Astrology

Os signos chineses e o amor - Como ama cada signo?

De acordo com o seu signo chinês é possível saber quais são os signos com quem é mais compatível, como vive o amor e o sexo, que tipo de relação prefere, e como vive, de modo geral, os seus afetos. Saiba tudo!

Se não sabe qual é o seu signo chinês, consulte a tabela aqui.

Rato

O Rato é o primeiro signo do zodíaco chinês e simboliza o começo de uma nova era ou de um período de tempo e em chinês diz-se Zi. O Rato é um excelente amigo e companheiro. Como é muito independente tem alguma dificuldade em cumprir regras. Numa crise familiar tem a capacidade de resolver os problemas e as suas opiniões são tidas em grande consideração.

O nativo de signo Rato é muito sentimental e afectuoso e por isso, espera o mesmo do seu companheiro. Para o Rato não existem relações de meio-termo e por vezes porta-se como uma criança mimada que necessita de constante atenção e apreciação das suas atitudes. É inseguro e nunca é demais que se lhe demonstre o quanto é amado e respeitado.

Charmoso e encantador, o nativo do signo Rato é muito cordial, sociável e conhecedor da natureza humana. O Rato tem o dom de deixar os outros à vontade e é extremamente popular entre os demais. Apreciador das coisas boas da vida, o Rato sabe como ninguém estar em público, mantendo sempre boas relações com qualquer tipo de pessoa, espalhando charme e sedução para cativar as atenções. Mas é também bastante manipulador e ambicioso.

O Rato protege a sua vida privada e não admite que interfiram na sua vida amorosa. O Rato é um sobrevivente e quando os acontecimentos se voltam contra ele, é o primeiro a recuar e a procurar outros desafios.

Quando se une a alguém gosta de constituir uma família grande e unida. Os Ratos são pais e mães bastante afectuosos e como são muito imaginativos, gostam de passar muito tempo com os filhos em actividades diversas e divertidas. Porém, em termos de disciplina, o Rato educa os filhos de uma forma um pouco rígida.

O homem do signo Rato adora gozar ao máximo tudo aquilo que a vida tem de bom para lhe oferecer. É generoso e carinhoso por natureza, mas também muito aventureiro, o que faz com que dificilmente assuma um compromisso sério.

A mulher deste signo vive para amar e ser amada, procura um parceiro que saiba cativá-la e seduzi-la, alimentando a chama da paixão e sendo leal e dedicada.

A nível sexual os nativos do signo Rato gostam de ter liberdade para experimentar novas aventuras. No entanto, aquilo que começa por ser um envolvimento físico pode tornar-se numa paixão, dando origem a um romance intenso. Quando isso acontece passam a dedicar-se exclusivamente ao seu par.

O nativo de Rato é mais compatível com Dragão e Macaco.

 

Boi

Boi é o segundo signo do zodíaco chinês e pronuncia-se Chou. O nativo de signo Boi é leal benevolente e de confiança. É muito equilibrado e firme, os seus modos são calmos e pacíficos, possui uma grande capacidade de organização. Embora se revele um pouco reservado, o Boi é decidido e corajoso.

A maneira de estar na vida do nativo do signo Boi revela uma pessoa metódica e prudente. Ele planifica muito bem e de forma prudente todas as suas actividades, não gosta de surpresas nem de aventuras, as novas situações deixam-no ansioso. O Boi é muito racional e quando lhe falta tato para lidar com as pessoas ou para resolver determinadas situações, aqueles que o conhecem compreendem-no tão bem que vêem em seu auxílio para o e ajudar a ultrapassar essas situações.

A Mulher de signo Boi é muito prática. Está muito consciente das suas responsabilidades e dá muito apoio ao seu companheiro e aos filhos. Esmera-se na organização da casa e os outros ficam maravilhados com as aptidões desta nativa.

O homem de signo Boi entrega-se de corpo e alma à paixão. Ainda que seja teimoso e ciumento, sabe proporcionar momentos inesquecíveis à sua amada. A mulher deste signo é muito sensual e dá uma enorme importância à sexualidade. Adora fazer as coisas à sua maneira, e gosta de homens com sentido de humor. Aprecia cuidar do seu amado sem pedir nada em troca. É capaz de desvendar até o segredo mais escondido do seu amado.

Na relação sexual o nativo do signo Boi tem alguma reserva inicial. É preciso ser conquistado com provas constantes de confiança e com perseverança. Quando se entrega é extremamente dedicado, apaixonado e intenso.

Mas o nativo de signo Boi também tem os seus pontos menos positivos, é muito teimoso, intransigente e não aceita bem as mudanças. É dado a fazer juízos de valor precipitados, é pouco tolerante, tem muitos preconceitos e por vezes provoca nos outros algum temor.

O nativo de Boi é mais compatível com Galo e Serpente.

 

Tigre

O terceiro signo lunar do zodíaco chinês é o Tigre. O seu nome em chinês é Yin e simboliza a paixão e a integridade. O nativo do signo Tigre é um idealista e para ele a vida é um palco gigantesco no qual representa uma variedade de papéis. O Tigre é competitivo, frontal, corajoso e mandão, este nativo onde quer que vá e o que quer que faça, não passará despercebido. Orgulhoso, imponente e sempre alerta, o Tigre é um animal majestoso, os nativos deste signo são ousados, empreendedores e não têm qualquer dificuldade em ganhar o respeito daqueles com quem se relacionam, seja a que nível for.

No amor, o Tigre é romântico, sincero nos seus afectos e também muito passional. Assim que inicia uma relação amorosa, dedicar-se-á por completo à pessoa amada e os seus sentimentos serão sinceros e muito intensos. Por outro lado, o Tigre é temperamental e isso pode fazer com que os sentimentos do parceiro esmoreçam.

O homem de signo Tigre é conquistado pela mente, e por isso sente-se atraído por mulheres que evidenciem inteligência e perspicácia, e que mostrem ter opiniões bem formadas sobre os mais diversos assuntos.

A mulher do signo Tigre é muito extrovertida, ambiciosa e adapta-se facilmente às novas situações. A nativa deste signo tem necessidade de sentir que controla a relação e que consegue manter a sua liberdade mesmo estando afectivamente comprometida num relacionamento. A alegria tem de ser uma constante no seu dia-a-dia. Interessa-se muito pela educação dos seus filhos e é uma excelente educadora.

A nível sexual o nativo do signo Tigre é ardente e não hesita quando se sente atraído por alguém, sendo conquistador e aventureiro. Quando está apaixonado é leal e dedicado, mas pode desenvolver comportamentos ciumentos. É mais sensível do que aparenta à primeira vista.

O Tigre adora correr riscos e vive segundo as suas próprias regras.

O Tigre é mais compatível com Cão e Cavalo.

 

Coelho

O quarto signo da astrologia chinesa é o Coelho, em chinês diz-se Mao e simboliza a diplomacia. Este nativo é muito calmo e introspectivo, para ele a vida funciona como um jogo de xadrez, cujo objectivo é ganhar, mas quando se apercebe que não pode alcançar a vitória, prefere sair do jogo, pois considera-se um jogador demasiado bom para perder. 

O Coelho geralmente exibe um ar feliz e satisfeito, detesta assuntos ou situações geradores de controvérsia e evita por todos os meios entrar em discussões. O Coelho é um bon-vivant, aprecia as coisas boas da vida e por isso, procura sempre contornar os obstáculos que a vida lhe vai colocando pela frente.

O homem do signo Coelho é reservado e procura uma parceira serena, que lhe transmita paz. A sua personalidade pacata tem aversão a conflitos e confusões.

A mulher Coelho esbanja dignidade e elegância. A sua voz é doce e a sua natureza é muito afectuosa. Ela possui um círculo restrito de amigos que a admiram pela sua discrição e capacidade de discernimento.

A nativa deste signo preocupa-se muito com o bem-estar dos outros e por vezes esquece-se de si própria. Procura um parceiro carinhoso e que a saiba ouvir. Tem um interesse especial por tudo aquilo que é misterioso ou que está oculto. Suscitar a sua curiosidade é meio caminho andado para despertar o seu interesse.

Sexualmente os nativos do Signo Coelho têm uma certa atracção pelo fruto proibido, gostam de fazer amor em locais pouco convencionais e em alturas inesperadas.

O Coelho é um romântico inveterado que vive intensamente as suas paixões e antes de atingir a maturidade, tem muitos relacionamentos amorosos. Como é muito racional, sabe muito bem o que quer para a sua vida e por isso escolhe muito bem a sua parceira amorosa. Embora haja a tendência para este nativo ter uma família numerosa, revela alguma dificuldade no que respeita a assumir responsabilidades. Alguns nativos deste signo pensam que as crianças exercem uma influência contrária ao seu modo de vida organizado e não vêem com bons olhos as travessuras próprias da infância.

O Coelho é mais compatível com Cabra e Porco.

 

Dragão

O quinto signo da astrologia chinesa é o Dragão e em chinês diz-se Chen. Extravagante, radioso e vibrante, o Dragão gosta de dar nas vistas. Bafejado pela sorte, este signo possui uma natureza aberta e é muito espirituoso, possui muita energia e entusiasmo e é rápido de pensamento. O Dragão é muito determinado e consegue sempre obter tudo o que quer. Graças à sua autoconfiança e segurança, possui todas as qualidades de um líder. 

No amor tem muitos admiradores, pois possui um estilo e uma graça muito sedutores. A sua natureza aberta e sociável é cativante e surpreendente.

Quando têm filhos são pais autoritários, mas muito carinhosos. Fielmente detetam o talento dos filhos e fazem tudo para os ajudar a concretizar esses mesmos talentos. Além disso, os nativos deste signo põem muitas expectativas nos filhos e esperam que estes correspondam de igual forma, concretizando o que os pais sonharam para eles.

O homem do signo Dragão irradia carisma e poder, sendo um conquistador nato. Sente-se atraído por mulheres difíceis, que lhe dêem luta. A conquista estimula-o, os desafios atraem-no. É muito seguro de si e das suas capacidades, os seus talentos não passam despercebidos.

As mulheres Dragão são muito independentes e não suportam que as tentem controlar, pois também dão muita liberdade ao seu parceiro. Gostam de homens confiantes e que sejam capazes de acompanhar o seu espírito de aventura.

As nativas deste signo adaptam-se com facilidade aos desafios da vida e possuem imensas qualidades. São muito populares, têm muitos amigos e possuem uma agilidade notável.

Sexualmente o nativo do signo Dragão é versátil e imaginativo. O perigo excita-o, por isso pode ter uma especial predilecção por fazer amor em locais públicos.

O Dragão é mais compatível com Rato e Serpente.

 

Serpente

Serpente é o sexto signo lunar chinês e o seu nome pronuncia-se Si, simboliza a ambição e a sabedoria. O nativo de signo Serpente é inteligente e intenso. Com um temperamento calmo e reservado, é muito seletivo nas amizades que faz, pois é muito desconfiado. É misterioso e prefere fazer as coisas à sua maneira. Quem não o conhece bem, pode achar que é frio e evasivo, mas quando começam a descobrir a sua personalidade, facilmente constatam que é amável e simpático.

Graças aos numerosos interesses que possui, à sua serenidade e ao seu sentido de humor, a Serpente esbanja charme. O nativo deste signo é romântico, sedutor e apaixonado, é o D. Juan do Zodíaco chinês, atraindo uma legião de admiradores. É apreciado por ser seguro, amoroso e carinhoso. O único senão, é muito possessivo.

O nativo de Serpente tem uma personalidade complexa, é um sábio, atento e refinado, gosta da solidão. Mas por detrás da personalidade reservada, esconde-se um nativo muito gentil, bem-disposto e muito sensual. O nativo de signo Serpente tem muito a oferecer aos outros e passa a vida a pôr as suas capacidades ao serviço dos outros.

O homem do signo Serpente é exigente e não tem medo de assumir um compromisso amoroso quando sente que encontrou a companheira ideal. Mesmo quando deixa de estar apaixonado continua a ser um bom amigo, mas não perdoa uma traição.

A mulher de signo Serpente é elegante e graciosa, gosta de roupas boas e de marca e de se enfeitar com jóias. Tem tendência para ser possessiva e gosta de seduzir e conquistar. É exigente com o seu parceiro, mas precisa que ele saiba respeitar a sua liberdade.

Sexualmente o nativo do signo Serpente é muito carinhoso e sensual. Embora seja exigente, quando encontra alguém à sua altura é extremamente dedicado, esforçando-se ao máximo para dar prazer ao seu par.

O nativo de Serpente é mais compatível com Boi e Galo.

 

Cavalo

O sétimo signo da astrologia chinesa é o Cavalo, em chinês diz-se Wu e simboliza a compreensão e a velocidade.  Um nativo de signo Cavalo é alegre, jovial e bem-humorado.

O espírito alegre e sagaz do nativo deste signo levam-no a interessar-se pelos mais variados assuntos e actividades. Possuem uma graça natural, muito estilo e esbanjam elegância e bom gosto. Com o seu espírito aventureiro e uma personalidade cativante, facilmente conquista amizades e onde quer que vá e o que quer que faça, nunca passa despercebido.

A vida social é muito importante para o nativo de signo Cavalo e é de tal modo popular que tem amigos de todas as classes sociais.

O nativo deste signo tem um grande sex appeal e tanto o homem com a mulher têm uma legião de admiradores e pretendentes. O Cavalo é um signo muito apaixonado e quando se sente atraído por alguém, dedica-se inteiramente a essa pessoa, vivendo intensamente esse amor. O problema é que o nativo de Cavalo se interessa e se desinteressa com muita facilidade. É necessário que o companheiro do Cavalo compreenda e aceite esta sua característica.

O homem do signo Cavalo tem uma forte presença masculina, evidenciando traços de força e virilidade. É geralmente robusto, activo e enérgico. Não tem medo de enfrentar nenhum desafio. Gosta de mulheres femininas mas que demonstrem ser corajosas e ousadas.

A mulher deste signo é auto-confiante e demonstra ter muita segurança em relação a si própria. Possui carisma e encanto naturais, atraindo facilmente as atenções dos que a rodeiam. Gosta de ser seduzida e de sentir que exerce fascínio sobre os outros.
Sexualmente o nativo do signo Cavalo é original e não aprecia as abordagens convencionais. Gosta que o surpreendam com uma declaração fora do vulgar e aprecia longos preliminares, com carícias e beijos ardentes que acentuem a sua excitação.

O nativo de signo cavalo é mais compatível com Tigre e Cão.

 

Cabra

O oitavo signo do zodíaco chinês é Cabra e diz-se Wei, simboliza a paz e a harmonia. Sob a influência da arte, o nativo de signo Cabra possui uma imaginação fértil, é criativo e privilegia uma vida calma. Gentil e generoso, gosta de estar em paz com os outros. O nativo deste signo repudia tudo quanto é discórdia e discussão e por isso evita tudo quanto seja embaraçoso para ele.

O signo Cabra é cordial e por isso faz amigos com muita facilidade. Embora possa ser reservado nos primeiros encontros ou quando conhece alguém, desde que tenha confiança nos membros do grupo onde se insere, revela-se confiante e espirituoso. O nativo de signo Cabra detesta a solidão e gosta estar rodeado de pessoas. Amável e atencioso, é estimado por todos aqueles com quem convive diariamente.

As mulheres de signo Cabra são atenciosas e dedicadas, e gostam de cuidar do lar e de mimar o seu amado. Procuram um homem romântico que lhes transmita segurança.

O homem do signo Cabra é bastante sensível e procura ter ao seu lado uma parceira que saiba alimentar o seu ego e reforçar a sua autoconfiança. Embora seja muito carinhoso e romântico, muda de humor com facilidade. Sendo muito sonhador, vive em busca da alma-gémea. Este nativo é afável e decidido, embora por vezes possa ser inseguro, o charme natural dão-lhe ajudam-no a ultrapassar certas inseguranças.

Sexualmente o nativo do signo Cabra é muito romântico, e dificilmente consegue separar o sexo do amor. Gosta de se deter nos preliminares e aprecie que o seu par lhe faça muitos elogios enquanto fazem amor. É por natureza muito fiel.

Os nativos de signo Cabra, na maior parte das vezes, têm famílias numerosas. Contudo como possuem uma natureza muito pacífica e não são muito rígidos a nível de disciplina, têm alguma dificuldade em controlar as birras das crianças. Por seu lado, as crianças apreciam a delicadeza dos pais de signo Cabra e estes, estabelecem laços afectivos muito fortes com os filhos.

O nativo de signo Cabra é mais compatível com Coelho e Porco.

 

Macaco

O nono signo do zodíaco chinês é o Macaco que se pronuncia Shen e simboliza a curiosidade, a criatividade e a energia. O Macaco é divertido e misterioso e as pessoas nascidas sob este signo captam a atenção e a apreciação de todos aqueles que com ele convivem. O Macaco é fantasioso, possui um apurado e divertido sentido de humor e consegue ser muito persuasivo.

Detentor de uma personalidade cativante, o nativo de Macaco é um sedutor muito fogoso que dá muita importância à vida sexual; quanto aos afetos, este nativo tem uma habilidade especial para camuflar aquilo que sente. Este nativo gosta de ter filhos porque através deles recorda os saudosos tempos e travessuras da sua própria infância. O Macaco é um jovem eterno.

A mulher do signo Macaco possui uma personalidade jovial e alegre. À semelhança do homem deste signo, ela é curiosa e versátil, gosta de ter uma vida social intensa e tem muitos amigos. Este tipo de mulher deixa-se seduzir por homens cultos e elegantes, que a levem a sítios interessantes e que a estimulem intelectualmente.

Os homens do signo Macaco têm um sentido de humor muito apurado e, como são bastante criativos, cativam facilmente a atenção do sexo oposto. Podem ter dificuldade em assentar pois ambicionam percorrer o Mundo em busca de aventuras. A vida social é muito importante para eles e gostam de dar nas vistas onde quer que estejam.

Sexualmente o nativo deste signo é impulsivo e gosta de desfrutar em pleno dos prazeres da vida, entregando-se à paixão sem receios. Gosta de provocar o seu par, e o sentido de humor é para ele um poderoso afrodisíaco.

O nativo de signo Macaco é mais compatível com Dragão e Rato.

 

Galo

O Galo é exuberante, organizado e cauteloso. É o décimo signo do zodíaco chinês e pronuncia-se You, simbolizando a perfeição e a verdade. O Galo é seguro de si e confiante. O seu comportamento é extravagante e gosta de estar no centro das atenções. É sincero, honesto, confiante e fascina todos aqueles com quem se relaciona. A vida social do Galo é muito ativa.

Por detrás da sua exuberância está alguém que nem sempre é tão confiante quanto parece. No fundo é uma pessoa que procura desesperadamente agradar aos outros, mas que tem capacidade de ultrapassar os obstáculos que se erguem à sua volta. Embora pareça aberto e muito sociável, na verdade é uma pessoa cheia de mistérios.

A nativa deste signo é muito conscienciosa e responsável em tudo aquilo que faz, no trabalho, na educação dos filhos e nas tarefas domésticas, ela procura a excelência e gosta de agradar aos outros.

A mulher Galo é leal e precisa de sentir que é a eleita do coração do seu amado, pois exige exclusividade. Sente-se atraída por homens carismáticos e que lhe causem admiração.

O homem do signo Galo é sedutor e muito charmoso. Procura uma parceira bonita e vistosa, pois adora exibir-se. Sabe apreciar a beleza e alimentar a paixão.

Sexualmente o nativo do signo Galo sabe bem aquilo que quer e não se deixa levar facilmente. Segue sempre a sua própria vontade e gosta de dominar na relação. Quando se liberta na relação sexual, as suas emoções mostram a sua intensidade emocional. Quando está apaixonado, é atencioso e cativante.

O nativo de signo Galo é mais compatível com Boi e Serpente.

 

Cão

O Cão é o décimo primeiro signo chinês e pronuncia-se Xu, simboliza a integridade e a lealdade. Há muito tempo que o Cão é considerado o melhor amigo do homem e por isso podemos encontrar nobilíssimas características do Cão naqueles que nascem sob este signo.

Governado pela lealdade e pela ansiedade, o Cão é respeitador e responsável. Com uma excelente capacidade de julgamento, ele passa o tempo a criar laços de amizade e é admirado pela sua sinceridade, integridade e bondade. Este nativo inspira confiança, e mesmo não sendo tão ambicioso como outros signos, muitas vezes é promovido a cargos de autoridade simplesmente porque ganhou a confiança e o respeito das outras pessoas. De todos os signos do zodíaco chinês, o Cão é um dos mais generosos.

É muito sociável, mas prefere as pequenas reuniões, onde pode brilhar na companhia dos amigos. Na presença de pessoas estranhas, o nativo de signo Cão pode mostrar-se introvertido e aborrecido.

A mulher de signo Cão tem tendência para ser mais extrovertida do que o homem. É charmosa, conversadora e sabe ouvir os outros. Ela executa as suas funções de forma responsável e eficaz, é muito amada pelos amigos e pela família. A mulher deste signo é discreta em relação ao que sente e não se entrega facilmente, mas quando alguém finalmente conquista a sua confiança ela tende a ser dedicada para toda a vida.

O homem do signo Cão é muito sensível e fiel. Gosta de mulheres com personalidade forte mas que sejam leais, pois ele também é muito dedicado e os seus sentimentos são facilmente magoados quando não recebe a mesma honestidade. Precisa muito que lhe dêem segurança.

Sexualmente o nativo deste signo dá atenção a todos os pormenores. Aprecia os gestos românticos, a troca de carinhos e os momentos de pura cumplicidade a dois. Os beijos longos e apaixonados são a sua imagem de marca.

O nativo de signo Cão é um pai ou mãe extraordinário, dedica muito tempo aos filhos. Como é muito ansioso pode preocupar-se demasiado consigo próprio.

O nativo de Cão é mais compatível com Tigre e Cavalo.

 

Porco

O décimo segundo signo do zodíaco chinês é o Porco e pronuncia-se Hai, simboliza a generosidade e a boa vontade. Todos os que nascem sob o signo do Porco possuem qualidades notáveis. O Porco é sincero e confiante, dá-se muito bem com os outros signos. É afável e as pessoas sentem-se bem quando estão na sua companhia. Adora fazer amigos e desfrutar das coisas boas da vida, comer, beber e participar em festas.

Embora o Porco não seja tão competitivo quanto os outros signos, é muito trabalhador e perseverante, os seus patrões apreciam a sua lealdade e integridade. Contudo, ele precisa de algum tempo para decidir o que quer fazer e para descobrir as suas aptidões.

No que se refere aos assuntos do coração, o Porco é sensual e apaixonado. Durante a juventude é muito namoradeiro e leviano. Mas quando encontra alguém de quem gosta verdadeiramente é fiel e leal, tornando-se num companheiro amoroso e dedicado.

Este nativo valoriza muito a vida de casa e por isso esforça-se por ter um lar calmo e harmonioso.

A mulher de signo Porco é muito ativa e atraente. É sociável, sincera e segura de si, dedica muita atenção ao parceiro e aos filhos, dedicando-se por inteiro à família que constrói em detrimento da carreira profissional. As mulheres deste signo são reservadas e calorosas. São muito boas ouvintes e, além de amantes, são boas companheiras.

O homem do signo Porco é muito dedicado à família e procura uma companheira que também assim seja. Por vezes pode ser um pouco teimoso. É um companheiro seguro, mas pacato. Aprecia os ambientes tranquilos e acolhedores.

Sexualmente este nativo é muito sensível, e pode fazer períodos de abstinência sexual se o seu par o magoar por algum motivo. Quando se entregam à paixão são eróticos e envolventes.

O nativo de porco é mais compatível com Coelho e Cabra.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.