Therapies

Hoje o dia vai correr bem!

Nem sempre temos noção da importância que as palavras têm na nossa vida. Os nossos pensamentos são compostos por palavras e imagens e, por isso, aquilo que mentalmente "dizemos a nós próprios" ecoa dentro de nós e influencia os nossos atos, escolhas e atitudes, assim como o que sentimos. Por isso, repetir certos "mantras" ou frases ajuda a que até um dia mais cinzento corra bem e ilumine o nosso coração com alegria.

Todos nós já vivemos períodos em que tudo parece correr mal na nossa vida. Os nossos objetivos fracassam, os nossos projetos só enfrentam obstáculos e somos confrontados com situações que constantemente nos apresentam mais problemas.

Nessas alturas em que tudo parece estar contra nós, a nossa atitude é determinante para conseguir encontrar as soluções de que precisamos ou, caso isso não aconteça, para que consigamos superar as fases mais negativas e chegar a períodos mais luminosos - porque a verdade é que tudo passa, todas as fases, mesmo as mais dolorosas, têm um fim. 

Se está a ter um dia difícil ou caso se sinta desmotivado, repita várias vezes ao dia esta frase: "Hoje o dia vai correr bem!". Faça-o, principalmente, quando lhe apresentam um obstáculo ou uma dificuldade. Se puder, afirme-a mesmo em voz alta. Ao dizer a si próprio "Hoje o dia vai correr bem!" está a assumir consigo mesmo o compromisso de não se deixar vencer pelas circunstâncias e de superar os desafios, conseguindo tirar o melhor partido daquilo que a vida lhe apresenta.

Há uma razão para que isto aconteça: todos somos feitos de energia e, quando você se sente derrotado, a sua energia passa a vibrar numa vibração mais baixa, pesada, que faz com que se sinta desvitalizado, apático, e possa até sentir dores de cabeça e outros sintomas de mal-estar. Repetir uma frase como "Hoje o dia vai correr bem!" pode não resolver, por si só, a situação, porém vai pô-lo a si numa vibração energética mais elevada, o que lhe traz leveza, confiança e força, ajudando-o, então, a resolver o que precisa de ser resolvido.

Todos os desafios que a vida nos traz escondem uma lição, uma aprendizagem e, muitas vezes, uma oportunidade. Por isso, é preciso encará-los com um espírito otimista e confiar que tudo o que está a acontecer vai contribuir para lhe dar mais força e maiores capacidades de superação. Já pensou em todas as situações difíceis que venceu? Quantas vezes pensou que não ia conseguir superar determinado obstáculo, e foi capaz?

Se a vida nos permitisse escolher sempre aquilo que queremos, na maior parte das vezes não nos atreveríamos a deixar aquilo que conhecemos, o que nos é confortável - e jamais chegaríamos onde estamos hoje.

Os desafios que nos são apresentados são as alavancas que nos fazem avançar e que nos permitem abrir outras portas. Por isso, repita para si próprio, tantas vezes quantas forem necessárias:

                                                     "Hoje o dia vai correr bem!"

Lembre-se, também, que amanhã o sol voltará a brilhar, trazendo-lhe novas oportunidades para recomeçar. E, quando menos esperar, a sua sorte terá mudado, e o período difícil terá chegado ao fim.

Aproveite, ainda, a energia específica de cada dia da semana para tirar o melhor partido daquilo que é favorecido nesse dia:

Segunda-feira - dia regido pela Lua - favorece tudo o que diz respeito ao equilíbrio emocional. É ideal para atividades que o façam sentir-se bem consigo próprio e com os outros, para fomentar a união e a harmonia em família e em todas as relações afetivas.

Terça-feira - dia regido por Marte - este dia tem uma poderosa energia de ação e ajuda a ter mais determinação e coragem para vencer barreiras e superar dificuldades. É ideal para levar a cabo projetos que exigem mais energia e para resolver problemas que se arrastam há mais tempo.

Quarta-feira - dia regido por Mercúrio - favorece a atividade mental e a comunicação. É ideal para questões que implicam o raciocínio lógico e que exigem maior esforço inteletual. Ajuda a encontrar soluções de forma mais flexível e criativa e, como agiliza os processos, faz com que tudo se resolva mais facilmente.

Quinta-feira - dia regido por Júpiter - ajuda a ter sorte e a expandir horizontes. É ideal para tudo aquilo que implica um certo grau de risco e que nos faz "dar um salto" em relação ao que conhecemos e estamos habituados a fazer. 

Sexta-feira - dia regido por Vénus - favorece o amor, os relacionamentos e a paixão. É ideal para fortalecer a união a dois, para cultivar o romance e, também, para se dedicar a atividades que ajudem a fortalecer a sua auto-estima.

Sábado - dia regido por Saturno - ajuda a ter maturidade e a tomar decisões de forma mais segura e ponderada. É ideal para a reflexão e para a introspeção, para definir metas e delinear estratégias para as alcançar.

Domingo - dia do Sol - ilumina o nosso coração e traz mais ânimo à nossa vida. É ideal para fazer algo que aumente a sua paz interior e que lhe traga alegria e satisfação, sendo também muito favorável para estar em família e com as pessoas que mais ama.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.