Therapies

Conheça 3 cristais que ajudam a aumentar a auto-estima

De acordo com a sua composição e caraterísticas específicas, cada cristal atua de forma especial sobre determinadas partes do nosso campo energético, o que faz com que tenham aplicações específicas. Conheça três cristais que nos ajudam a ter mais confiança em nós próprios, a sentirmo-nos melhor com a nossa imagem e a amar quem somos.

1 - Citrino

Os cristais de tons amarelos evocam a energia luminosa do Sol, a estrela da nossa galáxia, fonte de vida na Terra. Por isso, eles atuam sobre a nossa energia deixando-nos mais ativos e confiantes, como se estivéssemos a apanhar Sol num belo dia de Primavera. Este cristal é especialmente favorável para pessoas que tendem a pensar demasiado, que ficam frequentemente ansiosas ou que esperam sempre o pior. Ele ajuda a ser mais otimista e alegre, assim como a ter uma postura mais extrovertida, o que ajuda a exteriorizar as emoções e, dessa forma, a viver com maior leveza.

 

2 - Cornalina

Este cristal atua sobre a confiança e a coragem, favorecendo a lógico e o raciocínio prático. Como tal, ele ajuda-nos a usar a mente como nossa aliada e não como inimiga, vencendo pensamentos derrotistas e a tendência para nos deixarmos arrastar por emoções descontroladas. A cornalina também nos dá maior sentido prático e ligação à terra, às nossas bases, o que nos faz sentir mais seguros em relação a quem somos. Ele atua de forma muito eficaz sobre os três primeiros chacras, o que faz com que nos sintamos mais firmes no nosso propósito e seguros do nosso rumo.

 

3 - Pedra do Sol 

Esta pedra transmite otimismo e eleva a nossa energia para uma vibração onde temos mais entusiasmo pela vida e orgulho em quem somos. Como tal, é um dos cristais que mais favorece a auto-confiança, ajudando-nos a ver o lado mais positivo de cada situação e a desfrutar melhor da vida. A pedra do sol ajuda, também, a atrair o sucesso e a sorte, porque nos alinha com uma energia tão positiva que, de forma natural, nos ajuda a ver as oportunidades e a ter fé no melhor.

 

Como utilizar os seus cristais?

- Comece por limpá-los, passando-os por água corrente. Depois ponha-os ao sol, para secarem e para absorverem a sua intensa energia positiva. Na primeira noite de Lua Cheia deve sempre colocá-los no parapeito da janela ou numa varanda, para mantê-los "carregados" com boas energias.

- Pode usar estes cristais em acessórios e ornamentos, como anéis, colares, fios e pulseiras. Dessa forma, eles  funcionam como amuletos, que servem de escudo energético, protegendo sempre a sua energia pessoal.

                                              Veja aqui o significado de usar anéis em cada dedo

- Embora os acessórios com cristais sejam benéficos, é aconselhável ter cristais de maiores dimensões. Podem ser de 3 a 4 cm, e nesse caso deve trazê-los no bolso ou na mala. Assim, eles interagem sempre com a sua energia, fortalecendo-a. Sempre que estiver a sentir-se inseguro, tenso ou nervoso, agarre discretamente no cristal e procure sentir a sua energia.

- Ter cristais de maiores dimensões é bastante favorável para trabalhar com os seus cristais em casa, através da meditação, pror exemplo. Ao chegar a casa, sente-se confortavelmente no chão, com as costas direitas. Inspire e expire profundamente, durante alguns minutos, esvaziando a sua mente de quaisquer pensamentos que a distraiam. Pegue num dos cristais com as duas mãos, feche os olhos e procure apenas sentir a energia do cristal a interagir com a sua. Concentre-se na cor do cristal, nos desenhos que forma, na sua maciez. Deixe que a imagem do cristal absorva por completo a sua mente. Mantenha este exercício durante 15 a 30 minutos. Pode, depois, repetir com cada um dos cristais.

Veja também:

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

Como limpar os seus cristais

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.