Astrology

Os signos e os jantares de Natal

No mês de Dezembro, já faz parte da tradição natalícia haver o típico "jantar de Natal" da empresa, do grupo de ginástica, da classe de pintura, dos amigos da pesca, dos ex-colegas de liceu, dos amigos da faculdade... Enquanto que algumas pessoas são fervorosas entusiastas destes jantares, outras há que passavam bem sem eles. Será que os signos do Zodíaco têm alguma influência nesta apetência social de Natal?

Carneiro

Alegre e entusiasta, é dos primeiros a lançar a ideia "e se fizéssemos um jantar de Natal"? Gosta de liderar as operações, decidir o local e a decoração, tratar, ele próprio, dos preparativos, convidar as pessoas, gerir agendas. Contudo, quando a data se aproxima, começa ele próprio a estar farto de tanta trabalheira, perdendo o entusiasmo e jurando intimamente para si próprio que "para o ano não voltam a apanhar-me numa destas"...

 

Touro

Para o nativo do signo Touro, a palavra "jantar" soa sempre bem. Desde que, naturalmente, não se trate de um daqueles restaurantes gourmet em que se servem três lascas de bacalhau "em cama de espinafres". Preocupa-se logo muito com o local, antecipando o prazer que irá ter com as iguarias que vai comer e para as quais se prepara com dias de antecedência. Esquiva-se, no entanto, quando se trata de distribuir tarefas em relação aos preparativos. É que ele já vai estar ocupado a escolher cuidadosamente a sua roupa, calçado, penteado, perfume... pois no fundo é muito vaidoso e gosta de fazer boa figura.

 

Gémeos

"Jantar de Natal? Que boa ideia!!" o nativo de Gémeos simpatiza de imediato com o projeto, o que não quer dizer que não acabe por esquecer-se completamente do jantar, acabando por faltar se não tiver uma alma imbuída do espírito de Natal que o relembre a tempo de ele poder comparecer. Quando assume algumas responsabilidades pode tornar-se mais complicado, pois muitas vezes também se esquece delas ou acaba por ter de fazer tudo à pressa, o que o deixa numa pilha de nervos. 

 

Caranguejo

Caranguejo adora reuniões e reencontros com pessoas queridas e, como tal, é um dos que mais aprecia estes jantares em que se reunem aquelas pessoas com quem não tem contacto diário. Emociona-se sempre, adora recordar os bons momentos e é um dos mais entusiastas durante todo o jantar. Nunca esquece uma lembrancinha especial para oferecer a cada pessoa, mas não contem com ele para organizar seja o que for.

 

Leão

Leão desdenha mas, lá bem no fundo, adora estes jantares de Natal. Ou não fossem eles uma excelente oportunidade para Leão deslumbrar, para mostrar aos colegas de faculdade que não vê há uma década que continua em muito boa forma, para impressionar os seus colegas de trabalho com um visual glamouroso que não pode usar no dia-a-dia. Porque tem muito que preparar - roupa, acessórios, penteado, unhas, maquilhagem - evita que recaia sobre ele qualquer preparativo para a festa.

 

Virgem

Organizado, afável e dedicado, Virgem oferece-se facilmente para ser ele a por em prática as ideias dos que se apressam a liderar a organização do jantar (provavelmente um Carneiro ou Sagitário). Atento aos pormenores, empenha-se como se de um projeto se tratasse e fica com os nervos em franja se houver algum percalço, atraso ou mudança de planos. Acaba por ter tanto trabalho que lhe sobra pouco tempo para investir na sua imagem, mas não deixa de estrear uma roupa, irrepreensível e muito elegante. No jantar, procura assegurar-se que todos estão a divertir-se.

 

Balança

Quando ouve falar num jantar de Natal, o primeiro pensamento que atravessa a mente de um nativo de Balança é "não tenho nada para vestir!". Balança adora festas, jantares, saídas, convívios, seja o que for que sirva como pretexto para apostar num novo visual ou comprar roupa. Cuida de todos os pormenores para estar absolutamente deslumbrante e, na festa, é um dos mais entusiastas na pista de dança. Como evita comprometer a linha, faz o que pode para se manter afastado da mesa dos doces. Em relação aos preparativos, ele é sempre aquele que vai falar com alguém... que possa tratar do assunto.

 

Escorpião

Este é um dos signos que menos aprecia os convívios "de ocasião" e a verdade é que só comparece se tiver mesmo de o fazer. Para ele não há qualquer motivo para jantar fora com os colegas da classe de ginástica ou para retomar o contacto com pessoas que já não vê há mais de dez anos e, muito menos, para socializar com as pessoas com quem já passa grande parte do seu dia. A não ser, claro está, que tenha laços afetivos em relação às pessoas com quem se vai encontrar. Nesse  caso irá ele próprio ser um dos organizadores da festa, dedicando-se de alma e coração. Se não for esse o caso, será um dos últimos a chegar e, provavelmente, o primeiro a sair de fininho, logo que possa.

 

Sagitário

Poucas palavras combinam tão bem com "Sagitário" como "festa". Este nativo adora todas as oportunidades de convívio, e como o espírito social lhe corre no sangue é capaz de ser um dos que assume a liderança e ainda consegue deslumbrar com um look inesperado, sendo ao mesmo tempo a alma da festa, aquele que está sempre a puxar por todos os outros para dançar, para mais um jogo, para um striptease... Contudo, se Sagitário não tiver uma grande simpatia ou afinidade com as pessoas com quem vai jantar ele é bem capaz de ser aquele que à última hora avisa que a tia adoeceu subitamente pelo que, com enorme pena sua, não vai poder comparecer...

 

Capricórnio

Capricórnio não aprecia festas, a não ser que elas se apresentem como uma oportunidade para apostar na sua carreira. Jamais recusará um convite para a festa de Natal da empresa, mas não pensem os colegas das aulas de Espanhol que ele comparecerá à "reunión". Quando vai, é o primeiro a aceitar o convite, o primeiro a chegar e um dos primeiros a ir embora. Mantém sempre uma postura reservada e discreta, cumprindo o seu papel elegante na perfeição. Gosta de ir excepcionalmente bem vestido e causar uma boa impressão, mas sem exageros. Existe, contudo, um lado mais espontâneo nos nativos de Capricórnio e, se a festa for com pessoas com quem ele tem à vontade suficiente para isso, pode surpreender tudo e todos com a sua interpretação arrojada no karaoke ou por ser o mais resistente na pista de dança.

 

Aquário

Apesar de ser muito sociável e extrovertido, Aquário dispensa as convenções e as normas e, para ele, ter espírito de Natal é ir fazer voluntariado para uma associação ou recolher bens essenciais para os mais necessitados. Não aprecia grandemente os jantares de Natal, mas como também não gosta de ficar mal visto acaba sempre por comparecer e socializar tranquilamente, sem dar muito nas vistas. Assim que possível, desaparece. Eventualmente para ir fazer voluntariado ou para se embrenhar em algum projeto.

 

Peixes

Assim como Caranguejo, também Peixes tem uma alma romântica e sensível e adora todas as oportunidades para estar com amigos de longa data, pessoas com quem partilhou boas memórias ou, até, com os colegas de trabalho num registo mais informal e descontraído. Cuida do seu visual com alegria e empenho e procura ao máximo dar a sua ajuda nos preparativos da festa. Convive com toda a gente mas não dá muito nas vistas.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.