Therapies

Os 5 tipos de almas-gémeas que encontramos ao longo da vida

Embora a ficção e a literatura nos transmitam a ideia romanceada de que existe "uma" alma-gémea que representa a metade de nós que nos falta, a verdade é que todos temos mais do que uma alma-gémea - uma alma que partilhou connosco vidas anteriores e que, de algum modo, nos traz algo fundamental e precioso para esta vida. Uma alma-gémea é sempre alguém que ilumina os cantos mais sombrios do nosso ser, refletindo partes essenciais de nós, ajudando a nossa caminhada. Saiba reconhecer estes 5 tipos de almas-gémeas que cruzam o nosso caminho.

Qualquer alma-gémea tem um significado profundo e um forte impacto na nossa vida. São relações intensas, mesmo que sejam breves, e mudam alguma coisa no nosso rumo ou na nossa pespetiva de vida. Há almas-gémeas que permanecem connosco, outras têm uma passagem breve, partindo mais cedo do que desejávamos. É difícil sentir uma ligação profunda com alguém e ter de aceitar que o seu propósito na nossa vida foi cumprido e que é tempo de seguir em frente sem essa pessoa. Nem todas as almas-gémeas chegam com o sentimento de "soube no instante em que os nossos olhares se cruzaram" e nem todas vão viver connosco "felizes para sempre".

Há almas-gémeas que vêm apenas para nos ensinar algo, para virar a nossa vida do avesso e, dessa forma, redireccionar-nos para um caminho diferente, e há aquelas com quem partilhamos um breve período mas que entram profundamente no nosso coração, como se as conhecêssemos desde sempre.

Eis os 5 tipos de almas-gémeas que encontrará ao longo da sua vida (atenção, pode encontrar mais do que uma alma-gémea do mesmo tipo):

1 - O amigo de sempre

Este é aquele amigo que o conhece como ninguém, que adivinha os seus pensamentos sem precisar de lhe dizer nada, e que muitas vezes é capaz de descortinar os seus sentimentos antes mesmo de você os compreender conscientemente. Pode falar com ele sobre tudo, sem medo de ser julgado. Eles conhecem-se melhor do que você se conhece a si próprio e por isso são tão importantes na sua vida inteira. São uma dádiva preciosa e precisam de ser apreciados por isso, estas almas-gémeas ajudam-no a superar todas as dificuldades e os desafios do seu caminho e vêm sempre para ficar.

2 - O amor devastador

Há uma ideia errada commumente divulgada de que a alma-gémea é alguém que nos faz profundamente felizes. Na verdade, as almas-gémeas são quem nos faz sentir mais intensamente, o que raramente acontece de forma pacífica e serena. Este tipo de alma-gémea nunca aparece calmamente na sua vida. Ela é aquele amor que surge do nada e que vira a sua vida do avesso, que o desafia e que o faz questionar tudo aquilo que até então sabia sobre a vida. Marca uma viragem na sua vida, um "antes e depois" claramente definido, e mesmo quando este amor se vai embora compreendemos que já não somos a pessoa que éramos quando o conhecemos. Este é aquele relacionamento amoroso que nos deixa devastados, como se tivesse passado um furacão pela nossa vida. O seu propósito é fazer-nos reconstruí-la, agora de uma forma mais certa, porque quando este amor aparece estávamos, de certa forma, a viver uma vida que não era a nossa.

3 - O amante

Esta alma-gémea não fica na nossa vida para sempre, mas surge geralmente como um amor intenso e de curta duração - como o primeiro amor, um caso extra-conjugal ou um relacionamento casual, e acaba por ganhar os contornos de uma amizade profunda que, essa sim, permanece sempre connosco, mesmo que passem meses e anos sem a vermos. Esta alma-gémea vem ensinar-nos lições muito importantes a respeito de nós próprios e vem trazer-nos ensinamentos de que iremos precisar. Normalmente não nos apercebemos de imediato da profundidade desta conexão, mas à medida que a relação evolui sentimos que a ligação com aquela pessoa é muito mais significativa do que pensávamos. A ligação com esta alma-gémea tende a permanecer sempre como uma profunda amizade, já que há a gratidão mútua em relação ao que a outra pessoa nos ensinou.

4 - O estranho

Aquele encontro breve com alguém que não conhecia de lado nenhum mas que se sentou ao seu lado no avião, o estranho que veio falar consigo na rua ou a pessoa com quem falou mais tempo numa festa representa um tipo de alma-gémea com quem se tem a imediata sensação de "eu já conhecia esta pessoa de qualquer lado". Embora este encontro seja muito breve, esta pessoa é aquela que lhe diz aquilo que precisava de ouvir naquele preciso momento da sua vida, é alguém que o ajuda a compreender um problema ou alguém cujas palavras ficarão sempre na sua memória. Ela é alguém que já viveu outras vidas consigo, e apesar de ambas as vossas almas terem acordado que, nesta vida, não teriam "assuntos a tratar", ela vem dar-lhe uma ajuda em dado ponto do seu caminho, mesmo que nunca mais se voltem a ver.

5 - O amor perfeito

Esta é a alma-gémea que todos ou quase todos sonhamos encontrar. Ela reúne as principais caraterísticas de todas as anteriores, a familiaridade, a sensação de que já se conheciam, a amizade profunda, a ligação intensa e extremamente poderosa que nunca se desvanece, mas neste caso ela vem para ficar. Esta é uma alma-gémea cujo percuso está intimamente ligado ao seu, e têm um importante caminho a percorrer juntos. Não é mais importante que as outras, mas é mais fácil porque estará sempre ao nosso lado.

Lembre-se, em qualquer dos caso, que:

(O que encontramos numa alma-gémea não é algo selvagem difícil de domar, mas sim algo selvagem para correr ao nosso lado).

Veja também:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.