Therapies

Conheça a energia de 2020 através da Numerologia

Uma das análises mais precisas a respeito da energia de um ano (que também pode ser usada para conhecer a energia de um mês ou de um dia) é o estudo numerológico. Os números estão presentes na História da Humanidade desde os seus primórdios, e foram estudados pelas civilizações mais antigas não só na possibilidade que oferecem de organizar a vida humana como, também, devido à vibração energética que cada número também possui. Conhecer a energia de um ano através da Numerologia permite-nos estar preparados para os desafios que ele tem para nos oferecer e superar melhor os desafios que ele irá apresentar-nos.

É muito fácil conhecer a energia numerológica de um ano: basta reduzir os quatro dígitos que o compõem até obtermos um só algarismo, visto que, à excepção dos Números Mestres, a Numerologia só considera a vibração energética dos números de 1 a 9 (porque todos os outros podem ser reduzidos a eles). Chama-se, a essa soma, o cálculo do Ano Universal, a energia que impera, de um modo geral e para todos, durante o ano em causa.

No caso de 2020, temos uma conta curiosa, já que a soma dos dígitos se reduz a 4, sendo essa a energia do ano, mas, por outro lado, 2020 é uma repetição numérica: 20 / 20 ou, analisando o ano de outra forma, dois 2 e dois 0. E este facto tem também um significado especial. Uma vez que 2 é o número da parceria, da cooperação, e 0 é o número nulo, portanto onde cabem as infinitas possibilidades, a duplicação do 20 reforça a mensagem de que este é um ano cheio de potencial, a partir do qual podem (e vão) ser criadas as bases para aquilo que irá desenvolver-se na nossa vida ao longo da próxima década. O facto de o número 2 aparecer repetido recorda-nos que é através das alianças certas que encontramos a força e a astúcia que nos permitem chegar onde desejamos.

O Número 4, na Numerologia, está relacionado com a ordem, a estabilidade, a responsabilidade. São quatro os pilares que permitem dar firmeza a uma estrutura, na maior parte dos casos (as mesas e cadeiras têm quatro patas, os automóveis têm quatro rodas, a casa assenta em quatro paredes principais, com quatro cantos).

A ideia de concretização é, pois, um dos princípios-chave deste ano. É um ano de construção, edificação, solidificação de estruturas - e já há algum tempo que não tínhamos um ano com esta energia tão segura. (Este será, no entanto, um ano de grandes mudanças a nível astrológico. Uma vez que a previsão para um ano deve ser feita conjugando os vários saberes que os antigos nos legaram, podemos inferir que este ano, trazendo-nos importantes mudanças, nos oferece também a possibilidade de construir algo mais sólido, melhor estruturado, mais ao encontro da nossa natureza e do caminho individual que cada um de nós tem para trilhar.)

O Número 4 está também ligado ao plano físico, à materialização, à vida prática, aos aspetos do quotidiano, ao domínio financeiro e, por outro lado, à família - os pilares da nossa vida serão, todos eles, trabalhados ao longo deste ano, para que sejam fortalecidos, resguardados, valorizados e reestruturados.

É um número que implica esforço, trabalho e dedicação - mas que também traz as devidas recompensas por todo o investimento feito. 

Em 2020, a vida pede-lhe que dê o seu melhor, aplicando-se ao máximo naquilo que deseja ver ganhar alicerces mais fortes na sua vida. Mesmo que comece da estaca zero, o que importa é avançar, com firmeza e prudência, passo a passo. Em 2020 o sucesso não é imediato, mas tudo o que é conquistado tem boas perspetivas de vir a tornar-se duradouro.

O Número 4 apela ao foco, à concentração e à disciplica, incentivando-nos a disciplinarmos melhor a nossa mente tantas vezes inquieta e a nossa vontade tantas vezes volátil. 

Poderá obter ótimos resultados, em 2020, desde que saiba concentrar-se NAQUILO QUE QUER, de uma forma muito prática e concreta, deitando mãos à obra, fazendo mais um pouco todos os dias.

Este é um ano associado às responsabilidades, aos compromissos, ao comprometimento. Ao comprometer-se de alma e coração com algo que deseja, saberá qual é o rumo que deve seguir e, mesmo que não saiba ao certo qual é o caminho que tem de percorrer, não perderá o norte. 2020 é um ano de abertura de portas e alargamento de horizontes, que se consegue através da disciplina constante e da concentração nas metas. A expressão inglesa "eyes on the prize" (olhos no prémio, em tradução literal) faz todo o sentido como mantra para este ano - ao ter sempre em vista aquilo que almeja será não só mais fácil como natural e espontâneo avançar de forma segura no sentido que é melhor para si.

Pense em 2020 como um ano que lhe traz a possibilidade de conquistar (afinal de contas, o Arcano de Tarot número 4 é o Imperador) e de tornar os seus sonhos na sua realidade. 

Veja também: 

- Calcule o seu ano pessoal com a Numerologia e o Tarot

- Calcule o seu Ano pessoal com a Numerologia

- Os segredos do dia de nascimento

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.