Astrology

Júpiter retrógrado vai trazer desafios à sua vida amorosa durante os próximos meses

Júpiter retrógrado, apesar de trazer otimismo e confiança e ser uma preciosa ajuda para encontrar o seu propósito e ganhar uma nova motivação pela vida, oferece também um período de reflexão, importante para o nosso crescimento pessoal e para a nossa felicidade. 

Júpiter entra em movimento retrógrado a cada 13 meses, durante cerca de 4 meses.

É um período dedicado à introspeção e à reflexão espiritual, e é provável que as pessoas se vejam confrontadas com problemas ligados ao seu desenvolvimento, crescimento, sucesso e felicidade. 

Seja qual for a área de crescimento em que a pessoa tem de trabalhar mais durante esta fase, e independentemente do seu grau de importância, precisará de mais tempo para garantir que tudo está em ordem, antes de poder prosseguir.

É provável, também, que seja posto à prova para garantir que está preparado para receber o novo amor, o dinheiro ou a oportunidade que tanto deseja.

Se houver algum tipo de desequilíbrio relacionado com um excesso, como é o caso de um vício, Júpiter retrógrado dá a oportunidade de reconhecer esse exagero e corrigi-lo, porque às vezes é preciso que as situações fujam do controlo para que haja a consciência que é preciso intervir de verdade e fazer algo para quebrar um ciclo.

Enquanto Júpiter estiver retrógrado é importante dedicar uma atenção especial à esfera afetiva e à sua vida amorosa, porque sendo este o planeta dos excessos pode haver algumas explosões de ciúmes e tendência para a possessividade, os pensamentos obsessivos e outras emoções que minam as relações. 

Durante o período compreendido entre 10 de Abril e 11 de Agosto de 2019 Júpiter forma importantes aspetos com outros planetas e com alguns asteroides, o que representará desafios para a vida amorosa.

Uma das estrelas fixas de Júpiter é Lesath, que se encontra em Sagitário e que pode aguçar a sua mente, ao mesmo tempo que aumenta o gosto pelo risco - o que pode ser muito positivo se tem uma atividade profissional que exige diariamente coragem mas, por outro lado, exige um certo comedimento e moderação. As profissões ligadas ao público - especialmente se estiverem relacionadas com o humor - serão também beneficiadas, uma vez que esta influência tende a aguçar a mordacidade e a perspicácia.

Logo no dia 12 de Abril, Mercúrio forma uma quadratura a Júpiter, e isso pode ajudar-nos a ter uma visão mais abrangente sobre os assuntos, alargando as nossas perspetivas e ajudando-nos a ver várias coisas ao mesmo tempo. Ainda assim, essa visão global pode fazer com que deixemos escapar certos pormenores importantes. Evite assumir uma atitude demasiado auto-confiante: a auto-estima é algo positivo, mas não quando nos impede de ver as necessidades dos outros.

No dia 30 de Abril, a Lua em quadratura a Júpiter pode ajudá-lo a abrir-se mais aos outros, mas é preciso ter alguma cautela e manter uma atitude de reserva, já que pode haver quem procure aproveitar-se de si.

O asteroide Juno também desempenhará um papel importante neste período. Embora geralmente ajude a transcender os limites do ego e a entrar numa união mais profunda com outros planos do Universo, Juno pode trazer à tona sentimentos auto-destrutivos, ciúme e alguns conflitos. 

No dia 16 de Junho, Júpiter forma uma quadratura a Neptuno e esse aspeto será bastante importante em todo este período em que Júpiter está retrógrado. Para além de pôr à prova a sua fé, vai lembrá-lo da importância de se manter firme nas suas convicções. Algumas situações podem deixá-lo desconfortável, mas conseguirá superar as situações mais delicadas através da firmeza daquilo em que acredita.

 

Júpiter retrógrado lembra-nos que alguns aspetos estão em falta. Por vezes apresenta-nos lições importantes para nos mostrar que não estamos a viver com verdadeiro sentido, que nos falta entrega e motivação. A natureza de Júpiter é positiva, expansiva, otimista. Quando outros planetas o desafiam enquanto está retrógrado, põe em destaque áreas de carência, para que possamos alimentá-las devidamente.

 

O que significa ter Júpiter retrógrado no Mapa astral*?

Quando uma pessoa nasce com Júpiter retrógrado, pode ter tendência para o exagero na sua vida, tendendo a sentir sempre que lhe falta algo. Pode ser obsessiva com determinados assuntos, exagerada na forma como vê as situações e até extravagante. Esse astpecto no Mapa Astral pode indicar que o crescimento pessoal e espiritual tem sido o foco da sua vida, já que ao longo de várias encarnações tem sido um entrave ao seu sucesso.

Quando uma pessoa tem Júpiter retrógrado no seu Mapa Astral* sente os efeitos dos trânsitos de Júpiter retrógrado de forma ainda mais intensa, pelo que durante este período pode ser confrontada com problemas que o obrigam a tomar decisões e a fazer escolhas difíceis.

 

* Saiba em que posição está Júpiter no seu Mapa Astral através do e-mail [email protected]

Veja também:

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.