Astrology

Lua Cheia em Sagitário

Às 14.10 do dia 9 de Junho de 2017 a Lua entrará na fase de Lua Cheia, no aventureiro signo de Sagitário. As emoções serão fortes, os ânimos andarão exaltados sob a inquieta influência deste signo de Fogo, e nem sempre será fácil controlar os nossos impulsos. Até onde podemos chegar?

Astrologicamente o dia 9 de Junho promete ser agitado. O Sol forma um aspeto tenso com Plutão, fazendo com que possamos ter maior dificuldade em focarmo-nos nos aspetos positivos, deixando-nos arrastar pelos medos, preocupações e pela tensão causada por não podermos controlar tudo o que nos diz respeito e que nos é querido.

Ao início da tarde a Lua entra na fase de Lua Cheia, que poderemos ver a brilhar esplendorosamente no Céu desta e das próximas noites. É de salientar que, como nos aproximamos do Solstício de Verão, as noites são cada vez mais pequenas, anoitecendo mais tarde e amanhecendo mais cedo. Estes são os dias mais longos do ano. 

A Lua Cheia em Sagitário traz ao de cima as emoções mais profundas, podendo trazer também revelações súbitas e a compreensão de verdades importantes sobre nós próprios. A fé e a intuição estarão em destaque, pelo que podemos finalmente compreender uma situação sob uma perspetiva mais abrangente, relacionando melhor os factos. Ainda assim, a Lua em Sagitário deixa-nos mais impulsivos e com uma certa tendência para o exagero, que pode conduzir-nos a juízos errados e fazer-nos interpretar mal os factos que nos são apresentados. Por esse motivo, devemos refrear os nossos ímpetos e avaliar bem todas as informações que temos antes de nos precipitarmos e tomarmos uma decisão da qual podemos vir a arrepender-nos logo de seguida. Por muito que queiramos compreender e dominar uma situação, há que contar com possíveis bloqueios ou falhas de informação, principalmente porque a Lua Cheia formará uma conjunção com Saturno retrógrado em Sagitário, obrigando-nos a assumir uma postura mais séria. Ainda assim, esta energia ajudará a esclarecer algumas situações, lançando luz sobre aspetos que desconhecíamos.

Hoje Júpiter também deixa de estar retrógrado, fazendo com que alguns assuntos comecem finalmente a avançar e com que ganhemos uma maior confiança em nós próprios e no Universo. Contudo, Júpiter cria alguma tendência para o exagero, a qual será enfatizada nos próximos dias pela energia da Lua Cheia em Sagitário. Desfrute desta fase e da energia positiva, mas tenha cuidado para controlar os seus próprios excessos!

Finalmente, no dia 9 também acontece um sextil entre Vénus e Marte, o que nos pode trazer boas oportunidades no domínio social ou a nível financeiro, se soubermos estar atentos a elas e agarrá-las quando surgem.  

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.