Astrology

Lua Nova em Virgem: ponha a sua vida em ordem

No dia 17 de Setembro, às 12 horas, a Lua entra na fase de Lua Nova e encontra-se no signo Virgem, o que nos ajuda a começar um novo ciclo na nossa vida, com maior sentido prático e uma consciência mais segura daquilo que desejamos alcançar. Neste ano que tem trazido tantas provas e que nos faz adaptar a novas circunstâncias, esta Lua Nova ajuda-os a encontrar um caminho mais consciente e focado, que nos ajude a avançar de maneira mais eficiente e a obter resultados.

A Lua Nova traz sempre a energia da mudança e da renovação, favorecendo todo o tipo de atividades que se relacionem com mudanças. Neste caso, como a Lua Nova é também uma Super Lua (ou seja, está mais próxima da Terra e, embora não seja visível porque é a fase de Lua Nova, está "maior" e é energeticamente mais potente) e ocorre dias antes do Equinócio de Outono (que acontece a 22 de Setembro), para além de se encontrar no signo Virgem, que é um dos mais práticos e com maior capacidade de raciocínio lógico do Zodíaco, ela é particularmente favorável para disciplinar a nossa mente e para nos ajudar a definir metas que possam ser alcançadas a curto, médio e longo prazo. 

O que distingue esta Lua Nova é o pragmatismo que nos traz. Tendemos, sob a sua influência, a ver as coisas como elas são, sem enfeitar a realidade com as nossas projeções e sem entrar em devaneios.

A Lua Nova em Virgem deixa-nos inquietos, porque este signo é bastante nervoso e preocupa-se (muitas vezes excessivamente) com todos os "e se...". No entanto, Virgem é também aquele que dá atenção a todos os detalhes e que é exigente e perfeccionista, tendo uma constante necessidade de assegurar que está a agir da forma mais eficiente. Por isso, estamos mais dispostos a agir de uma forma prudente e ponderada, conscientes que, para alcançar as metas que mais desejamos, precisamos de trilhar caminhos por vezes longos, de enfrentar desafios nem sempre fáceis e, acima de tudo, que aquilo que a vida nos põe ao alcance nem sempre é o que inicialmente idealizávamos - mas não deixa de ser algo positivo e, tantas vezes, até melhor para nós.

Com a Lua Nova em Virgem, estamos mais disponíveis para "fazer o que precisa de ser feito", já que as vaidades e vontades do ego estão agora menos evidenciadas. Virgem é um dos signos mais modestos do Zodíaco: por mais que procure estar e ser sempre irrepreensível, muitas vezes falha em reconhecer o seu valor, achando e sentindo sempre que fica aquém das suas próprias expetativas. Isto pode ajudar-nos a disciplinar a nossa mente, controlando melhor a tendência para o exagero e para as ambições desmedidas. A Lua Nova em Virgem oferece-nos uma boa dose de sentido prático e de racionalidade e isso ajuda-nos a dar passos mais seguros e conscientes.

Aproveite esta Lua Nova para:

- Mudar de hábitos.

Se precisa de controlar o seu peso ou deseja fazer uma dieta, esta é uma boa altura para fazê-lo, porque Virgem tem uma notável capacidade de cumprir rotinas e ser disciplinado com aquilo que come e com os seus hábitos, já que tem uma grande preocupação com a saúde.

- Fazer mudanças em casa.

A energia da Lua Nova em Virgem também é ideal para fazer uma limpeza de fundo à casa, arrumando áreas que estão desorganizadas, libertando espaço para que possam entrar novas energias na sua vida. Virgem é regido por Mercúrio e por isso tem facilidade em analisar as situações com rigor e sentido prático, o que faz com que seja mais fácil simplificar, ordenar, organizar. Aproveite esta energia que está agora em destaque e ponha o seu lar e a sua vida em ordem.

- Organizar o seu tempo.

Quer seja no trabalho ou a nível pessoal, aproveite também a Lua Nova em Virgem para estabelecer metas e para rentabilizar melhor o seu tempo, definindo as suas prioridades e estabelecendo um plano de ação. A energia deste período vai ajudá-lo a ver com clareza o que tem de fazer e encontrar as soluções de que precisa.

- Cuidar melhor da sua saúde.

Devido à preocupação que Virgem tem com este tema, esta energia também é favorável para fazer exames que tem vindo a adiar, para iniciar um tratamento que seja necessário, para passar o seu organismo a pente fino e para cuidar melhor de todos os aspetos da sua saúde: uma ida ao dentista, ao oftalmologista e a outras especialidades é recomendada neste período. Fortaleça, também, as defesas do seu organismo, melhorando a alimentação que pratica, escolhendo de forma mais saudável aquilo que ingere e os hábitos que segue.

- Aceitar e deixar ir.

Por vezes é difícil abdicar de algo que queremos muito ou que pensamos ser aquilo que nos falta, mas a Lua Nova em Virgem pode trazer-nos uma compreensão diferente das situações, ajudando-nos a ter uma perspetiva mais realista sobre as mesmas. Esta é a altura de aceitar o que a vida nos dá e deixar ir aquilo que não encaixa com facilidade na nossa vida. Pode ter de fazer sacrifícios agora, mas eles vão ajudá-lo a ter recompensas e um futuro melhor.

- Concentrar-se em si.

Ter metas bem definidas é essencial para não desanimar perante os obstáculos, os atrasos e as contrariedades. Defina bem aquilo que quer realmente alcançar e não desvie a sua atenção desse objetivo. Mas mantenha-se também sempre atento às suas necessidades: como quer sentir-se? Precisa de se alimentar melhor, de se hidratar, de conversar mais, de aprender sobre novos assuntos? Foque-se no seu bem-estar e procure providenciar para si próprio aquilo de que precisa.

A Lua Nova em Virgem dá-nos o foco e a concentração que nem sempre conseguimos ter e que são essenciais para que possamos conquistar maior segurança. Procure fortalecer a sua estabilidade em todas as áreas, empenhando-se de forma mais disciplinada e prudente no trabalho e nos assuntos relacionados com a saúde, pois são essas as áreas que mais beneficiarão com o seu empenho. Faça a sua parte e confie que o Universo está também a tratar do resto.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.