Astrology

Os signos e o sucesso na escola

Saiba que a Astrologia revela dicas muito úteis para orientar o seu filho nos estudos, aumentando as suas hipóteses de sucesso consoante o signo do Zodíaco sob o qual ele nasceu. A nossa personalidade começa a manifestar-se logo desde a infância, e de acordo com o signo é possível compreender melhor aquilo de que o seu filho mais precisa para estudar melhor, quais são os seus pontos fortes e o que tem de ser mais trabalhado. Prepare-se para um ano escolar de sucesso!

 

Signo Carneiro

Entusiasta, irrequieto e dinâmico, o signo Carneiro encara o novo ano escolar cheio de alegria e motivação. Adora fazer novos amigos e não tem vergonha de fazer perguntas, quer sempre ir ao quadro, é o primeiro a voluntariar-se para novas tarefas. No entanto, se o seu filho é deste signo, certamente sabe bem como é difícil mantê-lo interessado, pois distrai-se rapidamente e perde o interesse se a matéria se torna repetitiva ou rotineira. Estimule a sua aprendizagem levando-o a fazer visitas de estudo relacionadas com as matérias que está a aprender na escola, inscreva-o em atividades e tenha sempre em mente que Carneiro aprende fazendo. De nada adianta querer que ele passe horas sentado em frente aos livros. A melhor forma de fazer Carneiro aprender é ensinar-lhe a vertente prática e a utilidade de cada matéria, no terreno e de forma a que ele possa aplicar os conhecimentos adquiridos.

 

Signo Touro

O aluno Touro é aplicado, cuidadoso e prudente, mas um tanto tímido. Pode ser displicente ou preguiçoso, pelo que precisa de estímulo para aprender. Leva tempo a fazer as suas tarefas e por vezes é teimoso, tem maior dificuldade a adaptar-se a situações novas pois gosta de manter as velhas rotinas. Os hábitos ajudam-no a ganhar confiança, a disciplina é importante para ele. Procure acompanhar o seu estudo e criar hábitos de estudo, como fazer os trabalhos de casa sempre à mesma hora. Evite ter por perto distrações como a televisão ou o computador, pois Touro prefere sempre embarcar no que lhe dá prazer. Recompense-o pelos bons resultados alcançados, defina metas em conjunto com ele e incentive-o a conquistá-las passo a passo. Este signo é muito metódico, e quanto mais cedo treinar a sua capacidade de trabalho, melhores resultados obterá no futuro.

 

Signo Gémeos

Muito curioso e interessado em aprender, Gémeos gosta da escola e adora ter novos assuntos de conversa. Desde muito jovem, o nativo deste signo sente-se estimulado pelas conversas com os adultos, e sente-se fascinado pelos novos adultos e por poder participar nas discussões. Ofereça livros ao seu filho, leve-o a visitar museus e assistir a debates, pois ele sente prazer em aprender. Contudo, distrai-se com grande facilidade, pelo que é importante manter a sua mente ativa com novos ensinamentos. Como aprende tudo com uma rapidez superior à da maior parte dos outros signos, a rotina cansa-o e desmotiva-o. Gosta, também, de fazer rir os outros, pelo que pode ser chamado à atenção pela professora por fazer rir os colegas. Responsabilize-o e incentive-o a comportar-se , fazendo-o sentir-se um exemplo para os outros e elogiando a sua rapidez mental.

 

Signo Caranguejo

Tímido e carente, o signo Caranguejo é um dos que pode apresentar maiores dificuldades de adaptação à escola, principalmente quando tem de mudar de professora ou é separado dos colegas de turma. Transmita-lhe segurança e confiança, faça-o sentir-se bem indo comprar material escolar bonito na companhia dele - este signo sente-se mais seguro se tiver as suas coisas, de que gosta muito, e principalmente se tiver consigo alguns amigos que o acompanham desde a pré-primária. Estimule-o a fazer novas amizades na escola e, em casa, trabalhe a sua imaginação, que é um dos seus pontos mais fortes. Este signo distrai-se e pode ser preguiçoso, mas é muito criativo e tem geralmente aptidão para as artes. Dedique algum tempo por dia a estudar com ele e reforce sempre a sua confiança, para que se sinta mais seguro e se mostre mais extrovertido e participativo na escola.

 

Signo Leão

Leão adora, desde pequenino, brilhar. Encara o início do ano escolar com grande entusiasmo e adora fazer novos amigos e impressionar os professores, assumindo, facilmente, o papel de líder da turma. Tenha em atenção, contudo, para que o seu carisma não comprometa o seu comportamento, pois por vezes torna-se indisciplinado, porque adora sentir-se admirado pelos colegas. Responsabilize-o para ser um líder, sim, mas como um bom exemplo, e elogie-o sempre que tiver uma boa nota ou um bom resultado numa prova difícil. Os nativos deste signo são motivados pelo reconhecimento e não gostam que lhes imponham regras rígidas. Oriente os seus estudos mas procure respeitar a sua natureza, mostre-lhe o sentido prático daquilo que está a aprender pois ele não gosta de perder tempo com o que "não serve para nada". Ao perceber a importância de cada matéria ele próprio se sentirá interessado.

 

Signo Virgem

Virgem gosta, desde cedo, de estudar, aprender, saber mais. Geralmente não dá problemas aos pais, porque é um dos signos mais aplicados do Zodíaco. Adora ter material escolar novo, é muito arrumadinho e perfeccionista, por vezes ao exagero. Precisa de ser ensinado a lidar com as críticas e com o fracasso, pois exige muito de si próprio e pode sofrer em silêncio quando não alcança os resultados que espera. Estimule-o a ser auto-confiante e flexível, dê-lhe rotinas porque ele precisa delas mas ensine-o a lidar com o imprevisto sem se atrapalhar e a adaptar-se a novas situações com segurança. Ele gosta de ler, de assistir a documentários e de fazer trabalhos, dê-lhe tarefas e trabalhos de pesquisa sobre as matérias que está a aprender na escola.

 

Signo Balança

Balança gosta da escola pois é o espaço onde pode fazer novos amigos, brincar e conversar, algo que adora. Os nativos deste signo gostam de trabalhos de grupo, mas podem distrair-se com facilidade pois são muito tagarelas. Balança sente-se feliz por levar roupa nova para a escola, material escolar escolhido por ele e até alguns objetos pessoais ou brinquedos. Vaidoso e elegante, tem geralmente muitos amigos e torna-se facilmente o conselheiro do grupo. Precisa, no entanto, de ser incentivado a desenvolver a auto-confiança, pois é inseguro e pode mostrar-se tímido nas aulas. Tem dificuldade em lidar com situações novas e pode ser um tanto displicente, pelo que é conveniente habituá-lo ao estudo diário, de preferência com um amigo com quem ele goste de estar, mas sob a supervisão de um adulto para evitar distrações. Este signo tem geralmente vocação para as artes, pelo que inscrevê-lo na dança ou num curso de desenho pode ser uma boa ideia.

 

Signo Escorpião

Desde muito cedo que o nativo de Escorpião mostra uma personalidade forte - e só faz o que ele quer. Tanto pode ser o melhor aluno da turma como ser o rebelde que os professores temem. De um modo geral, Escorpião aprende com muita facilidade e por isso perde a paciência para as tarefas mais rotineiras ou quando a matéria perde a novidade. É um dos signos que aprende melhor se puder aplicar os conhecimentos de forma prática, e é estimulado pelos desafios e pelos mistérios. Defina metas - até um pouco elevadas, mas razoáveis - e incentive-o a alcançá-las, pois ele aceitará com entusiasmo o desafio. Tem o seu próprio método de trabalho e geralmente prefere estudar sozinho, pois gosta de fazer as coisas à sua maneira. Responsabilize-o e elogie a sua maturidade, pois dessa forma ele procurará estar à altura e não decepcionará as suas expetativas.

 

Signo Sagitário

Brincalhão e bem-disposto, o aluno de Sagitário pode ser uma dor de cabeça para os pais e professores, pois é o eterno cómico da turma, que adora fazer os outros rir e pode levar à loucura o professor mais empenhado. Sagitário é, no entanto, muito sensível e carinhoso, e a sua atenção capta-se facilmente quando o assunto é interessante para ele. Gosta de matérias com aplicação prática, especialmente relacionadas com a natureza e a vida animal, e consegue concentrar-se melhor nas tarefas em que possa "deitar mãos à obra". É boa ideia levar o seu filho Sagitário a conhecer os locais relacionados com as matérias que está a aprender, e inscrevê-los em workshops também pode apurar o seu interesse. Evite impor-lhe rotinas rígidas, respeite a sua natureza e mantenha em mente que Sagitário é um signo muito sábio (ou não fosse regido por Júpiter), mesmo que como aluno não obedeça aos padrões habituais. Estimule o seu pensamento filosófico desde cedo, pois é um dos seus pontos fortes. Este signo interroga-se sobre questões que deixam qualquer adulto boquiaberto.

 

Signo Capricórnio

Embora seja muitas vezes tímido e calado, Capricórnio é muito trabalhador e empenhado. Parece, frequentemente, ter mais idade do que aquela que de facto tem, mostrando-se mais maduro e responsável. Gosta de aprender e conquistar bons resultados, embora por vezes seja demasiado conservador e tenha dificuldade em lidar com mudanças de escola, de professor, ou com imprevistos. Este aluno é, sem dúvida, um dos que tem maior dificuldade em lidar com testes-surpresa, por exemplo. Reforce a sua auto-confiança e a segurança nas suas capacidades, ensinando-o a lidar com as críticas e com as dificuldades. Por vezes ele é demasiado exigente consigo mesmo, embora não diga nada, por isso esteja atento.Para este signo é muito importante ter regras, e não gosta quando os pais se atrasam ou não lhe entregam alguma coisa a tempo. Por vezes pode sentir que o seu filho se comporta como se fosse seu pai!

 

Signo Aquário

Sociável, extrovertido e comunicativo, Aquário é aquele que adora fazer mil perguntas aos professores, conhecer novos amigos e fazer novas aprendizagens e experiências. Pode ser, no entanto, difícil mantê-lo sentado no seu lugar durante todo o tempo da aula, pois é muito irrequieto e tem uma mente que não descansa. Precisa de desafios à sua enorme agilidade de raciocínio, sendo um aluno que reage muito bem a estímulos até um pouco mais avançados em relação à sua idade. Gosta de cuidar dos mais novos e também dos animais, sendo benéfico adquirir um animal de estimação para que ele possa ganhar sentido de responsabilidade e compreenda a importância das regras, a que geralmente resiste.

 

Signo Peixes

O nativo de Peixes é sonhador e pode ter alguma dificuldade de adaptação às regras da escola. Perde-se facilmente nos seus pensamentos e devaneios, sendo muito distraído e precisando de ser encorajado pois mostra-se inseguro e receoso. Sente-se mais confiante se tiver amigos de infância na sua turma, e deve ser incentivado a utilizar a sua apurada sensibilidade e intuição, bem como a sua imaginação, que é um dos seus pontos mais fortes. Procure estudar com ele e habituá-lo a ter métodos de estudo, mas não seja severo com ele pois este signo é muito sensível. Respeite o seu ritmo e procure diversificar os seus interesses, ele tem muitas vezes talento para a música, a dança ou as artes visuais.

 

Conheça a criança de cada signo

Saiba mais sobre o relacionamento entre pais e filhos de cada signo

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 

 

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.