Astrology

Eclipse Lunar em Balança - relações postas à prova

A 23 de Março temos um importante acontecimento astrológico, com o eclipse lunar da Lua Cheia em Balança, o signo do romance e das relações em oposição ao Sol no individualista Carneiro. Os ânimos vão exaltar-se... esteja preparado!

Os eclipses lunares (saiba mais aqui) são eventos com grande influência sobre nós, pois acontecem quando a Lua, eterna companheira da Terra, fica "oculta" porque a Terra se coloca entre ela e o Sol, o nosso astro rei, fonte de toda a vida. Assim, durante o tempo em que dura o eclipse, deixamos de ver a Lua porque a Terra "lhe faz sombra". Conforme a posição da Lua, devido à sua órbita, o eclispe pode ser total, parcial ou, como neste caso, penumbral, porque a Lua fica oculta pela parte da "penumbra" da Terra, a sombra que esta projeta, como se pode ver pela imagem:

Créditos: Wikimedia Commons

 

Astrologicamente, os eclipses da Lua são muito importantes porque "descobrem" aspetos que estavam escondidos no mais profundo de nós, fazendo aflorar à superfície assuntos que evitamos ou despoletando situações com as quais não contávamos ter de lidar. Dependendo dos signos nos quais a Lua e o Sol se encontram no momento do eclipse, este aponta para determinada área da nossa vida que torna urgente a resolução de problemas ou uma nova atitude perante as circunstâncias nessa mesma área.

No dia 23 de Março de 2016, às 09.39, o Eclipse (que terá a duração de 4 horas e 15 minutos e será visível apenas na América do Norte, parte da América do Sul, Ásia e Austrália) lunar ocorre com a Lua no signo Balança, enquanto o Sol se encontra no signo Carneiro.

Este eclipse pode voltar a trazer ao de cima assuntos do passado, que podem levar a um conflito e até a uma separação inesperada, pois Carneiro é impulsivo, explosivo e temperamental. A sua relação amorosa poderá ser posta à prova, principalmente se pertence ao signo Balança, ou Carneiro.

Os eclipses lunares caraterizam-se por serem datas especialmente emocionais, que muitas vezes trazem fins, novos começos, e grandes mudanças. Neste caso, estará em conflito o "eu" de Carneiro com o "nós" de Balança, fazendo com que haja, em todas as relações que temos com os outros, mas com maior ênfase nos relacionamentos amorosos, uma luta entre aquilo que "eu quero e preciso" na relação, com aquilo que o outro quer e precisa. Seremos levados a ponderar se o relacionamento em que estamos envolvidos vale mesmo a pena, se o esforço que investimos é recompensado, se as nossas necessidades estão a ser satisfeitas.

Este eclipse lunar pode precipitar uma separação, mas também pode fortalecer - e muito - os laços que unem duas pessoas, fazendo-as tomar consciência do quanto precisam uma da outra. Nos eclipses lunares muitas vezes compreendemos mais claramente aquilo de que precisamos, o que nos faz mais falta.

A energia que a Lua Cheia em Balança traz põe em destaque os relacionamentos e tudo o que eles envolvem, o compromisso, o equilíbrio, a leveza, o amor. O Sol em Carneiro, por outro lado, é assertivo, individualista, centrado em si próprio. Esta Lua Cheia em Balança, potenciada ainda mais pelos efeitos do eclipse lunar, obriga a encontrar o equilíbrio entre as nossas necessidades pessoais e o cuidado com a pessoa amada, entre a independência e a autonomia e a dependência e companheirismo. 

A Lua em Balança é diplomática, justa, graciosa, o Sol em Carneiro é frontal, direto e assertivo - e será entre estes dois pólos que também nós estaremos durante os próximos dias! Esteja mais atento pois poderá vir a descobrir uma faceta sua que estava oculta, até para si.

A energia especial desta Lua Cheia com eclise lunar ajuda a trazer força a tudo aquilo que está estagnado, pois Carneiro possui a força, a garra e a determinação, enquanto Balança encontra as soluções de forma harmoniosa. Aproveite esta energia para realizar um Ritual para atrair o dinheiro e o sucesso nos negócios.   

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.