Astrology

Preste muita atenção: está aberto o Portal de Leão!

Com base em crenças oriundas da civilização egípcia, os estudiosos consideram que o período entre 26 de Julho e 12 de Agosto é muito importante, atingindo o seu pico energético no dia 8/8. Abre-se neste período, todos os anos, o chamado Portal de Leão, uma porta energética que nos dá acesso a uma dimensão cósmica mais elevada, trazendo-nos a possibilidade de expansão, oportunidas alargadas e maiores recursos.

O Portal de Leão é assim chamado porque quando ocorre a constelação de Leão atravessa o Céu. Na prática, o que sucede é que a posição do Sol, da Terra e de Sirius, uma estrela especial (um sol ainda maior) desenham no cosmos uma espécie de portal, através do qual os egípcios acreditavam que podíamos aceder a um poderoso influxo de energia positiva. (Saiba mais sobre o Portal de Leão clicando aqui.)

Este portal abre-se todos os anos entre o dia 26 de Julho e o dia 12 de Agosto. A 8 de Agosto atinge o seu pico - e esta é uma data muito especial também porque tem uma forte energia numerológica. O número 8 corresponde ao símbolo do infinito colocado na vertical. A 8/8 esta energia é duplicada.

O dia 8 do mês 8 tem uma forte energia espiritual, representando o potencial infinito da nossa alma, que faz parte do universo e da jornada espiritual coletiva. Esta energia lembra-nos que a nossa vida terrena faz parte de um processo muito maior e mais longo, que começou muito antes de encarnarmos na Terra e que só terminará muito depois da nossa partida.

O número 8 também está ligado ao poder, à abundância, a níveis mais elevados da consciência. Por isso, esta data é especialmente poderosa para limpar a sua energia e para se preparar para RECEBER mais bênçãos.

Para além do simbolismo numerológico do dia 8 de Agosto, esta data marca o máximo energético do Portal de Leão, um evento que é estudado pela Astrologia porque as civilizações antigas atribuíam uma grande importância à estrela Sirius. 

Sirius é um sol ainda maior do que "o" Sol do nosso sistema solar. Sirius representa, em Astrologia, o nosso sol espiritual.

Assim, enquanto que o Sol, no nosso Mapa Astral, nos diz quem somos, Sirius indica-nos quem somos espiritualmente.

Para os povos antigos, Sirius representava a porta de acesso ao Céu, e por isso quando a estrela Sirius está mais próxima da Terra temos maior facilidade de acesso ao conhecimento espiritual mais elevado, à sabedoria, à elevação.

No Antigo Egipto, o período em que Sirius se elevava no Céu coincidia com a subida do rio Nilo o que, para esta civilização, equivalia a um tempo de fertilidade e abundância. Por esse motivo, a estrela Sirius era tão apreciada por este povo que as Pirâmides foram construídas alinhadas com a sua ascensão no Céu.

Este periodo é aquele a que chamamos o Portal de Leão. Ele pode ter um profundo impacto energético na vida de todas as pessoas que procuram o desenvolvimento espiritual e que estão conectadas com esta energia.

Se você é uma pessoa mais sensível às mudanças energéticas, mais intuitiva e espirituamente consciente, é provável que sinta diferenças neste período. Ele deve, também, ser aproveitado para corrigir bloqueios, para elevar a sua energia e para curar o que na sua vida precisa de ser curado.

 

Este ano, o dia 8/ 8 é ainda mais especial, porque Vénus, o planeta do amor, forma um trigono com Júpiter, o senhor da sorte e das oportunidades. Podemos ver esta data, pois, como uma dádiva do Universo, uma data caraterizada pela energia de amor e de expansão. Encontre a alegria que nasce no seu coração e celebre-a - ela não depende das circunstâncias exteriores, existe dentro de si. Está acessível a todos nós quando abrimos o coração e procuramos sentir as coisas tanto quanto pensamos sobre elas, quando optamos pela leveza em vez de nos deixarmos minar pela preocupação.

                                                            Onde está a sua paixão? - Clique aqui

Aproveite a energia do Portal de Leão para:

Curar o coração de mágoas e desilusões

O Portal de Leão está diretamente ligado ao coração, o órgão do corpo regido por este signo.

Aproveite este período para curar mágoas antigas ou recentes. É provável que volte a sentir emoções antigas, que se sinta mais inquieto ou até mesmo angustiado. Não se preocupe, porque as dores estão a vir à superfície para serem curadas. 

 

Desenvolver a sua intuição

O Portal de Leão também tem uma influência direta sobre o Terceiro Olho, o olho da intuição, ajudando-nos a ver para além do que é visível. Se é uma pessoa intuitiva, notará que a sua intuição está agora mais desperta. Aproveite também este período para deitar mãos à obra em qualquer projeto, pessoal ou profissional, que deseja ver realizado.

Equilibrar a sua energia

O Portal de Leão dá-nos acesso a uma poderosa energia de cura que pode utilizar para equilibrar os seus chakras (centros energéticos) e para alcançar um estado de maior harmonia. Faça Reiki, por exemplo, ou Meditação.

                                                       Veja aqui Porque é que o Reiki faz bem?

Compreender as mensagens que o Universo lhe envia

A vibração energética da estrela Sirius é mais elevada e quando o Portal de Leão está aberto é mais provável que "receba" mensagens do Universo, que pretendem chamar a sua atenção para algo que precisa de saber neste momento. Estas mensagens podem sre tão espontâneas como uma conversa que ouve acidentalmente no autocarro, a letra de uma música que está a passar na rádio e que de repente prende a sua atenção, um letreito luminoso no qual o seu olhar se fixa...

                                        Escolha um cristal... ele traz-lhe a sua mensagem para este mês!

Entrar em contacto com os seus Guias Espirituais

Os antigos acreditavam que Sirius era a morada dos Anjos e daqueles que haviam partido da Terra em direção ao Céu. Por isso, quando o Portal de Leão está aberto, é mais fácil comunicar com os seus Guias e com os seus entes queridos que já partiram.

                                      Veja aqui 9 sinais que lhe dizem que um ente querido está por perto

Libertar-se!

Uma das vibrações mais fortes da estrela Sirius está relacionada com a liberdade. Vá atrás dos seus sonhos, liberte-se de preconceitos que o mantêm estagnado ou de bloqueios que não o deixam ser feliz. Expresse os seus sentimentos sem receio, diga o que pensa e faça o que realmente deseja fazer. Esta energia é também apaziguadora, por isso o contacto com a Natureza e a Meditação podem ajudá-lo a sentir-se em paz consigo mesmo e com tudo o que o rodeia, restabelecendo a sua energia.

Dar asas à criatividade

O signo Leão é apaixonado pela vida e tem um forte potencial criativo, embora o aplique sempre na vertente prática. Enquanto outros se detêm a esboçar projetos e a enfeitá-los com floreados, Leão realiza, deitando mãos à obra sem hesitar, mas não deixa de o fazer com uma forte capacidade criativa. Este período é, como tal, também bastante favorável ao trabalho de criação. A energia de Sirius, por ser mais evoluída, ajuda também em tudo o que está relacionado com a tecnologia, fazendo com que seja mais fácil encontrar respostas e resolver problemas.

 

A energia do Portal de Leão só pode ser sentida por aqueles que desejam estar em conexão com ela. Pode passar-lhe despercebida, caso não acredite nela. Porém, se tem consciência de que tudo no Universo está interligado e que todos somos unos com a energia universal, deixe que o seu coração aproveite esta bênção cósmica para embarcar nesta grandiosa aventura de (auto) descoberta e expansão.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.