Astrology

Escorpião é um signo de mulheres (e homens) fatais?

Quando alguém diz que é nativo do signo Escorpião, é frequente a reação das pessoas denotar uma certa desconfiança - "Ui!" - é um dos comentários mais ouvidos. Das mulheres Escorpião costuma também dizer-se que são a típica mulher fatal. E, do homem Escorpião, que "só pensa em sexo". Mas será que o signo Escorpião é assim tão "fatal"? Porque é que o Escorpião é, regra geral, visto com tanto receio?

Cada signo do Zodíaco encarna caraterísticas que o distinguem dos outros e que são fundamentais à ordem do Universo. Assim, enquanto Carneiro traz a energia dos novos começos, por exemplo, Escorpião é o signo da transformação, da metamorfose. Quando é necessário fazer uma mudança difícil, Escorpião é o signo melhor apetrechado para o fazer. Muitos artistas (atores, cantores, artistas plásticos) pertencem a este signo, porque graças à profundidade emocional que possuem estes nativos são pessoas especialmente aptas a expressar a intensidade emocional através da pintura, da representação, da música. Como dizia Nietzsche, "é preciso muito caos interior para dar à luz uma estrela que dança".

Um dos dons que Escorpião traz à Humanidade é a sua coragem. Este signo não receia os riscos e não tem medo de enfrentar a oposição seja de quem for - ora nem sempre esta frontalidade granjeia simpatias, e esta é uma das razões pelas quais estes nativos não gozam de boa fama entre os restantes signos. Um Escorpião diz o que pensa, doa a quem doer. Mas esta sinceridade é necessária à ordem Universal.

Escorpião é sincero, direto e apaixonado, não tolera injustiças e nunca perdoa uma traição. Por essa razão, os seus nativos são considerados vingativos e até maldosos. Mas a verdade é que os sentimentos e as emoções de quem nasce sob este signo são especialmente fortes, e quando um Escorpião ama - seja o parceiro, a família, os amigos - ama com toda a sua alma e coração, entregando-se de tal modo que, quando alguém é desleal para com ele, se sente profundamente traído. E um Escorpião traído sente o seu coração gelado e, tal como o animal que dá nome ao signo, fere com a mesma intensidade - porque um Escorpião magoado deseja que a outra pessoa sinta a mesma dor que lhe provocou.

Por outro lado, cada signo do Zodíaco recebe uma influência astrológica que faz com que uma parte do seu corpo seja especialmente sensível. No caso de Escorpião, são os órgãos reprodutores, e por essa razão este signo tem uma relação especial com o sexo. Para este signo de instinto tão forte e emoções tão intensas, o sexo é algo natural, através do qual se supera a si próprio, e por essa razão estes nativos são muitas vezes vistos como "excessivamente sexuais". A verdade é que Escorpião não tem o mesmo pudor nem o receio de expressar aquilo que deseja, e procura por em prática os seus desejos.

Por fim, Escorpião é um signo orgulhoso de si próprio - por essa razão, é frequente os nativos deste signo tatuarem o símbolo do seu signo ou terem alguma alusão a ele nos seus objetos pessoais. Escorpião é seguro e gosta de causar um impacto forte, até mesmo de provocar, e essa segurança em si pode por vezes intimidar.

A lenda de Escorpião

Cada signo do Zodíaco representa uma constelação do Céu e está ligado a uma lenda. A lenda do signo Escorpião fala de ciúme, traição e morte - três assuntos que falam de perto ao coração dos nativos do signo.

O mito clássico associado a este signo relaciona-o com a morte de Oríon, um gigante muito belo, filho de Poseídon, deus dos mares (equivalente a Neptuno). Existem várias versões para esta lenda, tendo em comum o facto de que Oríon morreu por ser mordido por um escorpião. Uma das versões mais conhecidas conta que Oríon, que era caçador, se encantou pela deusa Artémis, deusa da caça, tentando violá-la. Esta, para se defender, enviou um escorpião gigantesco para matar Oríon. Encarnando a revolta da deusa, o Escorpião mordeu Oríon no calcanhar e passou a estar representado no céu na constelação com o seu nome, junto da constelação de Oríon, uma das mais brilhantes no céu. Diz-se, contudo, que quando a constelação de Escorpião se mostra mais brilhante, durante o inverno, ofusca o brilho de Oríon, que é mais visível no verão. Outra versão desta lenda relata que Diana (o nome romano para Artémis) amava Oríon, o que despertou o ciúme descontrolado do seu irmão Apolo. Enquanto Oríon se banhava num lago, Apolo desafiou a caçadora Diana a acertar na cabeça do seu amado. Diana desconhecia que Oríon estava a fugir de um escorpião enviado por Apolo para o matar, e como era uma exímia caçadora, acertou em cheio no alvo, matando o seu amado. Esta lenda está associada ao ciúme, aos sentimentos de posse e à coragem que caracterizam aqueles que nascem sob este signo.

 

Para compreender um nativo de Escorpião, é preciso entender a sua intensidade e o quanto as suas emoções são profundas. Quem nasce sob este signo tem, desde muito jovem, uma vida interior muito rica e atravessa transformações profundas ao longo da sua vida. Por isso, os seus afectos são tão fortes, as suas convicções tão profundas e a sua manifestação das mesmas é por vezes tão extrema. Assim, saiba que um Escorpião é um amante dedicado (atenção, o conceito de fidelidade para Escorpião passa mais pela lealdade do que pela fidelidade física, porque para ele o sexo é algo instintivo, que não tem de obedecer a regras impostas), um pai extremamente protetor, um trabalhador empenhado e um amigo para toda a vida. Desde que seja respeitado e que receba aquilo que dá, Escorpião não vira costas, nem mesmo em tempos difíceis. Não cometa, contudo, nenhuma injustiça com ele nem traia a sua confiança - se o fizer, o mais certo será sentir a força do seu ferrão.

 

 

 

Conheça as características do signo Escorpião

Os signos e o amor

Compatibilidades signo a signo

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.