Astrology

Horóscopo Chinês: Características de cada signo

Existem 12 signos chineses e cada um deles representa um animal que, segundo a lenda, terá sido cada um dos animais que prestou homenagem ao mestre momentos antes de deixar a Terra. Na antiga astrologia chinesa o estudo dos horóscopos baseava-se na teoria do Doze Ramos Terrestres governados por um ciclo lunar com a duração de doze anos. Antes de ser atribuído um animal a cada ano lunar, os signos chineses eram identificados apenas pelos Ramos Terrestres. Os Ramos representam uma sequência de doze signos, que terão sido adoptados a partir das 12 divisões do dia.

Segundo o Horóscopo Chinês, as pessoas que nascem em cada ano pertencem ao mesmo signo. O Ano chinês não corresponde exatamente ao nosso, pois obedece ao calendário lunar, sendo que cada novo ano começa aquando da primeira Lua Nova do calendário gregoriano (o nosso) (Saiba mais sobre o Ano Novo Chinês aqui). O Horóscopo Chinês é composto por 12 signos, cada um dos quais tem o nome de um animal, com o qual partilha caraterísticas, e que influencia aqueles que nascem no ano regido por esse signo. 

Reza a lenda que Buda convocou todos os animais para a celebração de Ano Novo, mas que apenas 12 responderam à sua chamada. Como recompensa pela sua lealdade, Buda atribuíu a cada um deles um signo, pela sua ordem de chegada. Assim, como o Rato foi o primeiro a chegar, é ele o primeiro signo do Horóscopo Chinês. Depois chegou o Boi (também chamado Búfalo), depois o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Para além dos signos chineses, cada ano tem também a influência de um dos cinco Elementos que os Chineses consideram: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira. 

Conheça o seu signo chinês:

    2020         2021

 

Pode também calcular o seu Ascendente no Horóscopo Chinês, se souber a que horas nasceu:

Horas:

O seu Ascendente no Horóscopo Chinês é:

23.00 - 01.00 Rato
01.00 - 03.00 Boi (também chamado Búfalo)
03.00 - 05.00 Tigre
05.00 - 07.00 Lebre (também chamado Coelho ou Gato)
07.00 - 09.00 Dragão
09.00 - 11.00 Serpente
11.00 - 13.00 Cavalo
13.00 - 15.00 Cabra (ou Ovelha)
15.00 - 17.00 Macaco
17.00 - 19.00 Galo
19.00 - 21.00 Cão
21.00 - 23.00 Porco

 

Consulte as caraterísticas do seu signo e também as do seu Ascendente, para ter uma descrição mais completa da sua personalidade segundo o Horóscopo Chinês:

Rato

O Rato dá muita importância à família e adora estar rodeado de crianças. Trabalhador e ambicioso, está sempre em busca de atividades proveitosas e rentáveis. Dá muito valor às poupanças e é cauteloso na gestão dos rendimentos. Como é muito criativo, a sua inteligência raramente passa despercebida, é curioso e gosta de estar sempre bem informado acerca dos assuntos que dominam o momento. Dotado de um gosto refinado e requintado gosta de estar sempre bem vestido, de preferência com roupas de marca; aprecia as coisas boas da vida e adora frequentar os locais da moda. Apaixonado e sentimental, é muito fogoso e imaginativo. Apesar de ser um acérrimo defensor do casamento, como possui uma mente imaginativa que constantemente precisa de estímulo, por vezes pode cometer pequenas infidelidades.

 

Boi

O nativo deste signo é vigoroso e robusto. Apesar de muito teimoso no que concerne a novidades, é muito inteligente e bem informado. Disciplinado e organizado, gosta de ver tudo no seu lugar certo. Leal e ponderado, os amigos procuram-no em busca de conselho ou de um ombro amigo. Apegado às tradições e aos valores morais, defende tenazmente as suas convicções sempre que estas sejam postas em causa. Possui um elevado sentido de estética e adora apreciar obras de arte, pelo que é um grande frequentador de galerias de arte, exposições e museus. Amante dos prazeres que a vida proporciona, gosta de ir a restaurantes requintados e aprecia fazer provas de bons vinhos. No amor é muito sensual e sentimental e sempre que se apaixona, é para a vida. A família é tudo para ele e, geralmente, é muito dedicado e atencioso com os filhos.

 

Tigre

Dotado de uma grande força física e mental, o Tigre é admirado pelos amigos, familiares e todos aqueles que o rodeiam. É um líder nato e consegue impor a sua autoridade sem ser autoritário. Extremamente competitivo, anda constantemente à procura de novos desafios, entrando neles sempre para ganhar. Como é muito corajoso não tem medo de enfrentar situações que envolvam risco e perigo. Adora ser reconhecido e admirado pelos outros, já que gosta de ser o centro das atenções. Nos locais que frequenta nunca passa despercebido, pois a sua segurança e altivez são impossíveis de ignorar. No amor o Tigre é o D. Juan do zodíaco chinês. Romântico, sensível e encantador, passa a vida a apaixonar-se e por isso os romances são de curta duração. Entrega-se de alma e coração à paixão, e a paixão é para ele o alimento da vida.

 

Coelho

O Coelho precisa de estar sempre acompanhado e por isso estabelece laços muito fortes com os amigos e com a família. É o mais introvertido do zodíaco, evitando sempre qualquer tipo de confronto. Se sentir que alguém mais desfavorecido está a ser injustiçado, sai em defesa dessa pessoa, mostrando toda a sua impetuosidade. Intuitivo, é capaz de antever determinadas situações e normalmente é muito perspicaz nos julgamentos, qualquer que seja o assunto ou situação. Com uma inteligência notável, possui uma vasta cultura geral e como é muito intelectual adora passar horas a conversar e a trocar ideias acerca dos mais variados assuntos. No amor é meigo, delicado e sentimental. Adora fazer a corte e também de ser cortejado. Aprecia jantares à luz das velas, climas românticos e envolvente.

 

Dragão

O Dragão possui uma personalidade magnética, é extravagante e teatral. É estouvado e não se importa com os juízos de valor que possam fazer acerca da sua personalidade. É também muito generoso e por isso é fácil perdoar as suas loucuras e excessos. Não tem meio-termo, ou se adora, ou se odeia. É um autêntico benfeitor e está sempre disposto a dar tudo aos seus amigos. Contudo, exige também muito em troca, e devido à sua personalidade egocêntrica, gosta de ser incondicionalmente amado e adorado. Dotado de uma inteligência excepcional não lhe é difícil alcançar o sucesso nos negócios. No amor é movido pela paixão, quanto mais avassaladora melhor. É muito sedutor e exprime a sua sensualidade através de atitudes entusiásticas e teatrais. Apesar de ser aventureiro, quando está verdadeiramente apaixonado, é muito carinhoso e atencioso. Fogoso e sensual, o sexo é muito importante para ele.

 

Serpente

O nativo deste signo é naturalmente curioso e ávido de conhecimento. Calmo e inteligente, a sua lucidez é perfeita, interessa-se por tudo quanto diga respeito à cultura e é um grande amante de objetos de arte. Possui uma grande força psíquica, interessa-se por assuntos esotéricos e a sua intuição é muito apurada. Controlador, gosta de controlar tudo e todos. Quando tem um objetivo, não olha a meios para o conseguir alcançar, o que faz com que se torne um pouco traiçoeiro, imoral e sem escrúpulos. A nível profissional é rápido e eficiente e como é individualista, gosta de desempenhar tarefas nas quais esteja sozinho. No amor gosta de estar rodeado de admiradores e é exímio no jogo da sedução. Apesar de dar valor à paixão, por vezes parece ausente e nunca se entrega totalmente ao outro. Casar não faz parte dos seus planos.

 

Cavalo

O Cavalo possui um porte altivo e um caráter nobre, características que não passam despercebidas onde quer que esteja. Valoriza muito a liberdade, pois precisa de espaço para seguir com os seus projetos. É muito curioso e está sempre em busca de novos horizontes. Leal, amoroso e simpático, inspira, anima e motiva todos aqueles que com ele convivem. Gosta de se dedicar a causas em prol dos desfavorecidos e os seus conselhos são sempre valiosos. Possui muita energia e é um entertainer quando está em público. No amor é um especialista em amores à primeira vista. Apaixona-se com muita facilidade e o amor deixa-o completamente nas nuvens. Está sempre em busca do amor com “A” grande e sempre que se apaixona, pensa tê-lo encontrado.

 

Cabra

Afetuoso e caloroso, o nativo do signo Cabra tem muitos amigos. Necessita de se sentir apoiado e protegido, mas preserva sempre a sua independência. Doce, sensível e até um pouco frágil, está sempre em busca da harmonia para a sua vida. Com ideias um pouco lunáticas, o nativo deste signo é também um pouco instável, mudando de ideias com muita facilidade. Dotado de um apurado sentido de estética, aprecia também as obras de arte consideradas marginais ou menos convencionais. É capaz de falar sobre quase tudo e cativar a atenção de quem o ouve. No amor leva o par até ao paraíso. Contudo, não é propriamente fiel e muda de paixão com alguma rapidez. É capaz de seduzir e conquistar da melhor maneira possível - mas não será para sempre.

 

Macaco

O Macaco adora a popularidade. É muito intelectual, a sua cultura geral é impressionante, interessando-se por quase todos os assuntos. É inventivo, criativo e entusiasta. Possui uma grande reserva de energia, sendo por isso muito ativo, sempre envolvido em atividades que lhe permitam alguma ação. Independente e determinado, faz tudo para concretizar os seus sonhos, sem interferir ou passar por cima das outras pessoas. Generoso, está sempre pronto para ajudar os amigos, a família ou quem estiver numa posição desfavorecida. O talento artístico que possui é inegável, fazendo dele um génio criador. No amor adora o jogo da sedução. É naturalmente charmoso, agradável e carinhoso. Apaixonado, sensual e imaginativo, dá muito valor à paixão e às fantasias amorosas. Tende a evitar o casamento a todo o custo.

 

Galo

O Galo gosta de ser venerado, é egocêntrico, está ciente das suas qualidades e não mostra falsas modéstias. Orgulhoso e determinado, quando toma uma decisão, nada nem ninguém o consegue demover. Autoritário por natureza, adora comandar e detesta que coloquem a sua liderança em causa. As responsabilidades não o assustam e encara-as como desafios que o levarão à evolução e ascensão profissional. É meticuloso nas tarefas que desempenha e leal para com os colegas. No amor é exigente e é muito difícil conquistá-lo e levá-lo ao casamento. No entanto, quando casa, gosta de cerimónias tradicionais com tudo a que tem direito. O nativo de Galo raramente abandona o lar para ter uma outra vida fora do casamento, é um companheiro muito leal.

 

Cão

O Cão dá muito valor à fidelidade e à integridade. Valoriza a estabilidade não só para si, mas também para a sua família. É muito ligado ao passado e possui hábitos muito enraizados e que mantém ao longo da vida. Idealista e tolerante, gosta de se envolver em causas humanitárias e entrega-se a elas de corpo e alma. Não guarda rancor e perdoa com facilidade quando alguém tem uma atitude menos correcta. Não gosta de fazer juízos de valor acerca dos outros, já que receia cometer alguma injustiça. Como possui uma intuição muito apurada e infalível consegue detectar todos aqueles que o tentam enganar. No amor é muito idealista e busca a alma-gémea, quando a encontra é um companheiro fidelíssimo. Tem uma grande necessidade de ser amado e tranquilizado, em contrapartida dá proteção, confiança e atenção. Para ele o casamento é para a vida.

 

Porco

O Porco é gentil, generoso e tolerante. Sabe ouvir os outros e perdoa com muita facilidade. Acha sempre que as pessoas são como ele, de coração puro. Odeia os confrontos e gosta de viver em harmonia. Honesto e sincero, abomina a injustiça. Alegre e optimista encara a vida de uma forma bastante positiva e nem os momentos mais difíceis o desanimam. O Porco é muito erudito, adora ler e estudar. Interessa-se pelos mais variados assuntos, da filosofia ao esoterismo, a sua cultura geral é vastíssima e impressionante. Apesar de possuir uma natureza pura, não é ingénuo, antes pelo contrário, tem uma grande capacidade de prever as atitudes daqueles que o rodeiam. No amor é um autêntico poeta, um romântico que simplesmente adora apaixonar-se. Muito sensual, foi feito para o amor, é muito fogoso e valoriza imenso a paixão. É fiel e muito exigente na escolha do parceiro.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.