Astrology

Dicas de proteção energética para cada signo

Alguns gestos simples ajudam os nativos de cada signo a proteger a sua energia contra o que não lhes faz bem, reforçando o seu escudo de proteção e ajudando-os a estarem em equilíbrio.

Carneiro

As pessoas de signos de Fogo são mais voltadas para a ação, por isso, para elas, a melhor forma de atraírem boas energias consiste em algo que elas possam "fazer", ou seja, algo que lhes permita terem um papel ativo.

Carneiro precisa de ação. Para atrair boas energias, faça desporto com regularidade. Mesmo que não pratique nenhuma modalidade, manter a atividade física é essencial para que a sua mente relaxe e não sobrecarregue o seu organismo.

Truque de proteção: uma figa escondida no bolso, para afastar o mau olhado.

Dica rápida: Adquira um cristal Ágata de Fogo, que ajuda a fortalecer a energia pessoal, aumentando a resistência e protegendo a vitalidade. Coloque-o no parapeito da janela ou numa varanda na primeira noite de Lua Cheia, para manter a sua energia sempre recarregada, e leve-o consigo na mala ou no bolso nos períodos de maior desgaste.

 

Touro

As pessoas do Elemento Terra, que é mais ligado à Natureza e mais contemplativo, beneficiam amplamente do uso de amuletos e talismãs que sejam provenientes da Natureza, e que possam ser trazidos no bolso ou na mala, por exemplo.

Touro encontra o seu maior conforto através da comida. Um bolo de chocolate de vez em quando mantém os seus níveis de serotonina em forma.

Truque de proteção: um trevo de 4 folhas que anda sempre na sua carteira, junto de um cêntimo para trazer sorte.

Dica rápida:

Sempre que estiver a precisar de fortalecer a sua energia, apanhe um punhado de ramos de alecrim no campo. Ferva um litro de água e junte o alecrim (que já deve estar bem lavado para evitar qualquer resíduo, uma vez que foi colhido no campo). Deixe ferver por alguns minutos. Depois, reserve uma pequena parte, que deve coar e deitar numa chávena. Reserve o restante. Quando estiver morno, beba a chávena com o chá de alecrim e, de seguida, tome um duche e derrame a mistura de água e alecrim do pescoço para baixo, no final.

 

Gémeos

As pessoas do Elemento Ar são mais viradas para o pensamento e são desprendidas dos bens materiais, pelo que para eles algo que não tenha uma componente física, como entrar em algum lugar com o pé direito ou fazer figas, é o mais adequado.

Gémeos é muito distraído e, por isso, pode absorver tensão sem se aperceber. Ler diariamente algo que estimule a sua imaginação é essencial para o manter em paz.

Truque de proteção: Ter um amuleto que alguém lhe tenha oferecido é a melhor forma de este nativo tão distraído estar sempre protegido.

Dica rápida:

Nos dias em que sente a sua energia mais enfraquecida, vista roupas em que se destaquem cores quentes. O amarelo, a cor protetora do seu signo, ajuda sempre a elevar a sua disposição, mas também pode optar pelo cor-de-laranja. Usar acessórios ou apontamentos dessa cor contribui para que o seu campo energético se restabeleça.

 

Caranguejo

As pessoas do Elemento Água são mais voltadas para a emoção, e por isso o que mais as ajuda a sentirem-se bem é tudo aquilo que estiver de alguma forma ligado aos seus próprios sentimentos. Sendo pessoas com maior tendência para o misticismo também são mais recetivos a métodos esotéricos, como usar a água com sal, por exemplo.

Caranguejo precisa de proteção. Estar diariamente com alguém que ama é indispensável ao seu bem-estar.

Truque de proteção: trazer consigo uma medalha do seu Anjo da Guarda.

Dica rápida:

Sempre que estiver a sentir-se mais em baixo vá até junto do mar, caminhando pela praia, de preferência sozinho (mas sempre em segurança!). enquanto o faz, concentre-se apenas na sua respiração, sem pensar em mais nada. Se não vive ao pé do mar, sente-se em silêncio e às escuras num lugar sossegado. Com o seu telemóvel ou com outro dispositivo procure um vídeo em que se oiça apenas o som do mar. Feche os olhos e permaneça a ouvir este som durante, pelo menos, meia hora.

 

Leão

Leão precisa de sentir-se bem na sua pele. Para atrair boas energias, um mimo semanal - uma massagem, uma ida ao cabeleireiro ou à manicure, um presente especial oferecido a si próprio são essenciais.

Truque de proteção: um colar com um cristal de proteção vistoso, como a Pedra do Sol, o Citrino ou o Olho de Tigre.

Dica rápida:

Adquira um cristal Olho-de-Tigre e traga-o consigo no carro, na mala, ou num lugar onde está muito tempo, como a sua secretária. Este cristal ajuda a proteger contra energias indesejadas, potenciando a sua capacidade de defesa.

 

Virgem

Virgem precisa de tarefas tranquilas e rotineiras para acalmar a sua mente inquieta. Fazer jardinagem, especialmente se puder cultivar ervas aromáticas, é altamente benéfico para ele.

Truque de proteção: um vasinho com arruda que tem em casa, um raminho que traz sempre consigo.

Dica rápida:

Tenha em sua casa velas perfumadas com aromas suaves, tais como jasmim, alfazema ou maçã verde, e acenda-as sempre que estiver a precisar de recuperar energias.

 

Balança

Balança não crê em bruxas, mas que as há, há... Gosta de ter os seus rituais secretos, como colocar sempre os sapatos de uma dada maneira ou não usar certas cores em certos dias. 

Truque de proteção: uma pulseira de quartzo rosa, ou com uma elegante Mão de Fátima.

Dica rápida:

Quando sentir a sua energia mais em baixo, pegue numa folha de louro, planta associada à vitória e à abundância e, com muito cuidado (coloque por baixo um recipiente de barro, por exemplo), deite-lhe fogo.

Deixe que o fumo se liberte, enquanto se sente a si próprio ser purificado pelo seu aroma libertador.

 

Escorpião

Escorpião é muito forte e por isso também é frequentemente vítima de invejas, pois não faz fretes e isso muitas vezes dá azo a inimizades. Um banho de mar ajuda-o a repor as suas energias, um tratamento espiritual como o Reiki, feito com regularidade, também. O sexo é para ele também uma forma de catarse, ajudando-o a equilibrar a sua energia.

Truque de proteção: um cristal preto como o Ónix, que usa num anel ou num fio; ter um Agnus Dei escondido.

Dica rápida:

Pode comprar um baralho de Tarot, ou qualquer outro tipo de oráculo, e dedicar-se ao seu estudo, o que lhe permitirá aceder a outras dimensões de si próprio, conhecendo-se melhor a si e aos outros, e sentindo maior confiança no dia-a-dia.

 

Sagitário

Sagitário precisa de interação. Um copo com um ou mais amigos ao sair do trabalho ajuda-os a manter a sua energia em alta.

Truque de proteção: um banho de ervas e sal grosso tomado uma vez de 15 em 15 dias.

Dica rápida:

Adquira um Olho Turco, um poderoso amuleto protetor que funciona como um escudo repulsor de más energias, e coloque-o escondido dentro do carro ou detrás da porta de entrada.

 

Capricórnio

Capricórnio tem dificuldade em descontrair porque é propenso a acumular demasiada tensão. Como é muito perfeccionista e precisa de estar sempre a fazer "qualquer coisa", cozinhar pode ser a sua forma de relaxar e melhorar a sua energia. Noutros casos, um desporto que lhe permita descarregar a sua adrenalina será vital.

Truque de proteção: uma ferradura escondida detrás da porta, com as pontas viradas para cima.

Dica rápida:

Adquira um “olho de boi”, amuleto vendido em lojas esotéricas e que visa proteger contra os inimigos e as energias negativas, e coloque-o dentro de um copo com água, que por sua vez deve estar no cimo de um armário, de modo a que fique acima da sua cabeça.

 

Aquário

Aquário é muito cético e questiona frequentemente aquilo que considera ser "crendice" popular. No entanto, as situações da sua vida fazem-no muitas vezes passar a acreditar naquilo que questionava.

Truque de proteção: Fazer um alinhamento de chacras ou até Reiki é muito benéfico para ele.

Dica rápida:

Limpe com regularidade a energia do espaço onde vive, pois ela afeta-o diretamente. É conveniente defumar a sua casa uma vez por mês, limpando bem todos os cantos e áreas menos utilizadas, pois são os lugares onde a energia densa tende a acumular-se. Pode fazê-lo queimando alecrim seco e percorrendo todas as divisões da sua casa com o queimador, para que o fumo se espalhe.

 

Peixes

Peixes é muito espiritual e absorve com muita facilidade as energias que o rodeiam, sendo dos que mais sofre. É fundamental, para ele, criar o hábito de fazer Meditação, reflexologia, ou simplesmente caminhar à beira-mar ou no campo.

Truque de proteção: uma pagela com a imagem do seu santo protetor ou uma medalha de Nossa Senhora.

Truque rápido:

Adquira uma pedra Selenite, que tem uma excecional capacidade energética, de tamanho médio (deve ocupar a palma da sua mão). Sempre que estiver a sentir-se em baixo, sente-se num lugar sossegado e segure a pedra com as duas mãos, imaginando que dela irradia um feixe luminoso que purifica e limpa todo o seu campo energético.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.