Rituals

Os poderes mágicos do gengibre

Com um sabor que se destaca e um travo picante impossível de ignorar, a raíz do gengibre é usada desde tempos antigos, sendo-lhe reconhecidas inúmeras propriedades terapêuticas. Nos últimos anos ganhou maior relevo na nossa cozinha e é indispensável numa dieta saudável. Mas também nos rituais de magia a raíz de gengibre tem um papel muito importante. Saiba de que forma deve usá-la!

Em tempo antigos começou por ser usado para preservar os alimentos, porque os nossos antepassados perceberam que, ao cozinharem os alimentos com raíz de gengibre, estes conservavam-se durante mais tempo.Na verdade, a raíz de gengibre tem inúmeras qualidades antibacterianas, afastando as salmonelas e os parasitas (já reparou que o sushi vem sempre acompanhado com gengibre?).

Esta raíz poderosa foi uma das primeiras especiarias a ser exportada da Ásia. Acredita-se que foi Alexandre, o Grande, quem a apresentou ao Mundo ocidental. O gengibre chegou pois à Europa através da Grécia Antiga, sendo amplamente usado pelos Gregos e, mais tarde, pelos Romanos. A palavra "gengibre" deriva do sânscrito "srngaveram", que significa "corpo com chifres", em alusão à forma que a raíz do gengibre assume. Uma vez que para as religiões pagãs os chifres estavam associados à virilidade, à força e aos deuses, é natural que esta raíz tivesse sido desde cedo associada a poderes mágicos.

    Era usada, pelos Sacerdotes e Sacedortisas pagãos, para invocar os poderes do Fogo.

Na verdade, o gengibre atua na magia como um catalisador. Ele representa a força do Fogo, sendo também usada para invocar a energia de Marte e do Sol e para aumentar o Chi (energia vital).

 

Dica rápida para entrar em sintonia com a energia desta raíz:

Coloque um pedaço pequeno de raíz de gengibre fresco ou cristalizado dentro da sua boca. Feche os olhos e medite no seu desejo enquanto mastiga (pode ser amor, romance, proteção, poder pessoal, cura...). Deixe que o fogo apaixonado desta raíz impregne com a sua poderosa energia o seu corpo e a sua aura, enquanto vai mastigando. Veja-se concretizar o seu desejo, enquanto engole o pedaço de gengibre (se não consegue comê-lo pode deitar fora depois de mastigar).

 

Os poderes mágicos da raíz de gengibre

- O gengibre está associado à força do Fogo e do Sol.

- É usado como um catalizador, tal como a canela, que faz com que as situações aconteçam mais depressa.

- Ajuda a atrair a prosperidade e a resolver situações de pobreza. Tenha uma raíz de gengibre (ou, melhor ainda, tenha a planta em vaso) para ter sempre dinheiro em casa.

- Acredita-se que quando é mastigado, comido ou bebido (através do seu chá) ajuda a aumentar a energia pessoal e os poderes mágicos da pessoa.

- Atua também como um poderoso afrodisíaco, sendo muito usado em magias de amor.

- Quando a raíz de gengibre tem a forma humana é considerada ainda mais poderosa.

- Um uso muito antigo desta raíz aconselha a que se mastigue um pedaço bem limpo de raíz de gengibre e, cuspindo-o, se aplique numa parte doente do corpo (também pode ser sobre a fotografia de uma pessoa que está doente).

- Deite algumas rodelas de gengibre num copo de vinho ou num cocktail que beba com o seu par, para rejuvenescer a chama da paixão (só resulta se a relação for saudável, não deve usar esta dica numa relação com problemas pois estes podem agravar-se).

- Espalhe um pouco de raíz de gengibre em pó sobre a sua carteira, ou no seu bolso, para atrair mais dinheiro.

- Queimar um pouco de raíz de gengibre em casa ajuda a atrair o sucesso.

- O fumo da raíz de gengibre que está a ser queimada também ajuda a dissolver feitiços que tenham sido feitos contra a pessoa, e também ajuda a energizar amuletos pessoais. 

- Mastigar ou comer um pouco de raíz ou beber um chá de gengibre ajuda a combater a fadiga e traz maior energia pessoal, pelo que deve fazê-lo antes de fazer um ritual de amor, prosperidade ou proteção, para aumentar a sua própria energia. 

- A raíz de gengibre também é usada em poções e filtros de amor, pois acentua a paixão, e para a saúde, porque ajuda a revigorar o corpo.

Conheça também:

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.