Therapies

Este é o melhor dia para casar!

Pois é, 2020 oferece-nos, de acordo com a Numerologia, um dia que é especialmente auspicioso para o casamento, para o início de um relacionamento e para todos os acontecimentos relacionados com o amor: é o dia 02/02/2020 que, para além de ser uma capicua, está poderosamente relacionado com as almas gémeas e a felicidade a dois. Se é adepto dos atos impulsivos, aproveite e case nesta data! É que até os planetas se conjugam para a união ser perfeita.

Segundo a Numerologia, cada número possui uma energia especial, partindo da ideia que cada algarismo emite uma vibração que o distingue dos demais. É por isso que os números da sua data de nascimento, por exemplo, revelam a missão com que veio a esta vida e indicam de que maneiras pode realizar melhor o seu potencial. As letras que compõem o seu nome também têm um significado especial, porque são convertidas em números através de uma Tabela que é chamada a Tabela de Pitágoras (pode consultá-la aqui).

Escolher a melhor data para assinar um contrato, mudar de casa ou iniciar uma nova etapa na sua vida ajuda a que a energia do universo seja a mais favorável para que tudo corra a seu favor. Os Orientais analisam as datas mais auspiciosas para cada pessoa, em função dos números que a influenciam. Mas no Ocidente, e em geral, podemos ter como referência o significado de cada data para todas as pessoas - porque há dias que são, realmente, especiais.

Fevereiro oferece-nos três datas que são muito favoráveis para casar, para iniciar um relacionamento ou para fortalecer a união do casal. E os solteiros que andam a suspirar por um novo amor devem também aproveitar o balanço desta poderosa energia, realizando um ritual para atrair o amor, ou simplesmente enviando para o Universo os pedidos mais sinceros do seu coração. 

A data mais forte, e que é a primeira, é o dia 02.02.2020. Ele tem uma forte energia de união, beneficiando todas as parcerias.

Como pode ver, este número lê-se de igual modo de trás para a frente ou da frente para trás, o que representa o fluxo energético. A energia é constante e intensa, circulando nas duas direções.

Em segundo lugar, ao dividir este número ao meio verá que a segunda metade é como um reflexo da primeira:

                                                                                0202 | 2020

Esta energia de reflexo é, como se pode compreender facilmente, muito favorável para um casal, pois significa que, apesar de cada um manter a sua individualidade, tende a assemelhar-se nos gestos, atitudes e gostos do parceiro. Já reparou como os casais que estão juntos há muitos anos num relacionamento sólido tendem a assemelhar-se?

Mas o potencial energético desta data vai muito além deste simbolismo de dualidade e reflexo.

Os algarismos que a compõem são o 0 e o 2, e cada um deles tem um significado muito importante e específico para a área do amor:

- o zero é, segundo algumas correntes de análise numerológica, o número mais favorável. O seu desenho é um círculo, símbolo do Universo, da perfeição, da origem de todas as coisas - tudo começa por ser um ponto, um círculo de dimensões ínfimas. O zero é o número que, não sendo nada, encerra o potencial para que tudo nasça e se desenvolva. Por isso, esta energia é muito favorável para os começos, ou para um recomeço mais saudável, se o relacionamento não está bem.

- o 2 é, por excelência, o número do amor, concentrando a energia de casal, de união, de parceria. 

 

É por isso que as duas datas que, em Fevereiro de 2020, criam a repetição destes algarismos, são particularmente auspiciosas para casar, para iniciar um relacionamento ou para renovar os votos do casal, mesmo que seja através de um ritual feito só entre os dois, como um jantar ou um passeio especial, por exemplo.

Aproveite os dias 02.02.2020 ou 20.02.2020 para chamar o amor para a sua vida ou para reacender a chama da paixão.

As sequências numéricas estão também associadas, no mundo espiritual, aos Anjos, acreditando-se que quando elas aparecem (por exemplo nas matrículas dos carros, num cartaz publicitário, ou de qualquer outro modo que surja no nosso caminho) elas indicam que os Anjos estão a acompanhar o nosso percurso e vêm dizer-nos que estamos no bom caminho.

Há também teorias que defendem que a repetição dos números 1 ou 2 estão associadas ao conceito de Chama Gémea - aquela que, primordialmente, estava ligada a nós. Podemos ter várias Almas Gémeas, mas temos só uma Chama Gémea, que tem o poder de acender o nosso fogo interior.

Por isso, o dia 02.02.2020 é bastante favorável ao encontro de Chamas Gémeas, ou reencontro de amantes que estão separados e a momentos decisivos na vida do casal.

O dia 20.02.2020 é, por outro lado, uma data muito benéfica a nível astrológico, porque Saturno, Júpiter, Plutão, Marte e a Lua estão todos em Capricórnio, o que favorece os compromissos, a estabilidade emocional e o cumprimento de contratos sagrados. A Lua forma uma conjunção a Saturno e a Plutão, trazendo emotividade à energia de solidez que a combinação destes dois planetas provoca.

A soma de todos os algarismos que compõem qualquer uma destas duas datas - 02.02.2020 ou 20.02.2020 perfaz um total de 8 - o número que, "deitado", forma o desenho do símbolo do infinito. Este número está também associado ao compromisso, à estabilidade e à solidez. No Tarot, o Arcano n. VIII é a Justiça, que representa a legalização de situações e o ato de assumir e honrar compromissos.

Para além destas duas datas, há uma terceira que, não sendo tão forte energeticamente, também beneficia da energia numérica de união e estabilidade: 21.02.2020.

Esta data difere das anteriores porque a repetição do 0 é "quebrada" pelo 1. Não sendo uma energia tão "perfeita", ela acresce o princípio da ação, porque o número 1 é aquele que está ligado ao dinamismo, à atividade, ao empreendimento. Por tudo isso, esta data também é considerada favorável para dar passos sólidos e concretos em prol do compromisso afetivo.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.