Therapies

Os espelhos no Feng Shui

Os espelhos são objectos algo misteriosos, aos quais os orientais atribuem uma grande importância. Ao reflectir a realidade que tem à sua frente, o espelho tanto pode amplificar a energia existente nesse ambiente como pode repelir e afastar aquilo que nele embate. O Feng Shui considera que os espelhos tanto podem criar bom como mau Feng Shui, daí ser extremamente importante saber onde e como devem ser colocados.

Os espelhos usados no Feng Shui podem ser simples e lisos, como estamos habituados a ver, ou espelhos especiais, que podem ser octogonais ou circulares, côncavos, convexos, ou lisos, e que estão inseridos dentro do Bá-Guá. Estes últimos são particularmente usados para protecção.

Uma das aplicações mais úteis dos espelhos é usá-los como expansão de uma área. Um espaço pequeno impede a energia positiva de se expandir e transmite uma sensação de limitação. Um espelho pendurado de forma a fazer o espaço parecer maior equilibra a energia do local, alargando as perspectivas. Esta prática é particularmente eficaz quando é utilizada num hall estreito, melhorando a energia que as pessoas sentem ao entrar em casa. Por mais pequeno que seja, um espelho pode alargar e expandir a energia de uma área específica do Bá-Guá. Se o pendurar na área correspondente à riqueza, por exemplo, estará a reflectir a sua intenção de aumentar a riqueza na sua vida e, assim, a multiplicá-la. Na sala de jantar, é auspicioso pendurar um espelho de forma a reflectir a mesa, duplicando a comida. Tenha atenção, no entanto, para não colocar um espelho a reflectir outro espelho – desta forma confunde o Chi e dispersa a energia positiva.

No quarto, os espelhos não devem ser pendurados perto da cama, principalmente no quarto de crianças, pois acordar de noite e ver o reflexo de uma figura a mover-se pode provocar medo e, consequentemente, mau Feng Shui. 

Dica de Feng Shui 

Colocar um espelho a reflectir um objecto que represente bom Feng Shui - uma planta, um aquário, um cristal, etc. - duplica a energia e a potência desse objecto, aumentando assim o bom Feng Shui que ele transmite.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.