Astrology

O Sol entrou em Gémeos - saiba quais são os signos mais afetados por essa influência!

O Sol entrou em Gémeos no dia 21 de Maio às 08.59. Saiba de que forma a energia do Sol em Gémeos influencia o seu signo e fique a saber quais são os signos que são mais afetados por este trânsito planetário.

Gémeos é o terceiro signo do Zodíaco. O número 3 está associado ao equilíbrio e à comunicação, e este signo é o mais dotado para expressão e a partilha de conhecimentos. Regido pelo planeta Mercúrio, Gémeos destaca-se pela sua agilidade mental, pelo dom da palavra e pela facilidade com que cativa aqueles que o ouvem.

Quando o Sol atravessa o signo Gémeos a comunicação em geral está evidenciada. Somos impelidos a estabelecer contacto com outros, a expandir a nossa área de influência, a alargar a nossa rede de contactos. A própria natureza incentiva-nos a sair mais, sendo este o período em que o tempo começa a aquecer e os dias são cada vez mais longo, propiciando o convívio. Aqueles que são mais reservados podem sentir maior tensão neste período, em que de um modo geral todas as pessoas parecem estar com mais ideias novas e com a vontade urgente de as por em prática. 

O Sol em Gémeos aconselha-nos a ir, sem pensar duas vezes. Correr o Mundo e procurar adquirir o máximo de conhecimentos que pudermos. Tentar, experimentar, fazer, sem ter medo de errar. Tudo é aprendizagem - e Gémeos é o signo que adora estar sempre a aprender, ao longo de toda a sua vida.

Gémeos tem uma forte influência sobre o domínio mental, o mundo dos pensamentos e das ideias. Por isso, quando o Sol atravessa este signo toda a área intelectual está em destaque. É um excelente período para avançar na carreira, especialmente se esta está ligada ao público, à comunicação ou ao ensino, áreas privilegiadas por Gémeos.

A energia do Sol em Gémeos encoraja-nos a expressar as nossas ideias e sentimentos também por escrito. Mesmo que seja uma pessoa introvertida, pegue num papel e numa caneta e deixe a sua criatividade fluir livremente. 

Esta influência ajuda-nos também a ser mais sinceros connosco próprios. Como é que se sente, realmente, perante uma dada situação? O que tem estado a esconder dos outros e de si mesmo?

Quando o Sol entra em Gémeos, é a altura ideal para ouvirmos a nossa voz interior e decidir o que devemos expressar e o que é melhor guardar só para nós.

Este período ajuda-nos também a compreender se devemos agir ou, pelo contrário, procurar reunir mais informação, aprender mais, e deixar o tempo fluir, mantendo as situações como elas estão.

Um dos dons de Gémeos é a capacidade de saber deixar as coisas acontecerem no seu tempo certo e da sua maneira. Quando o Sol se encontra neste signo, todos nós somos ajudados a ter esta preciosa compreensão em relação ao fluxo dinâmico da vida.

Sendo um signo do Elemento Ar, Gémeos tem uma forte preocupação com o domínio dos pensamentos e com a verdade. Gosta de saber tudo, de compreender tudo, de ter conhecimento de todos os factos que influenciam uma determinada situação. Um dos aspetos da personalidade de Gémeos que atrapalha por vezes a sua vida é o facto de pensar demasiado - quando o Sol se encontra em Gémeos devemos todos ter cuidado para evitarmos perdermo-nos em pensamentos obsessivos e preocupações excessivas e despropositadas. O melhor a fazer, para evitar que isso aconteça, é mantermo-nos focados no presente, o mais possível.

Entramos em harmonia com a energia de Gémeos quando permitimos que as situações se desenrolem ao seu ritmo, sem as apressarmos, sem interferirmos com o rumo dos acontecimentos, sem exercermos pressão.

Gémeos rege os pulmões, no coorpo humano, e por isso este é também um período que nos convida a sair para a Natureza e encher o peito de ar fresco e puro. Concentre-se mais na sua própria respiração através de exercícios simples, que deve aplicar no seu dia-a-dia. Ao focar-se na respiração estará, de forma imediata, a concentrar-se no momento presente.

Este período é também ideal para dar largas à imaginação, até porque, para além dos pulmões, Gémeos também rege as mãos e os braços. É tempo e deitar mãos à obra!

O Sol em Gémeos também nos ajuda a ouvir e a procurar compreender o ponto de vista dos outros, porque este signo é hábil na arte da  comunicação e isso implica saber ouvir também o que os outros têm a dizer. 

Seja qual for o seu signo, aproveite este período para refletir sobre que áreas da sua vida precisam que coloque mais questões, e em quais deve adotar uma postura mais flexível, ouvindo o que os outros - e a própria vida - têm para lhe dizer.

Encontre as soluções de que precisa ao saber conciliar o conhecimento que a sua mente lhe fornece com aquele que o seu coração já possui.

Os signos mais favorecidos por esta influência são Gémeos, que tem a sua energia exaltada, Carneiro, Leão, Balança e Aquário. Devem mostrar ao mundo o que valem, pois estarão sob a influência de uma proteção especial e as suas ideias serão bem acolhidas, sendo incentivados a apostar em novos  projetos e a avançar com as suas ideias.

Para Capricórnio, Escorpião, Virgem e Peixes este período é mais tenso. A melhor forma de aproveitar este período será através da escrita, ou de qualquer outra forma de expressão com a qual se sintam familiarizados, e também ao apostar em novas aprendizagens, sendo um período muito propício para frequentarem cursos e formações que ocupem as suas mentes de uma forma construtiva e produtiva.

Veja também:




 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.