Therapies

Para que serve o cristal Amazonite?

A sua cor, azul-esverdeada, evoca um céu luminoso ou as águas serenas do mar. O cristal Amazonite (ou Amazonita) é conhecido por ajudar a manter a serenidade, mesmo em períodos mais agitados, e por ajudar a não perder o foco nem a esperança. É benéfico para ajudar a superar situações de stress e para preservar o equilíbrio quando as exigências diárias são maiores.

O cristal Amazonite é conhecido por ter a capacidade de, pela vibração energética que emana, conseguir equilibrar a mente, estabilizando as emoções e ajudando a que a pessoa lide melhor com as preocupações, o stress, traumas, medos e bloqueios.

O seu nome deriva do rio Amazonas, onde se encontra em grandes quantidades. Era considerado sagrado para os índios.

Este cristal ajuda a elevar as vibrações de baixa densidade, que nos deixam cansados, esgotados, confusos e desequilibrados. Ajuda a proteger a energia de quem o utiliza, fortalecendo a sua capacidade de dar resposta aos desafios, na medida em que promove a calma mental, ajuda a elevar a consciência, a desenvolver a intuição e a despertar a criatividade.

Também ajuda a atrair a sorte e as oportunidades, ao manter a energia de quem o traz consigo numa frequência vibratória mais positiva e luminosa.

O cristal Amazonite é muito favorável para ter sucesso nos estudos e no trabalho, visto que ajuda a aumentar a capacidade mental, o foco e a concentração.

Ajuda a combater as insónias, melhorando a qualidade do sono e aliviando sintomas de ansiedade e nervosismo causados pelo stress.

Ele também é eficaz para libertar de medos e traumas, ajudando a mente a superá-los, e fazendo-nos encarar as situações de forma mais construtiva e a desapegarmo-nos daquilo que nos faz sofrer.

É particularmente benéfico em situações nas quais a pessoa se sente sobrecarregada pelo peso das responsabilidades ou quando tem dificuldades em expressar as suas emoções. Este cristal ajuda a abrir o coração e a dizer o que se sente, sem medo e sem bloqueios.

O cristal Amazonite ajuda, ainda, a proteger-nos das radiações elétricas emitidas por aparelhos como telemóveis, computadores e televisores, sendo aconselhável colocá-lo na secretária de trabalho ou na mesa de cabeceira, para que a sua energia interaja com a nossa, protegendo-a.

Ao nível das relações humanas, a Amazonite ajuda a desenvolver a empatia e a compreensão, ajudando quem o possui a atrair relacionamentos mais verdadeiros e pessoas sinceras.

No plano da saúde física, a energia do cristal Amazonite ajuda a fortalecer os ossos, sendo benéfico para pessoas que têm falta de Cálcio e problemas de osteoporose. Também ajuda a aliviar cólicas e a atenuar os sintomas da tensão pré-menstrual.

 

Em suma, o cristal Amazonite ajuda a:

- limpar a energia física e mental, equilibrando o corpo e a mente;

- afastar aquilo que é energeticamente nocivo ao nosso bem-estar, protegendo-nos contra más influências;

- estabilizar as emoções, ajudando a superar períodos difíceis;

- adaptarmo-nos a novas situações, sendo muito favorável em períodos de mudança;

- ter maior concentração nos estudos e no trabalho;

- atrair o sucesso, já que aumenta o foco e o otimismo;

- atrair a sorte e as oportunidades;

- superar traumas e medos;

- lidar melhor com as preocupações, sem se deixar perturbar por elas;

- limpar a atmosfera energética das radiações produzidas por aparelhos como telemóveis, computadores e televisores;

- fortalecer a saúde dos ossos, ajudando a aliviar problemas causados pela falta de Cálcio.

Nos períodos de maior stress, confusão e desequilíbrio emocional, que pode causar insónias, este cristal é especialmente útil. Depois de devidamente limpo e energizado, traga-o consigo no bolso ou na mala e coloque-o debaixo da almofada quando se deita. Durante o dia pode colocá-lo na sua secretária, sendo também muito benéfico porque ajuda a neutralizar as radiações emitidas pelo computador e pelo telemóvel.

Também é muito favorável quando a pessoa se encontra num ponto de viragem na sua vida e não sabe que rumo seguir, já que o cristal Amazonite ajuda a vencer as dúvidas, os medos e a ansiedade.

 

Para limpar o seu cristal Amazonite, coloque-o sobre água corrente e deixe-o secar ao sol. Energize-o na primeira noite de Lua Cheia, colocando-o numa varanda ou no parapeito de uma janela, para que absorva a energia lunar.

Veja também:

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

Como limpar os seus cristais

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.