Rituals

O simbolismo da coruja

Sabia que a coruja é o animal que simboliza a sabedoria, a inteligência, o mistério, o misticismo? Por ser uma ave noturna, ela representa também o poder feminino, a intuição e a sensibilidade, estando associada à Lua, à noite e aos seus mistérios.

A coruja tem um significado forte que varia de cultura para cultura, para os aborígenes, por exemplo, ela representa a alma das mulheres.

Na Mitologia Grega, a coruja era o símbolo de Atena, a deusa da sabedoria e da justiça, uma vez que ela tinha uma coruja que, reza a lenda, lhe revelava os segredos da noite através dos seus dons de clarividência, inspirados pela lua.

Assim, devido à sua capacidade de ver à noite, a coruja foi considerada pelos gregos e também por nativos americanos como um oráculo do conhecimento oculto com poder de clarividência.

Enquanto as pessoas dormem, as corujas, com os seus olhos luminosos e a sua visão de longo alcance, inspirada pelo luar, desvendam mistérios.

Ver uma coruja é geralmente considerado um presságio!

                                       Veja também -  O significado dos presságios

- Ver uma coruja, principalmente de dia, alerta para abrir bem os seus olhos e ver o que se passa à sua volta. Esteja mais atento e dê mais importância à sua intuição. Aquilo que o seu coração lhe diz é o mais verdadeiro para si, e ser-lhe-á muito útil neste momento.

O piar de um mocho (ou de uma coruja, se apenas a ouvir) é prenúncio de infortúnio. Significa que deve estar atento pois algo pode mudar na sua vida de repente. Pode perder dinheiro ou um negócio importante. Risco de traição.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.