Rituals

Como usar cristais nos rituais

Os cristais concentram em si a energia mais pura da Natureza. São formados através de processos geológicos que fazem com que eles contenham a energia original da Terra, tendo uma vibração energética especialmente elevada, que lhes dá uma capacidade ímpar de absorver as energias negativas e, também, de restabelecer ou manter o equilíbrio energético nos locais onde se encontram. Por essa razão, os cristais são um dos ingredientes mais utilizados nos rituais, pois além de manterem afastadas as energias negativas e de exercerem um forte poder protetor, eles também têm a capacidade de "cristalizar" o pedido que é feito, dando-lhe força, consistência e intensidade.

A escolha do cristal a utilizar num ritual prende-se com o fim a que este se destina; tal como acontece com os incensos, é importante conhecer os cristais mais relevantes e saber para que servem, para poder aplicá-los corretamente.

O tamanho do cristal utilizado varia sempre em função do pedido, sendo geralmente utilizados cristais de tamanho pequeno a médio (que cabem na palma da mão fechada), pois em grande parte dos casos eles são depois utilizados como amuletos que se trazem sempre no bolso ou na carteira e, como tal, convém que não sejam muito grandes. Os rituais de proteção do lar, em que os cristais energizados ficam a proteger o ambiente, devem, por outro lado, ser maiores, visto que irão agir sobre uma área maior e não serão transportados de um lado para o outro.

 

Os principais cristais que pode e deve utilizar nos seus rituais são:

Sal grosso – o sal é o cristal mais puro que existe. Emitindo uma frequência energética especialmente elevada, ele tem a capacidade de repor o equilíbrio, sendo muito utilizado em rituais de limpeza e proteção. Os banhos de limpeza energética recorrem às propriedades do sal grosso para restabelecer a harmonia do corpo, não só a nível físico, como sobretudo energético.

 

Cristal de Quartzo transparente – também chamado Cristal de Rocha, tem um forte poder purificador. Pode ser sempre utilizado, em qualquer ritual, ou como substituto de outro cristal de que não se disponha no momento. Tem a capacidade de limpar a energia do espaço onde se encontra, sendo especialmente indicado para formular pedidos e para rituais que visam aumentar a energia pessoal.

 

Quartzo Rosa, Ágata Rosa ou outros cristais cor-de-rosa – especialmente vocacionados para rituais relacionados com o amor, a cura do coração, os sentimentos, as emoções. O Quartzo Rosa é o mais conhecido e poderoso, ajudando a atrair e a preservar o amor, sendo utilizado também para rituais de reconciliação e para promover a harmonia. Favorece o entendimento entre as pessoas, sendo benéfico em rituais para melhorar a vida familiar.

 

Pedra da Lua – evocando a energia da Lua, que lhe dá nome, este cristal está especialmente ligado à feminilidade, à fertilidade, à intuição. É muito favorável para rituais para atrair uma gravidez ou que se relacionem com as crianças, assim como em rituais amorosos.

 

Pedra do Sol – ligado ao Sol, este cristal ajuda a atrair o êxito, aumentando o brilho pessoal. É muito benéfico em rituais que visam alcançar vitórias, principalmente no domínio profissional.

 

Aventurina, Quartzo verde ou outros cristais verdes – estão especialmente relacionados com a saúde e com a energia da cura, promovendo a estabilidade e o equilíbrio. Utilizam-se em rituais para melhorar a saúde ou restabelecer o bem-estar e a harmonia, sendo também ideais para amenizar uma situação.

 

Sodalite, Ágata Azul e outros cristais azuis – ligados ao intelecto, ao raciocínio lógico e à capacidade de concentração, são especialmente indicados para rituais que se relacionam com a vida profissional ou com os estudos, ajudando a ter bons resultados nos exames e a encontrar as melhores soluções.

 

Ametista – de cor violeta, tem um poderoso poder transmutador da energia, ligando-se ao plano espiritual superior. Ajuda a superar traumas e bloqueios, trazendo o perdão, a cura e a harmonia. Promove o entendimento e ajuda a potenciar e a desenvolver a intuição. Pode ser utilizada principalmente em rituais que se relacionem com pedidos mais difíceis de concretizar, pois atrai uma maior proteção espiritual, e também em rituais amorosos ou que visem melhorar a vida familiar.

Ónix ou Turmalina Negra – os cristais de cor negra são especialmente protetores, neutralizando as energias negativas e criando uma espécie de escudo energético que envolve a pessoa, mantendo-a a salvo de ataques energéticos, psíquicos ou de inimigos.


Pirita – esta é a pedra ideal para dinamizar os negócios e para atrair o dinheiro e a prosperidade. O nome Pirita vem do grego e significa "fogo", porque quando é extraída da rocha ela solta faíscas e centelhas. Reproduz o brilho do ouro e do Sol, simbolizando a riqueza e também a perfeição cósmica. Ao contrário do que acontece com a maioria dos cristais, a Pirita tem uma forma quadrada, cúbica. O quadrado, com quatro lados, representa o poder de concretização. Desde tempos antigos que esta pedra é associada à prosperidade e à riqueza, tendo sido chamada "ouro dos tolos" porque se confunde com este metal precioso.

Jaspe Vermelho – sendo considerada a mãe das pedras, tem um forte efeito protetor, afastando a inveja e o mau olhado. Também é benéfico em rituais relacionados com a saúde, ajudando a revitalizar o corpo.

Ágata de Fogo, Cornalina e outros cristais vermelhos ou laranja – transmitem força, dinamismo, coragem. São usados em rituais que requeiram uma grande concentração de energia ou que visem aumentar o poder pessoal e restabelecer a saúde.

Citrino e outros cristais amarelos – elevam a energia e ajudam a ter alegria de viver, sendo ideais para rituais de cura ou que visem tornar algo mais "leve" e mais feliz.

Peça o seu cristal, incensos, banhos de limpeza, trevo de 4 folhas ou ferradura pelo e-mail [email protected] ou através do Facebook.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.