Astrology

Estes são os 4 signos mais afetados pelo eclipse lunar

O eclipse lunar de dia 16 de Julho pode ter um forte impacto na vida de muitas pessoas. Não, a Terra não vai tremer e (à partida!) nada vai mudar da noite para o dia. No entanto, os efeitos deste eclipse far-se-ão sentir ao longo dos próximos seis meses, manifestando-se como mudanças que começam por ser subtis mas, quando daqui a uns meses olhar para trás, perceberá que alguns aspetos basilares da sua vida mudaram drasticamente. Saiba quais são os quatro signos que mais notarão estes efeitos.

Se, nas últimas semanas, se sentiu especialmente vulnerável, emotivo, com mudanças de humor frequentes e as emoções à flor da pele, provavelmente é uma das pessoas que sentiu de forma mais intensa os efeitos do eclipse lunar de 16 de Julho. Ao contrário do que possa pensar, a influência de um evento astrológico não se restringe ao momento em que acontece. Na verdade, o seu efeito manifesta-se semanas antes e prolonga-se até meses após a sua ocorrência. Para compreender melhor de que forma isto se processa, imagine que está a atirar uma pedra para um lago. Ao entrar na superfície lisa da água, a pedra vai criar ondas, desenhando círculos que continuam a expandir-se mesmo depois de a pedra ter entrado na água. O mesmo acontece com os acontecimentos cósmicos, porque tudo aquilo que ocorre num dado momento cria ondas energéticas que se manifestam durante muito mais tempo, com repercussões cada vez mais amplas, mesmo que subtis. 

De uma maneira geral, os 4 signos que irão sentir mais diretamente os efeitos deste eclipse e que, por isso, podem experimentar transformações profundas nas suas vidas durante os próximos seis meses, são Caranguejo e Capricórnio, porque são os dois signos diretamente implicados neste evento cósmico, já que a Lua se encontra em Capricórnio e o Sol está em Caranguejo. Por outro lado, os signos que formam uma quadratura a estes dois signos serão também influenciados por este eclipse lunar e são, neste caso, Carneiro e Balança. Uma vez que a Lua e o Sol se encontram nos últimos graus, serão os nativos do terceiro decanato de cada um destes signos aqueles que vão ser mais afetados.

As pessoas que, não tendo o Sol em nenhum destes signos, têm o Ascendente ou a Lua em Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio vão ser também influenciados por este acontecimento. 

Os próximos seis meses podem trazer fins súbitos, mudanças inesperadas, a resolução de assuntos que se arrastavam há muito tempo, descobertas surpreendentes e revelações que trazem uma nova luz à compreensão das situações.

Uma vez que neste eclipse a Lua forma uma conjunção com Plutão, as transformações por ele potenciadas podem ser dolorosas, porque são muito intensas e profundas. Por mais difícil que seja, saiba que o processo em que se encontra vai conduzi-lo a um estado de maior liberdade e vai aproximá-lo de quem é. Pode acontecer, por exemplo, deixar um emprego onde se encontrava estagnado há vários anos, acabando por encontrar um novo trabalho, onde pode finalmente realizar o seu potencial. Pode, noutros casos, terminar um casamento em desgaste, encontrando o grande amor da sua vida. Ou pode, simplesmente, fazer a maior mudança de todas: aquela em que, mesmo que as condições exteriores da sua vida se mantenham exatamente iguais, você compreende que dentro de si tudo mudou, e que já não é a mesma pessoa.

Estas são as principais mudanças que o eclipse pode trazer aos signos mais afetados por ele:

Carneiro

Desta vez será a sua carreira a estar em destaque e, especialmente se tem um trabalho que está ligado ao público e ao contacto directo com outras pessoas, a forma como o vêem poderá mudar. Nos próximos meses poderá ter uma mudança de trabalho, um encontro importante com uma figura de autoridade, que abrirá novas portas na sua vida profissional, ou o reconhecimento do seu trabalho.

Caranguejo

Pode sentir que está a despir peles que já não lhe servem, como se estivesse a chegar a uma camada mais profunda e mais próxima de quem é. Deixa, cada vez mais, de procurar agradar aos outros, concentrando-se mais em si próprio e em agir de acordo com aquilo que o seu coração lhe pede. Este eclipse terá um efeito muito profundo sobre si e, nos próximos meses, vai mostrar-lhe quem deve manter na sua vida e quem deve deixar ir. Se um relacionamento já não preenche o seu coração, está na altura de se libertar.

Balança

Na esfera profissional, este eclipse vai dar-lhe um forte impulso e vai fazê-lo compreender aquilo em que deve empenhar-se mais e que deve lutar para alcançar. A um nível mais profundo, e cuja influência se manifestará ao longo dos próximos meses, vai também sentir a necessidade de equilibrar melhor a vida doméstica com as exigências profissionais, não descurando nenhuma delas.

Capricórnio

Pode estar a lidar com um novo capítulo no que diz respeito a relacionamentos e a parcerias de todo o tipo. Pode sentir necessidade de se isolar, algo que já faz parte da sua natureza, de forma a perceber bem quem é, o que quer para a sua vida e, sobretudo, quem quer manter na sua vida. Lembre-se que para poder seguir em frente é preciso deixar para trás o que faz parte do passado e não tem perspetivas de futuro.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.