Therapies

Podemos ter premonições?

Pode a nossa mente antecipar o futuro? A premonição define-se como um sentimento intuitivo que permite pressentir aquilo que vai acontecer mais tarde, chega muitas vezes através dos sonhos e permite antever os acontecimentos futuros. Descubra como a nossa mente funciona a este nível, a posição da comunidade científica em relação ao assunto e quais foram os presságios mais famosos até hoje.

Coincidência ou não, eis a questão? Ao longo dos tempos, muitos têm sido os relatos de pessoas que juram a pés juntos que é possível prever o futuro. O dom para ter premonições, segundo a explicação sobrenatural, nasce com o indivíduo. Regra geral, são as pessoas mais ansiosas e que vivem constantemente preocupadas com o futuro que estão mais propensas a ter visões ou sonhos que podem ou não encarar como uma advertência ou um aviso daquilo que está prestes a acontecer. As informações chegam à mente através de uma experiência mediúnica quando a consciência tem contacto com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão na qual, segundo os especialistas, não existe passado, presente ou futuro, e que é puramente espiritual.

Desde que temos consciência da existência do mundo que os relatos relacionados com as premonições são uma constante. Este fenómeno intrigante é falado na mitologia grega e mencionado na Bíblia Sagrada, nos textos do Apóstolo Paulo. Mesmo que a Ciência não valide este assunto, a verdade é que Einstein, Descartes ou Sócrates “filosofaram”, mesmo que subtilmente, sobre as premonições. Quase todos estes cientistas estavam de acordo num ponto: o pensamento não está em nós, ele existe sim, mas de forma extracorpórea, chega até nós através da energia que o Universo emana. Os pensamentos já existem, apenas precisam de ser materializados pelos homens. William Fiel, por exemplo, vai mais longe e afirma que é durante o sono que os seres humanos e os animais recebem a uma maior velocidade toda a energia que provém da atmosfera para ganharem força para enfrentar o dia seguinte. E é através desse movimento rápido de energia que acontecem, por fim, as premonições recebidas através daquilo que chamamos sonhos, que mais não são do que pensamentos já existentes que chegam finalmente à nossa mente. Com esta teoria, só podemos responder positivamente à pergunta "Pode a mente prever o futuro?". Pode, sem dúvida, que sim. No Universo não existe conceito temporal, os pensamentos já existem na 4ª dimensão, apenas lhes falta vir à consciência da mente humana.

 

Prever o futuro é uma capacidade humana!

Embora seja uma realidade que já muitos charlatões têm manobrado pessoas de forma a fazê-las acreditar em ilusões sobre presságios e premonições, a ciência, hoje em dia, já afirma que prever o futuro pode ser uma capacidade humana. Um pesquisador realizou um estudo com 50 homens e 50 mulheres usando um sistema informático em que rodavam duas cortinas e em que os participantes teriam que adivinhar em qual delas estava uma foto por trás. Algumas das fotos tinham conteúdo inóquo, enquanto outras apresentavam conteúdo eróticas. Os sujeitos do estudo conseguiam prever os conteúdos das imagens eróticas, não consigo prever o conteúdos das outras fotos. Isso terá sugerido ao pesquisador que, de alguma forma, os participantes do estudo conseguiam prever com antecedência os estímulos eróticos que os aguardavam. Obviamente que este estudo não pode afirmar seguramente que existe o poder da premonição ou precognição (percepção consciente de um evento futuro), mas ajudou os cientistas a alterar a forma como viam o funcionamento do nosso cérebro.

 

As premonições mais famosas de sempre!

 

O Sonho de Abraham Lincoln

Três dias antes de ter sido assassinado por John Wilkes Booth no Teatro Ford, o 16ª presidente dos Estados Unidos terá tido um sonho premonitório sobre a sua morte, que relatou ao seu guarda-costas e à sua mulher. Acabou por morrer vítima de um tiro, no momento em que a audiência que assistia à peça de teatro que aplaudia uma das cenas. O presidente não se fez acompanhar do seu guarda-costas pessoal nesse dia.

 

A queda das torres Gémeas por Zak Martin

Uma semana antes da catástrofe que deitou abaixo um dos grandes símbolos de Nova Iorque, as Torres Gémeas, o médium irlandês Zak Martin terá tido uma premonição sobre este atentado, facto que relatou ao Registo de Premonições Psíquicas, uma entidade de parapsicologia do Reino Unido. A verdade é que seis dias depois disto, em que Zak descreveu o seu sonho de um avião a embater com um arranha-céus e a explodir no céu, dois aviões comerciais foram lançados contra os mais altos prédios do World Trade Center, atentado promovido pela grupo terrorista Al Qaeda. Esta foi uma das mais espantosas histórias relacionada com a precognição.

 

O quadro de Burwell

Em Setembro de 2000, o pintor americano Charles Burwell acabou de pintar um quadro surrealista em que desenhou um prédio coberto por uma nuvem de fumo, muito parecido às imagens que passaram na televisão em relação ao atentado das Torres Gémeas. Esta obra poderia ter ficado no anonimato não fosse o caso de se ter assemelhado tanto ao drama que se passou em Nova Iorque no dia 11 de Setembro de 2001.

 

O cancelamento da viagem no Titanic

O empresário inglês J. Connon Middleton tinha a sua passagem marcada com a sua família, mas 10 dias antes deste grande acontecimento resolvei cancelar os seus bilhetes, pois sonhou com um navio naufragado no oceano, com pessoas a boiar ao seu redor. Assustado com a situação resolveu adiar essa viagem e contou o sonho a três amigos, que mais tarde serviram de suas testemunhas quando relatou o seu presságio à Sociedade de Parapsicologia de Londres, depois do seu sonho se materializar quando o Titanic embateu num iceberg e afundou na dramática noite de 14 de Abril de 1912. O acidente matou 1500 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

 

O romance de Robertson

Em 1898 o escritor inglês Morgan Robertson escreveu um romance que se tivesse sido publicado depois do naufrágio do Titanic poderia ser “uma obra baseada em factos reais”. O livro, com o título Futility or the Wreck of the Titan, é uma história de arrepiar dada a semelhança com aquilo que aconteceu com o Titanic. Descrevia o afundamento de um navio após embater com um iceberg no norte do Atlântico, onde morriam metade dos passageiros por não haverem suficientes botes de salvamento. Uma terrível premonição daquilo que sucedeu exatamente três anos mais tarde?

 

O sentimento de Bowen sobre o Lusitania

Em 1915, em pleno auge da primeira guerra mundial, um empresário de calçado de Boston, Edward Bowen, tinha uma viagem marcada para Londres no transatlântico Lusitania. Pouco tempo antes de partir contou à sua mulher que terá tido um pressentimento de que algo ia correr mal naquela viagem e resolveu cancelar a sua passagem. No dia anterior à partida do Lusitania a mascote do navio, um gato preto, terá fugido da embarcação, algo que até foi sentido pela tripulação como um mau presságio. No dia 7 de Maio de 1915, o navio foi atacado por um torpedo das tropas alemãs, matando os 1200 passageiros a bordo. Mesmo no meio de uma guerra mundial ninguém iria pensar que os alemães atacariam um navio de civis, mas a verdade é que a tragédia aconteceu.

 

O presságio da onda Tsumani

A famosa médium americana Sylvia Browne sempre disse que antecipou a catástrofe do Tsunami na Ásia quando, num programa de televisão, alertou os turistas para não viajarem para a India durante os próximos tempos, por questões de segurança. A verdade é que dois meses depois, uma onda gigante atingia não só este país como muitos outros do continente asiático. A carreira desta bem-sucedida vidente foi mais tarde ajudada ao prever, com cerca de um mês de antecedência, a separação de Brad Pitt e Jennifer Aniston, também num programa televisivo.

Os presságios de Sylvia Browne para os próximos 100 anos!

*Vai ser encontrada uma cura para o cancro e a extração de dentes será feita através de sucção, o que permitirá evitar a dor.

*A paz chegará ao Médio Oriente apenas em 2050.

*Em 2055, as pessoas terão que viver nas cidades dentro de “domos”, pois não conseguirão resistir à poluição da atmosfera.

*Apenas no ano de 2100 o planeta Terra conseguirá chegar à paz absoluta entre todos os povos.

 

Como aumentar a sua capacidade de ter premonições?

1 - Registe os seus sonhos.

Crie o hábito de anotar diariamente, mal acorda, aquilo com que sonhou. Mesmo que não se lembre de pormenores, registe a emoção com que acordou e aquilo de que se recorda, ainda que não seja muito concreto.

2 - Faça Meditação.

Habitue-se também a praticar Meditação, todos os dias. Esvazie simplesmente a sua mente, relaxando, concentrando-se somente na sua respiração. Este estado de relaxamento ajuda-o a esvaziar a mente daquilo que está a mais, tornando-a mais recetiva às mensagens do Universo.

3 - Tenha fé.

A fé desbloqueia a mente e permite que os milagres possam operar na nossa vida. Aquele que acredita sem ver deixa de ter restrições e permite que os acontecimentos fluam segundo a sua ordem natural, que é impossível de compreender na sua totalidade pelo homem.

4 - Oiça a sua intuição.

Aprenda a dar mesmo ouvidos à sua voz interior. Siga aquilo que, dentro de si, sente que deve fazer, mesmo que a lógica lhe indique o oposto.

5 - O que tiver de ser, será.

Descontraia e, em tudo na sua vida, deixe de estar tão preso aos resultados. A ansiedade bloqueia a manifestação do milagre, deixe que tudo flua como tiver de ser. Confie, apenas.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.