Astrology

Precisa de curar o seu coração? Esta é a melhor altura para o fazer

Os movimentos dos planetas influenciam-nos e, se soubermos aproveitar a energia que eles transferem para a Terra, conseguimos aproveitar esse impulso para melhorar a nossa vida. Neste momento Vénus encontra-se em conjunção ao Sol, num aspeto planetário a que se chama o "renascimento de Vénus". Dentro de dias, entraremos numa fase rara, na qual ocorrem três eclipses (dois na Lua Cheia e um na Lua Nova). Esta é, por isso, uma altura especialmente favorável para fazer rituais e tomar decisões que ajudem a curar um coração ferido, a superar mágoas de infância e a resolver desgostos de amor.

Vénus é o segundo planeta do sistema solar, orbitando logo a seguir a Mercúrio e antes da Terra. É um dos planetas cuja influência é mais fortemente sentida na vida terrena, influenciando as questões relacionadas com o coração e com os afetos.

Ao longo do ano, enquanto descreve a sua órbita em torno do Sol (e sempre a partir da perspetiva vista da Terra), Vénus ora se encontra "à frente" do Sol no Zodíaco, sendo vista como uma "Estrela da Noite", como passa a estar "atrás do Sol" no Zodíaco, sendo vista como uma "Estrela da Manhã". Por exemplo, se o Sol está a 20º de Touro e Vénus está a 2º de Gémeos, Vénus é visível à noite, estando "à frente" do Sol.

Quando Vénus forma uma conjunção com o Sol deixa de ser visível durante alguns dias a partir da Terra - porque, se forma uma conjunção, está em linha com o Sol.

As pessoas que, no seu Mapa Astral, têm Vénus como uma "Estrela da manhã" - que são aquelas que, no seu Mapa Astral, têm Vénus numa posição que vem no Zodíaco a seguir ao Sol, são pessoas que encaram os relacionamentos de forma mais impulsiva, dinâmica, por vezes até inocente, na medida em que "se atiram de cabeça", sem pensar duas vezes.

As pessoas que, pelo contrário, têm Vénus no seu Mapa Astral "à frente do Sol", quer seja no signo seguinte quer seja no mesmo signo mas alguns graus à frente do Sol (por exemplo, uma pessoa que tem o Sol a 17 graus de Carneiro e Vénus a 25 graus de Carneiro, ou no signoTouro), levam mais tempo a entrar num relacionamento porque tendem a refletir sobre os seus sentimentos.

 

O Ciclo de Vénus:

No momento em que o Sol e Vénus se encontram, formando uma conjunção (a chamada conjunção inferior), energeticamente temos um fenómeno idêntico a uma Lua Nova - mas que incide de forma especial sobre os relacionamentos. É o chamado renascimento de Vénus, que ocorre quando Vénus está retrógrado.

A partir dessa data, Vénus passa a ser visível como Estrela da Manhã, e estamos num período favorável a novos relacionamentos e a novas fases em relacionamentos já existentes. O foco dos nossos afetos encontra-se "de dentro para fora", sendo a nossa relação para com os outros a estar em destaque.

À medida que o ciclo progride, Vénus deixa de estar retrógrado e volta a formar uma conjunção com o Sol (a chamada conjunção superior) quando está em linha com ele, mas no ponto mais distante da sua órbita. Quando começa a estar "à frente do Sol" na ordem zodiacal, vêmo-la como "Estrela da Noite", e energeticamente entramos num período de maior amadurecimento emocional. O nosso foco afetivo volta-se para o amor-próprio, para dentro de nós.

 

Esta semana é especialmente favorável para fazer mudanças e tomar decisões relacionadas com o coração, porque Vénus se encontra com o Sol no dia 3 de Junho e, dois dias depois, temos uma Lua Cheia com um eclipse lunar, o que cria uma energia muito forte de renovação. Vénus passa a ser uma "Estrela da Manhã", o que nos ajuda a enfrentar as relações com um novo dinamismo.

 

Vénus entrou em Gémeos a 3 de Abril de 2020, tendo ficado retrógrado no dia 13 de Maio. O Sol entrou em Gémeos no dia 20 de Maio e no dia 3 de Junho o Sol e Vénus encontram-se no grau 13 de Gémeos. A partir desse encontro, que em Astrologia se chama uma conjunção e que significa uma união de energias, o Sol passa a estar "à frente" de Vénus no Zodíaco (porque avança pelo signo Gémeos, enquanto que Vénus, como está retrógrado até ao dia 25 de Junho, continua a "andar para trás". Vénus só voltará a ser visível no Céu a partir do dia 13 de Junho, quando passa a ser uma "Estrela da Manhã", iniciando um novo ciclo.

Para os povos antigos, o período no qual Vénus se encontrava como "Estrela da Noite" era aquele em que este planeta ia "ao submundo", mergulhando nas profundezas da emoção - e fazendo-nos remexer nos sentimentos mais profundos que habitam dentro de nós. Depois, durante aproximadamente oito dias, Vénus encontra-se em linha com o Sol, deixando de ser visível no Céu. Quando reaparece, como "Estrela da Manhã", inicia um novo ciclo. O renascimento de Vénus simboliza o momento em que estamos prontos a começar uma nova fase na nossa vida sentimental.

O período entre 3 e 13 de Junho é especialmente forte para realizar rituais e fazer pedidos ao Universo que se relacionem com o amor e os relacionamentos, especialmente visando a libertação de mágoas antigas e de bloqueios que continuam a interferir com a nossa felicidade amorosa.

Este ano, este acontecimento é ainda mais significativo, porque completa um ciclo de 8 anos. Esta conjunção de Vénus e do Sol é energeticamente mais forte porque se completa a chamada "Rosa de Vénus". Este nome deve-se ao facto de, no céu, Vénus desenhar, na sua órbita, um movimento que, se for acompanhado por uma linha contínua, descreve uma espécie de flor. Ele simboliza um ciclo maior, mais significativo e importante na nossa vida afetiva (há oito anos atrás, como estava a sua vida sentimental?)

A Rosa de Vénus é o desenho que Vénus forma no Céu ao longo de 8 anos e que é visto a partir da Terra. Ao fim de 8 anos, Vénus volta ao ponto onde estava quando começou esse "desenho", na mesma data, completando-o. Cada "pétala" desta Rosa de Vénus é formada por um ciclo de 18 meses. Ao fim de cinco ciclos, o desenho completa-se.

É uma forma de Geometria Sagrada, também chamado Pentagrama de Vénus.

fonte: Brian Koberlein

 

Este período marca o final de um ciclo de Vénus e o início de outro.

É tempo de escolher a semente que quer plantar na sua vida emocional.

O que deseja ver crescer, florescer e dar frutos a nível emocional?

De que precisa de se libertar, o que precisa de curar?

 

Faça o seu próprio ritual, acendendo uma vela e um pau de incenso. Pegue numa caneta e numa folha de papel e escreva, ou desenhe, conforme sentir vontade de fazer. Deixe que o seu coração fale consigo, deixe que venham ao de cima as emoções que manteve em silêncio, permita-lhes que aflorem à superfície do seu ser e entregue-as ao Universo, pedindo que elas sejam curadas. O que passou, passou.

Está na altura de o seu coração renascer.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.