Therapies

Guia prático para limpar as energias de sua casa

Saber manter as energias de sua casa em equilíbrio é essencial para assegurar que a sua própria energia e, por conseguinte, a sua saúde, se mantêm fortalecidas e melhor preparadas para lidar com os desafios.

Uma vez que nos desgastamos diariamente, não só devido às influências exteriores, tais como a pressão exercida pelas situações que não controlamos, as notícias que vemos na televisão e através dos outros meios de comunicação, as pessoas com quem lidamos, entre outros, e também devido às nossas próprias questões interiores, medos que temos, emoções que nos deixam inseguros, etc, é muito importante, e mesmo indispensável, preservar a energia positiva do espaço onde vivemos, pois dela depende em grande parte o nosso próprio equilíbrio e bem-estar.

Algumas práticas simples ajudam a fazer uma limpeza energética em nossa casa, e elas devem ser aplicadas com regularidade. De um modo geral, é aconselhável limpar a energia de nossa casa uma vez por mês, em alturas do ano específicas, como o início das estações, já que o próprio Universo nos traz uma energia de renovação, e sempre que atravessamos períodos mais complicados, que exigem mais de nós. Quando uma pessoa adoece deve também ser feita uma limpeza energética especial à casa, para facilitar a recuperação, a qual deve ser repetida após a convalescença, para restabelecer o equilíbrio e eliminar resíduos energéticos negativos que tenham permanecido.

Como fazer uma limpeza energética:

1 - Queimar incenso, sálvia, pau santo ou ervas de limpeza

A purificação através do fumo é uma das técnicas de limpeza mais antigas e eficazes. O fumo consegue chegar aos lugares mais ínfimos e, dessa forma, purificá-los. Fazer uma defumação consiste em queimar a substância escolhida e deixar que, ao arder, o fumo libertado se espalhe por todos os recantos da divisão, percorrendo toda a casa e dando especial atenção às zonas mais "paradas", onde passa menos tempo em casa, pois é aí que tendem a acumular-se as energias de baixa densidade. Pode espalhar o fumo com a mão ou com uma pena longa, se a tiver. Depois de defumar toda a casa, abra todas as janelas e portas da sua casa. Defume a porta principal de entrada, estando do lado de fora. Mantenha as portas e janelas abertas por alguns minutos, para que o ar circule.

 

2 - Usar água com sal

Os poderes de limpeza energética do sal grosso são incontornáveis. O sal grosso - ou, para melhores resultados, o sal dos Himalaias - tem a capacidade de absorver e neutralizar qualquer energia negativa. Assim, salpique todos os cantos de todas as divisões de sua casa com sal grosso (ou sal dos Himalaias), e deixe ficar durante 48 horas. Ao fim desse tempo, varra o sal e deite-o fora. Para obter um poder protetor ainda maior, pode juntar açafrão moído ao sal, antes de o espalhar pela casa. De acordo com a tradição tibetana, os espíritos malignos não gostam do cheiro do açafrão, e por isso mantêm-se longe de um lugar onde ele tenha sido colocado.

 

3 - Usar limão e vinagre

O limão e o vinagre são outros dois ingredientes com grande poder de limpeza energética que temos ao nosso alcance. Misture o sumo de cinco limões com uma chávena de sal grosso e 5 colheres de sopa de vinagre. Adicione esta mistura a um balde cheio de água e mexa bem. Use luvas, pois o limão e o vinagre são bastante corrosivos, e limpe todas as janelas e portas de sua casa com este preparado. Deixe secar naturalmente, sem enxaguar. Deite um pouco de sal grosso no parapeito da janela e na soleira da porta, para evitar que más energias possam entrar em sua casa.

 

4 - Ter cristais

Alguns cristais têm um especial poder de proteção, ajudando a repelir energias negativas. Geralmente, os cristais de cor preta, como o ónix e a turmalina negra, são aqueles que melhor funcionam para esse efeito. Pode espalhá-los pelos cantos da casa, se quiser criar um escudo protetor, ou colocá-los perto dos aparelhos elétricos, como a televisão, o computador e outros, pois eles ajudam a neutralizar as vibrações que estes aparelhos emitem e que podem ser prejudiciais para a saúde. Segurar com força um destes cristais contra o seu peito, enquanto inspira e expira profundamente de olhos fechados, ajuda-o a restabelecer a harmonia quando se sente mais nervoso, pois ajuda-o a libertar-se de energias negativas e de tensão acumulada que esteja a desestabilizá-lo.

 

5 - Usar sons

O som emite uma vibração energética positiva, que ajuda a expandir as energias de alta frequência, reduzindo e afastando as de baixa densidade. Quanto mais silenciosa for uma casa, mais convidativa ela é para energias negativas. Percorra a sua casa com um espanta-espíritos, um sino pequeno ou uma taça tibetana, se a tiver. Deixe que o som se espalhe por cada divisão, permanecendo nela por alguns minutos, enquanto repete o som. 

 

6 - Ser o agente de limpeza

A forma como faz uma limpeza energética é determinante para que ela seja bem-sucedida. Assim, ao seguir os procedimentos mencionados, é bastante importante que tenha em atenção a sua própria postura. Faça a limpeza quando estiver bem-disposto (o ideal é fazê-la de manhã, quando a sua energia está mais elevada), e comece por se ver a si próprio envolvido por uma intensa luz dourada. Imagine que essa luz purifica tudo o que o rodeia, por onde passa. Enquanto faz a limpeza, diga em voz alta aquilo que deseja atrair: "Estou a limpar a minha casa para que só as boas energias entrem nela!", "Estou a limpar a minha casa para atrair a saúde e o bem-estar!", etc.

 

Repita estas técnicas conforme sentir necessidade de o fazer, aconselhando-se uma certa consistência na repetição (uma vez por mês, a cada três meses...)

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.