Therapies

O poder da Fé

"Todos nós já rezámos em algum momento da nossa vida. Em situações de aflição e desespero, precisamos de acreditar que alguém virá em nosso auxílio, que acontecerá alguma coisa para nos libertar. Seja qual for o nosso credo ou religião, a oração é o mais sentido apelo da nossa alma, a conversa íntima que temos com algo que acreditamos que nos transcende, que nos guia, que vela por nós. As pessoas que alimentam a sua fé são mais felizes, porque sabem que nunca estão sozinhas. Aqueles que, como eu, todos os dias rezam, reconhecem e agradecem as dádivas que recebem, estão disponíveis para receberem muitas mais."*

Sabia que não há nada que o Homem faça que Deus não desfaça? A palavra Fé vem do Latim "fides", que significa fidelidade. A Bíblia diz que a Fé move montanhas e, na verdade, quando temos fé tudo passa a ser possível.

Ter fé é ser fiel a uma convicção, a uma ideia, a algo ou a alguém. Implica acreditar em alguma coisa ou em alguém e crer em Deus, seja qual for a ideia que tenhamos Dele. Quando temos fé, temos a certeza de que algo é verdade, sem exigirmos provas que o assegurem. Ter fé em Deus e acreditar que Ele está sempre ali, ao seu lado, amparando-o, não o deixando desistir, orientando os seus passos, é a ajuda necessária para subir todas as montanhas que encontre pelo seu caminho. A teoria basilar da Fé cristã é expressa na Bíblia, livro sagrado do Cristianismo. A Bíblia, também chamada a sagrada Escritura, é composta pelo conjunto de livros do Antigo e do Novo Testamento, onde se encontram as doutrinas que orientam o comportamento dos cristãos. Testamento é uma palavra hebraica que significa aliança, pacto. A Bíblia sagrada é o livro mais vendido de todos os tempos, que já foi traduzido em mais de 200 idiomas. O primeiro livro da Bíblia, chamado Génesis, foi escrito por volta de 1445 a. C e o último livro, o Apocalipse, foi escrito por volta de 90 a 96 d.C. A Bíblia foi escrita por aproximadamente 40 homens, ao longo de cerca de 1600 anos. A Bíblia Católica é composta pelo Antigo Testamento e pelo Novo Testamento. O Antigo Testamento corresponde à Bíblia judaica, a primeira Bíblia conhecida pelos cristãos, composta por 39 livros que contam histórias relativas à criação do Mundo e ao que aconteceu até ao ano 445 a. C. No seu último livro, anuncia-se a vinda de Jesus. O Novo Testamento é composto pelos Evangelhos, Atos dos Apóstolos, Cartas e o Apocalipse. Integra 27 livros que narram a história de Jesus Cristo, contando a história da sua vida e falando do que aconteceu após a sua morte. Os Atos dos Apóstolos narram a história mais antiga da Igreja, enquanto que os quatro Evangelhos relatam, de formas diferentes, a vida de Jesus. No Novo testamento encontram-se também as cartas de São Paulo, entre outras.

                   Na Fé em Deus encontrará a solução para tudo o que mais o inquieta.

A fé é a crença imbatível que nos permite fazer coisas aparentemente impossíveis. O facto de ter fé serve de força para impulsionar ou gerar algo. A fé, quando é forte e sólida, dá-nos a confiança, a energia e os recursos necessários para conseguirmos a vitória sobre os obstáculos, tanto nas pequenas como nas grandes coisas. As pessoas com fé e uma atitude positiva são capazes de gerar resultados bons e de atingirem os seus objetivos.

Enquanto para algumas pessoas a fé aparece de forma inata, e conseguem acreditar facilmente que algo superior as guia, sentindo-se protegidas e acompanhadas, para outras pessoas é necessário um acontecimento que as ponha à prova ou algo que as marque para que sintam a fé crescer dentro de si. Aqueles que procuram a fé com sinceridade e devoção conseguem encontrá-la. Um dos melhores caminhos para conhecer, para sentir e para viver com fé é a oração. Abra o seu coração a Deus… e deixe a fé entrar dentro de si!

Aprenda a encontrar a Fé e atrair os milagres para a sua vida. Consultas no Centro Maria Helena.

 

 

 

* retirado do livro Anjos e Milagres - Orações  para o Céu descer à Terra

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.