do ano. Como estará o seu signo a nível de saúde, durante os próximos meses?

Carneiro

Este ano será muito ativo para os nativos de Carneiro, que estarão cheios de energia e dinamismo. Porém, devem ter em atenção que o excesso de atividade poderá sobrecarregar o seu organismo e provocar lesões e problemas associados ao stress e ao excesso de atividade. A nível de saúde não estão muito beneficiados, sendo importante que mantenham os cuidados necessários e a vigilância para não perderem o controlo da situação. Devem fazer consultas de rotina com regularidade e ter maior cuidado com a alimentação, seguindo uma dieta mais equilibrada e evitando a fast-food. Uma vez que a sua cabeça andará a mil, deve também evitar que a instabilidade emocional afete a sua saúde. Há maiores riscos de deslocar um ombro ou ter problemas nos pulsos, tornozelos e coxas, principalmente no período entre Abril e Julho. A pressão arterial deve também ser mantida sob vigilância e, se tem um problema crónico, ele pode exigir mais atenção da sua parte no último quarto do ano.

Dieta aconselhada: inclua na sua alimentação mais cereais integrais e modere o consumo de comidas condimentadas e de carnes vermelhas. Uma vez que também estará mais suscetível a problemas de insónias, crie o hábito de tomar um chá de camomila ou erva-cidreira uma hora antes de se ir deitar.

Touro

Embora a saúde de Touro tenha perspetivas de melhoria para este ano, poderá enfrentar alguns períodos mais difíceis em Março, Julho e Outubro. Contudo, este ano pode ser decisivo para superar problemas de saúde que vinham a arrastar-se há algum tempo. Evite sítios com muita gente e ambientes poluídos. Pode ter problemas de pele e capilares. A tensão arterial terá tendência para andar muito baixa, principalmente nos últimos meses do ano. Se tem tendência para sofrer de anemia ou estados febris constantes, acautele-se. Deve descansar mais e evitar acumular stress. As articulações, o sistema nervoso e o aparelho digestivo estão mais sensíveis: se sofre de algum problema relacionado com eles deverá ter mais cuidado, porque pode haver um agravamento dos sintomas.

Dieta aconselhada: Controle melhor o seu peso e evite o excesso de açucares. Tenha cuidado com dietas exageradamente rigorosas, pois os seus níveis de Ferro andam em baixo. Aumente o consumo de saladas, frutas e verduras para estar em forma.

Gémeos

Os nativos de Gémeos terão um ano intenso e agitado, o que irá aumentar a sobrecarga a que submetem o seu organismo, refletindo-se em maiores problemas digestivos, principalmente entre Fevereiro e Maio. Os níveis de açúcar no sangue também podem subir, devido a uma dieta desequilibrada. Os primeiros meses do ano serão mais complicados para quem nasceu sob este signo, devido ao excesso de trabalho. Ao longo do ano podem ter constipações recorrentes, as quais, se não forem devidamente tratadas, podem degenerar numa pneumonia ou infeção respiratória mais séria. Devem ter também cuidado com a tensão muscular, pois estão mais suscetíveis a dores nos ombros e no pescoço motivadas por ela. Depois de Setembro, se tem algum problema de coração, deve redobrar a vigilância e os cuidados neste sentido. Os nativos de Gémeos precisarão de ter um bom ambiente à sua volta, para evitarem problemas nervosos e desequilíbrios digestivos. Se não conseguir ter o ambiente ideal, deve aprender a serenar a sua mente, esteja onde estiver. Desenvolva mantras pessoais e técnicas de meditação, respiração e relaxamento que o possam ajudar a manter tudo sob controlo.

Dieta aconselhada: Os vegetais crus ou cozidos a vapor são bons aliados para a sua saúde. Comer frutos secos ao longo do dia ajudará o seu cérebro a manter-se em forma e o seu sistema nervoso a estar em equilíbrio.

Caranguejo

Os altos e baixos emocionais que Caranguejo enfrentará ao longo do ano podem ter repercussões na sua saúde a nível digestivo. É importante que façam exercício físico com regularidade e que adotem uma atividade que lhes permita descontrair e disciplinar a sua mente para combater a ansiedade e gerir melhor o stress. O Yoga e a Meditação são boas ajudas para se manterem em equilíbrio. Desde que mantenham hábitos de vida saudáveis podem sentir-se especialmente bem na sua pele ao longo deste ano, e os cuidados com o corpo ajudarão a contribuir para que tenham uma melhor auto-estima. Entre os meses de Janeiro e Maio, tenha maior atenção com as suas pernas e os seus pés, que estarão mais sensíveis. Podem, também, ter algumas complicações intestinais, se cometer excessos na alimentação.

Dieta aconselhada: Fortaleça a sua digestão ingerindo alimentos ricos em fibra, especialmente aveia. O mel também é um bom aliado para melhorar as suas vias respiratórias e todo o sistema digestivo.

Leão

O ano 2016 não trará, à partida, complicações à saúde dos nativos de Leão, embora devam moderar a tendência para os exageros, especialmente em relação à alimentação. Deverão, também, procurar manter uma atividade física regular, até porque este ano será propício à perda de peso para aqueles que acumularam uns quilos a mais nos últimos meses. No último trimestre do ano podem sofrer com problemas de circulação, e os rins estarão mais sensíveis ao longo do ano, sendo aconselhável manter a vigilância e ter os cuidados necessários para evitar complicações. Não permita que as questões do dia-a-dia ocupem a sua mente ao ponto de lhe tirar o sono e de lhe causar stress, o qual irá motivar a subida dos níveis da tensão arterial. Se sofre de diabetes ou de problemas relacionados com a tiróide tenha também maior atenção, assim como se tem tendência para ter colesterol alto. 

Dieta aconselhada: Os nativos de Leão são propensos a ter hipertensão e problemas ligados ao coração. Devem moderar o consumo de carne vermelha, de que tanto gostam, e ser muito cuidadosos no que diz respeito a fritos, gorduras e "comida de plástico". É também aconselhável que optem pelo chá verde, reduzindo a cafeína que ingerem.

Virgem

Os nativos deste signo têm uma maior sensibilidade a nível digestivo, podendo sofrer com problemas gástricos e viroses se abusarem naquilo que comem ou se comerem alimentos que, já sabem por experiência própria, lhes fazem mal. A descida dos níveis de açucar no sangue é também algo a que devem dedicar uma especial atenção. Uma alimentação equilibrada, rica em ferro e sais minerais, será a garantia de uma saúde estável. Virgem é disciplinado e tem uma grande preocupação com a saúde, sendo um dos signos que melhor se adapta a uma dieta e a hábitos de vida saudáveis. As dores lombares, nas articulações, no pescoço e nos ombros também podem causar-lhe algum incómodo, sendo aconselhável fazerem massagens com regularidade e praticarem desportos aquáticos como a natação ou a hidroginástica. Se sofre com problemas de alergias, aumente a vigilância e os cuidados, especialmente durante a Primavera. 

Dieta aconselhada: Uma vez que Virgem não tem problemas em seguir uma dieta moderada, a chave do seu equilíbrio está na variedade. Procure incluir na sua alimentação mais frutos secos, peixe fresco, e alimentos que fogem àquilo de que gosta e que sempre se habituou a comer. Aposte nas algas e nas sementes como chia, linhaça, etc.

Balança

A luta com a balança será uma constante ao longo do ano para os nativos deste signo, que ironicamente tem esse mesmo nome: Balança. Estabeleça metas a curto prazo, e será mais fácil alcançá-las, pois a motivação trazida pelas vitórias irá dar-lhe o impulso de que precisa para não desistir. Esqueça as dietas rigorosas: você não nasceu para o exagero. A melhor solução, para si, passa por inscrever-se numa atividade física que lhe agrade, como a dança ou a zumba, que obrigará o seu corpo a mexer-se, motivando-o para comer menos, e de forma mais saudável. Se tem problemas de colesterol tenha mais cuidado também, principalmente em Março e Abril. Os nativos deste signo com uma idade mais avançada podem enfrentar alguma fragilidade, principalmente entre Abril e Setembro. Este ano é propenso a mudanças na saúde dos nativos deste signo, sendo importante dedicarem ao seu corpo a atenção que ele lhes merece, para poderem até melhorar a sua forma física.

Dieta aconselhada: Evite os açucares refinados. Aposte mais nos rebentos, como soja, e os vegetais de folha verde. Fortaleça o seu corpo com alimentos ricos em magnésio, ferro e outros sais minerais, e faça refeições ligeiras de duas em duas horas, para não se sentir pesado.

Escorpião

Este ano traz um fortalecimento geral à saúde do nativo de Escorpião e, se enfrentou recentemente algum problema de saúde, poderá libertar-se dele ao longo deste ano em que está mais protegido a este nível. Terá, ainda assim, alguma tendência para dores nas costas, nos joelhos e tornozelos, como consequência da tensão que acumulam quando não descarregam devidamente as suas energias. Escorpião sabe bem como fazê-lo... mas uma prática desportiva, se não diária, pelo menos bastante regular, é imperativa para este signo, pois contribui para o seu equilíbrio físico e mental. Depois de Julho pode haver complicações a nível nervoso, motivadas pelo stress e pela ansiedade, se não houver o cuidado de aliviar a pressão em que vivem. A primavera pode também trazer-lhes dores musculares e possibilidade de problemas nos ligamentos, nos pulsos e nos tornozelos.

Dieta aconselhada: Os frutos, principalmente as bagas vermelhas, ajudam a fortalecer o seu sangue e a melhorar a sua pressão arterial. A beterraba e os rabanetes também são benéficos para si. Cuidado com a tendência para as comidas demasiado picantes e para fazer refeições pesadas a altas horas da noite.

Sagitário

A subida dos níveis de açucar no sangue é uma consequência direta da "vida loca" em que por vezes embarca. Tenha cuidado com a propensão para a diabetes, problemas de colesterol e outras complicações derivadas de uma alimentação desregrada, com tendência para exageros que são, depois, colmatados, com dietas demasiado rigorosas. Concentre a sua atenção no controlo do peso, evitando as oscilações, e não incorra no risco de se auto-medicar quando alguma coisa não está bem consigo. Embora a sua saúde esteja, de um modo geral, protegida durante este ano, pode receber sinais do seu corpo para cuidar de um aspeto que tem negligenciado até aqui. Se tem adiado um tratamento, uma cirurgia ou alguma atitude mais drástica, não adie mais. Faça o que tem de fazer, pelo seu bem, vai ver que não se arrependerá!

Dieta aconselhada: Faça exercício físico regular, como caminhadas ao ar livre, e controle-se quando sai com os amigos. Evite os exageros, corte no álcool, no tabaco, na cafeína. O comedimento faz-lhe mais falta do que imagina, aprenda a encontrar o seu ponto de equilíbrio e use em pleno essa energia positiva que tem dentro de si!

Capricórnio

A sua saúde estará fortalecida durante este ano, ganhando maior resistência e tendo mais vitalidade. O exercício físico, nomeadamente no ginásio, contribuirá para fortalecer os seus músculos, o que por sua vez aliviará as dores nos ossos, protegendo-os. Ganhará gosto pelo desporto, o que o incentivará a manter uma rotina saudável e a adotar um estilo de vida mais equilibrado. Tenha atenção à sua postura enquanto trabalha e quando está em casa, sentado no sofá a ver televisão. O simples gesto de endireitar as costas poderá fazer milagres pela sua saúde a médio e longo prazo. Em Maio, pode ganhar peso se não for mais comedido nas suas refeições, não abuse na quantidade de comida que come, principalmente quando janta fora. 

Dieta aconselhada: Faça um esforço para incluir mais fruta na sua alimentação. Misture-a com iogurte grego e frutos secos, o que lhe parecerá mais apelativo, ao mesmo tempo que fornecerá ao seu organismo os nutrientes de que ele precisa para estar em boa forma. As nozes, amêndoas e avelãs ajudam também a fortalecer o seu cérebro, o que será uma mais-valia para combater o cansaço.

Aquário

O excesso de trabalho e a agitação no seu dia-a-dia farão com que não descanse o tempo suficiente, nem com a qualidade de que precisa para estar bem, e com o tempo a sua rentabilidade irá ressentir-se desse desgaste, até chegar a um ponto em que o seu próprio organismo exigirá que abrande o ritmo. Evite deixar-se arrastar para problemas que não são seus, pois a tendência para querer ajudar os que o rodeiam irá trazer uma sobrecarga excessiva para si, tendo como consequências tensão nos ombros, problemas lombares, insónias e dificuldades de concentração. Aprenda a distanciar-se e a focar a sua poderosa energia mental única e exclusivamente em si, pelo menos de vez em quando. Práticas como Meditação, Reiki, Yoga, Tai Chi, ou uma arte marcial, farão maravilhas pela sua saúde. Poderá, também, enfrentar problemas respiratórios, principalmente entre Maio e Junho.

Dieta aconselhada: Beba mais leite, que pode ser de soja, de aveia, de amêndoa, ou de origem animal. Os iogurtes e as carnes brancas, assim como o peixe, são boas fontes de proteínas, que trarão ao seu organismo a força de que ele precisa para enfrentar todos os desafios.

Peixes

A sua saúde estará mais vulnerável ao longo deste ano pois, embora esteja em boa forma e tenha alcançado um bom equilíbrio, existe um maior risco de acidentes como queimaduras enquanto cozinha, entorses, roturas de ligamentos e problemas musculares. O coração exige-lhe também uma maior atenção, mantenha a sua tensão arterial sob vigilância e não cometa excessos que possam comprometer a sua saúde. Repouse o tempo suficiente para estar bem, evite acumular compromissos sociais que lhe roubam precioso tempo de descanso e seja criterioso com o que come ou bebe. Os seus intestinos também podem andar com problemas e disfunções, aumente o consumo de fibras para conseguir regularizá-los. Procure encontrar um hobby que o mantenha descontraído e que o ajude a focar a sua mente em algo positivo para si, a sua saúde psicológica será fundamental para manter o equilíbrio físico.

Dieta aconselhada: Coma com moderação batatas, feijão, farinhas brancas e açucares refinados, que deixam o seu corpo mais pesado e que aumentam o seu cansaço. Os sumos de fruta serão muito benéficos para si.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.